Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

#TipoMenina - Always

 
"Reescreva as regras - O que você significa fazer algo como uma garota?"

 Que existe o machismo todo mundo sabe, mas e o preconceito que nós mesmas temos e deixamos ter com nós mesmas? Quando alguém diz que você não é forte o suficiente porque você é menina, o que você faz? Continua persistindo ou ri, concorda e leva na brincadeira? 
Acontece que essa brincadeira pode ser algo muito mais embaixo do que se imagina. Nós, mulheres criamos um tabu contra nós mesmas, #tipomenina se tornou uma ofensa, algo que quer dizer "frágil" ou "você não é capaz de fazer isso". POR QUÊ NÃO SOMOS CAPAZES?? POR QUE SOMOS MENINAS?? 

"Este projeto constitui uma oportunidade fantástica e vital para emancipar as meninas (e educar a nossa audiência) para que associem sempre a expressão #TipoMenina ao significado de força, confiança e poder."  Lauren Greenfield



 Segundo e empresa Always (absorventes) "Usar #TipoMenina como um insulto é um nocaute contra qualquer menina adolescente. E, já que todo o resto da puberdade não é nada simples, é fácil ver o enorme impacto que isso pode ter na auto confiança de uma garota."

 E isso não é a mais pura verdade? Quando entrei no Judô eu era a única menina da minha idade (8 ou 9 anos) e muitos garotos riam de mim quando me viam pela primeira vez vestida e pronta pra luta. Acontece que ao invés de me deixar enfraquecer (como a maioria faz) sempre quis mudar a imagem do #TipoMenina e dava o meu melhor para mostrar a eles que as mulheres são tão fortes quanto e não é porque eu tenho uma pepeka que eles são superiores a mim. 

 Minha parceira Dani do Blog Mais Cafeína tem pepeka e entende de futebol mais do que qualquer pessoa que eu já conheci. O fato dela ser menina, garota, mulher muda sua força de vontade e o tamanho do seu conhecimento? Não. 

 Quando eu vi o vídeo, tive que vir correndo e preparar um post para compartilhar com vocês essa ideia e esse projeto mais que bem pensado e desenvolvido pela Always. Parabéns ao marketing, parabéns aos criadores, por essa eu compro always a vida toda hehehe (Não é publieditorial ok?). 
 O video que me deixou inspirada foi este:


Deixo em aberto a mesma pergunta que tem na descrição do vídeo: O que você faz #TipoMenina?

Comentários

Formulário de contato