Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Soco na Cara - Arthur Conan Doyle

 Sinopse: Quando Rodney Stone, filho de um oficial da Marinha Inglesa, é apresentado pelo tio aristocrata às emoções das apostas de boxe, são os reflexos rápidos e sua sede de conhecer o mundo que o levam desde os subúrbios de Londres até a alta sociedade inglesa em busca da próxima luta. O que ele não esperava, porém, é que esse brutal passatempo da classe trabalhadora pudesse colocá-lo no meio de uma investigação de assassinato que deixará marcas em seus entes queridos. Com movimentos tão ágeis quanto os socos de um boxeador, sir Arthur Conan Doyle tece um mundo ao mesmo tempo aristocrático e proletário, um romance histórico com toques de mistério gótico sem igual entre suas obras. Com a mesma prosa magnética e instigante que eternizou Sherlock Holmes, Doyle demonstra aqui seu profundo conhecimento da sociedade inglesa vitoriana e sua paixão pela arte do pugilismo, repetidas vezes explorada nos livros e contos do famoso detetive da Baker Street.
 Autor: Athur Conan Doyle
 Editora: Ediouro
 Selo: Nova Fronteira

 Recebi faz um bom tempo este livro, mas por conta de trabalhos da faculdade, eventos e correria, acabei demorando mais do que devia para lê-lo. Mas terminei e estou aqui para contar o que achei do livro.


Fonte

 O livro conta com 256 páginas que te convidam a entrar no mundo do boxe e de um crime a muitos anos deixado de lado mas que foi motivo de mudanças e inimizades. A história é contada na visão do Rodney Stone, um garoto que agora mais maduro relembra e conta o que aconteceu, seus descobrimentos e em primeira pessoa nos mostra detalhes de lugares e situações vividas pelo personagem. 

 Como a própria sinopse já diz, Rodney é filho de um oficial da Marinha mas com a intenção de ser inserido no meio, é levado pelo seu tio a Londres, onde conhece os maiores lutadores, o príncipe, as diversas situações um tanto quanto fora do que sua criação lhe ensinou, mas mesmo assim continuava a observar cada detalhe, entre elas ações, feições de outros personagens, sombras e tudoo que há de minucioso por onde passava. 


 Acho que foi por conta disso, confesso que acabei não me envolvendo na história com facilidade. Vocês sabem o quanto sou ansiosa e a demora, o grande número de detalhes tão bem escritos fez com que eu por algumas vezes perdesse o interesse. Mas deixo claro: o livro não é ruim, só não bateu muito com minhas expectativas e meu jeito leitor de ser. Para quem gosta de detalhes, irá amar. 



 Sobre o crime, que envolve esse moço, acreditem, é algo que nunca nunca iriamos imaginar. Haha, isso eu amei, de verdade! Adoro ser surpreendida, e fiquei o livro inteiro me coçando pensando em milhares de possibilidades para o crime que é apresentado logo no inicio do livro, mas que só é possivel ser compreendido ao final (e vos digo, ao final de ler todo o livro com seus minuciosos detalhes, apesar de não gostar muito deles, entendo a importância do entendimento do livro).

 Os últimos 5 capítulos me envolveram, de forma que quando cheguei neles, acabei o livro em um único dia. Então a dica é o seguinte: tire um dia inteiro para aprecia-lo, e mesmo quando começar a ficar cansativo, continue, porque tem uma hora que o "bicho pega" e a coisa fica emocionante. 


 Alguém já leu? Me contem o que acharam do livro!

Comentários

Formulário de contato