Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Como É Fazer Cursinho? - Giulia Zanetti







Sei que muitos estão em dúvida sobre: Fazer cursinho ou Estudar em casa. Fizemos uma entrevista com a Giulia Zanetti que começou a fazer cursinho para passar na faculdade. Ela nos conta sobre como são as aulas e o método de ensino dos professores.










1) O que gostaria de cursar na faculdade? Qual profissão quer seguir?

Pretendo cursar medicina veterinária na Unesp de Botucatu, mas ainda não sei se vou me especializar em animais de porte grande ou pequeno.

2) Por que decidiu fazer cursinho?

Decidi fazer cursinho porque eu não consegui entrar na faculdade que eu queria, não foi bem uma escolha...

3) Qual foi sua primeira impressão do curso?

Minha primeira impressão foi que seria muito legal voltar a estudar já que eu estava parada por um bom tempo (4 meses hahaha), mas depois vi que era realmente um saco ter que rever todas as coisas que eu aprendi no ensino médio, principalmente as matérias que eu não gosto muito. Rs

4) Há quanto tempo você faz curso e quando termina?

As aulas no cursinho começaram dia 17 de fevereiro e terminam só em dezembro, por causa das segundas fases dos vestibulares.


5) Qual a diferença entre estudar sozinho ou fazer um curso?

A diferença de fazer cursinho é que você tem as aulas pra te dar uma direção de por onde começar e os professores sempre lá pra tirar as suas dúvidas.

6) Você acha que o cursinho realmente ajuda na hora de prestar o vestibular?

Na minha opinião o cursinho ajuda sim, pois eu ficaria muito perdida em relação aos meus estudos. E, no meu caso, o cursinho é como se fosse um apoio a mais para conseguir atingir o meu objetivo que é entrar em uma faculdade pública.

7) Uma coisa que seus professores sempre falam, frase tipica ou algo que a motive?

Lá no cursinho os professores sempre falam que a sala é como uma grande família e que no vestibular tem vaga pra todos que estão lá presentes. Não é a faculdade que nos seleciona, somos nós que selecionamos a faculdade.


8) Qual é o estilo das aulas? (Dinâmica, debate, etc)

A dinâmica das aulas depende muito de professor para professor, mas normalmente os professores explicam um pouco da matéria e verificam se algum aluno tem dúvida antes de continuar.

9) Quanto custa em média o curso? Como decidiu qual instituição iria fazer?

O preço também varia de curso para curso, além dos concursos de bolsa. Eu fiquei em dúvida por dois: um de 750 reais (sem a bolsa) mais ou menos e o que estou fazendo agora de 600 reais (sem a bolsa). Decidi pelo cursinho que, com a bolsa, ficasse mais barato.

10) Mensagem para meninas e meninos confusos na hora de fazer cursinho ou não.

É muito bom fazer cursinho, mas todos tem que ter em mente que o professor do cursinho não vai cobrar absolutamente nada de você. Com mais ou menos 100 alunos na sala, ele não quer saber se você está ou não freqüentando as aulas ou se está ou não fazendo a sua parte e estudando em casa. Não é a escola que faz o cursinho e sim o aluno.

Comentários

Formulário de contato