Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Escola de Tempo Integral - 1 mês



Depois de falar como foi o Acolhimento, é hora de dizer como foi o primeiro mês de adaptação. Os tropeços, os tais protestos que ocorreram na minha escola, minha opinião e o lado bom e ruim desse primeiro mês de Escola de Tempo Integral
Ressaltando que esse post foi escrito no dia 02 de Março (Eu programo os posts), se algo deste post mudar na escola, vocês ficarão sabendo no próximo mês.

1)Como foi o primeiro dia? 
 Depois do Acolhimento, começamos as aulas no dia 10 de Fevereiro. Minhas primeiras impressões foram: Teve mudanças, as mudanças fisicas da escola não foram muitas, porém os professores, a maneira de pensar dos alunos e funcionários mudou. Todos estavam mais abertos e esperando grandes mudanças. Mais um ponto para o Acolhimento e a Escola.
 Temos matérias a mais: Projeto de Vida, Orientação de Estudos, Preparação Acadêmica, Mundo do Trabalho, Disciplina Eletiva e Prática de Ciências. Para o fundamental as novas são: Ensino Religioso, Disciplinas Eletivas, Práticas Experimentais, Língua Estrangeira Moderna,  Orientação de Estudo, Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida. Além dos Clubes Juvenis.

Recebemos os armários dia 12/03, porém estamos usando eles em dupla, pois todos ainda não chegaram
2)O que teve de bom?
 Não sei se ocorreu em todas as escolas, mas nosso material (Kit com caderno, lápis, etc) chegou na primeira semana, assim como as apostilas e livros. Lembro-me dos outros anos que demorava muuuuuuito para chegar. Professores são nível cursinho, pelo que percebi os professores não tem a mesma aula dos de antes (nada contra os meus antigos professores, gosto de todos ♥), acontece que as aulas são mais dinâmicas e eles são mais abertos a perguntas, discussões e tem um modelo de aula diferente do que estamos acostumados. Vestiário reformado, os vestiários da quadra sempre foram muito acabados, agora temos dois vestiários (Fem. e Masc.) novinhos e prontos para uso após a aula de Educação Física. Clubes Juvenis, os alunos tiveram a liberdade de escolher os clubes e foram ouvidos pela direção que faz reunião com líderes de sala quase toda a semana e sempre propõe melhorias e combina coisas com os alunos. Para quem estudou no kennedy sabe: difícil ter formatura, porém esse ano fomos liberados a fazer a formatura, contanto que a colação de grau seja gratuita. Os pratos são novos e teremos armários. 

As lousas digitais ainda não foram instaladas (porém já chegou), enquanto isso estudamos com essa velha.


3) O que teve de ruim?
  Alimentação, tenho que dizer que não é das melhores. Você comer todos os dias comida enlatada não é correto, além de ficar nos intervalos com 4 bolachas água e sal, depois dessas primeiras semanas de aulas muitos alunos tiveram problemas com o estômago (inclusive eu), acho que esse é algo que não tem como esperar muito, pois nossa saúde esta envolvida. Lousas digitais e os tablets ainda não foram entregues e instalados, o que faz com que o professor perca um tempo enooorme de aula e ainda não cumpriram com o prometido. Mesmo com o vestiário reformado e lindinho, não temos como fechar e tomamos banho nuas pois não tem porta/box, isso é horrível e nos traz insegurança. Comemos de garfo e colher de plásticos, e é desconfortável. Faltam professores, pelo que sei faltam apenas dois ou três professores, e mesmo os outros cobrindo essas aulas que seriam vagas, eles não são especialistas no assunto e perdemos um mês de aula praticamente. 

Cardápio dia 11/03

4) Protesto?
 Uns dizem que os protestos são pelos armários, outros pela má alimentação. Se não fosse um blog pessoal, eu não daria minha opinião. Peço que respeitem minha opinião no blog e que se não concordarem comentem mas sem ofender, aqui é um lugar onde podemos dizer o que pensamos sem sermos julgados. Na minha opinião, 1 mês (mais ou menos três semanas) de aula não tem muito o que reclamar. Toda semana temos reunião e a direção nos escuta e propõe melhorias, em um dia reclamamos da alimentação e no outro ela estava realmente melhor. Se nós comunicamos e entramos em acordo com a direção, não concordo que mesmo depois de um acordo devemos continuar com protesto, alias acredito que o protesto seja a ultima opção para quando algo não está certo. Respeito a opinião de todos, mas acho que existem outros meios para melhoras sem prejudicar nossa própria educação. 

Bem, fiz um resumo bem resumido, por enquanto está indo tudo bem e não tem muito o que dizer além do que falta e do que tem. Vamos ver no mês de Março como ficaremos.

Comentários

Formulário de contato