Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Jogando Xadrez Com Os Anjos

1947, Inglaterra. A Europa encontra-se devastada pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial, assim como coração da menina Anny, que é abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata diariamente.Tendo que conviver como escrava, passando fome e sem poder sair de sua nova casa, Anny conhece um vizinho misterioso que lhe ensina sobre o mundo lá fora. Em pouco tempo, ele se torna muito mais do que um companheiro
para jogar xadrez, transformando-se em um fiel amigo para o seu coração sofrido.Para buscar conforto, todas as noites ela viaja para um mundo de fantasia em que as peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé.Mesmo passando por muitas dificuldades, Anny mostrará neste romance delicado, envolvente e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.



     O que dizer de um livro cheio de cicatrizes e ao mesmo tempo luz? Anny, uma garotinha linda e cheia de amor, me trouxe tantos conhecimentos. Cada parágrafo desse livro fez com que eu mudasse minha visão e aceitasse as coisas como elas são, sejam elas boas ou ruins. 
     Como a sinopse diz, após a Segunda Guerra Mundial muitas mortes ocorreram e seus pais foram "obrigados" a deixa-la com a família de sua professora, chata e arrogante. Levou contigo o presente que tanto amava de seu pai, um jogo de xadrez, o mais lindo que a menina havia visto em toda a sua vida.
     Ela foi usada como escrava durante uns tempos, limpava, preparava comida e não podia nem usar o banheiro enquanto os donos da casa não fossem dormir. Estas partes me deixavam triste e ansiosa pela chegada da neve, assim como a menina esperava. Sabia que com a vinda da neve, seus pais iriam voltar também. 
    Com o tempo, seu coração cheio de amor deu vida a amizades e laços fraternos inseparáveis. Venceu e superou obstáculos que nenhum de nós poderia passar e o considerado mais impossível: encarou tudo com amor e ternura. 


     Não tem muito o que dizer do livro, pois cada página tem algo marcante, além de que o amor de Anny me tocou e foi muito além de uma leitura, fez mudar meu modo de ver a vida, dando valor as coisas mais simples e fazendo minha alma evoluir e ter mais paciência e alegria na minha rotina.


Vocês já leram este livro?

Comentários

Formulário de contato