Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Músicas que geram vontade de luz


    Percebi que de uns dias para cá, tenho dado preferência a músicas em inglês. Não digo americana, porque nem todos os artistas são americanos a única coincidência deles era que suas músicas em minha playlist estavam em inglês. Percebi também que elas tem essa batida que dá para dançar de um lado para o outro querendo apenas viver de paz. Ouça as músicas e veja se o que sentiu foi o mesmo que eu senti. Comente.


Phoebe Bridgers - Killer


     Se Phoebe soubesse do que sinto quando ouço essa música, certamente me convidaria para tomar um lanche porque são sentimentos muito bons. "Can the killler in me, tame the fire in you?" // "Pode o assassino em mim, domar o fogo em você?".  Antes de observar a letra, a única coisa que sentia era vontade de abrir a janela do meu quarto e ficar deitada na minha cama enquanto o Sol aquecesse meu sorriso, que sem motivo algum, estaria estampado no meu rosto apenas por eu ser feliz. Daí fui entender a letra e ela me passou a dar a sensação de nostalgia, me lembrou meus 13, 14 anos quando conversava com algum menininho que aparentemente gostava (podia ser até aqueles de banda sabe?) e eu ficava super feliz e contente com aquilo e pesquisava tudo sobre as coisas que ele gostava, apenas para saber, mesmo tendo a noção que aquela paixonite era superficial e o boy bem fora da minha realidade, entendi isso na parte da letra em que ela diz "I am sick of the chase bit i'm hungry for blood and there's nothing I can do" // "Estou doente de correr atrás, mas estou com fome de sangue e não há nada que eu possa fazer".

Alt-J - Warm Foothills

     Fiquei impressionada ao pesquisar a música para vocês e encontrar ela ao vivo. Eu sei que parece loucura, mas ouvindo ela, ficava imaginando como que seria possível algo tão suave e um homem alcançar um agudo desses tão tranquilamente sem algumas modificações sabe?! Ainda estou em choque e bem arrepiada. Aliás, arrepiada eu fico sempre que ouço alt-J tocando Warm Foothills, não tem como não se deliciar com esses poucos minutos. Sabe aqueles sonhos bem loucos, que tu acorda super confortável mas ainda assim o sonho pareceu uma viagem através de lugares desconhecidos do mundo? É como me sinto! Parece que acabei de acordar de um sonho incrível e cheio de mistérios. A música é uma viagem e tenho a impressão de ser uma grande metáfora, onde ele fala do corpo de alguém que ainda tento descobrir o sexo. Pensei em pegar algum trecho mas é tão curto e tão rico que não consegui decidir escolher um, leiam a letra e a tradução dela e vamos conversar. 

Austin Basham - All is well

     Como não sorrir ouvindo? As vezes ouço essa música apenas pensando nas coisas boas da vida e nas pessoas que amo. É uma das poucas que não relaciono ao boy magia (que não existe), ou seja, preciso ouvi-la mais. "No harvest of green but its still my heart to sell" // "Nenhuma colheita verde mas ainda tem meu coração para vender", sabe amor de mãe e pai? Aqueles que depois de dar a vida a um ser, rega todos os dias com água, ideias, conhecimento e amor, se apega e pode oferecer tudo apenas para continuar vendo seus filhotes crescerem? Sinto esse tipo de amor e felicidade ao ouvir a música.

Ciaran Lavery - Shame


    Ok, essa é a música menos "felizinha" da lista mas vou fazer algo que pode soar estranho e bem sadomasoquista mas ouçam e depois me julguem: essa música tem uma melodia que me traz uma sofrência deliciosa. Acho que ela resume essa minha fase de contradições e crise, por isso me sinto confortável a ouvindo. Ela fala sobre estar tudo bem, mas insistirmos que esteja tudo mal. Caros leitores, não, ficar se colocando para baixo não é algo legal, juro, não tentem fazer isso em casa mas é uma verdade para mim agora. Além disso, quantas mil situações durante todos os dias tem tudo para dar certo mas somos tão exigentes ou por conta de um detalhe, transformamos aquele sorriso em tristeza? É algo que precisamos parar e de certa forma, essa música ajuda a curar e "acender essa chama". "Standing there with the lights down low, and lovers who make love, they see me smiling but I want to be sad" // "De pé ali com as luzes baixas, e os amantes que fazem amor, eles me veem sorrindo mas eu quero estar triste". PS.: Não sei lidar com essa barba ruiva.
    Uma coisa que percebi é que deixo muitas vezes de dar os devidos créditos aos artistas. Eu os cito mas não deixo nenhum link de referencia para saberem mais sobre eles, então, deixo a partir de hoje os links oficiais (ou os que eu encontrar) dos artistas listados. 1. Phebe Bridgers // 2. alt-J // 3. Austin Bashan // 4. Ciaran Lavery.
     Sou muito curiosa e gostaria de saber o que sentiram ao ouvir cada música.

Comentários

Formulário de contato