Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Virada Educação 2015 - São Bernardo do Campo


 Hey pessoinhas, neste fim de semana rolou a Virada Educação em vários locais, entre eles minha querida cidade: São Bernardo do Campo. A Virada rolou na Casa Transitória dos Servidores de Maria (ONG localizada no Jardim Calux, Rua Cabral da Câmara, 185 - próximo a Metodista). A programação estava incrivelmente interessante:



 Para, não deu vontade de ir em todas? Haha, fomos bem cedinho para colaborar com a organização mas tudo estava tão bem planejado que pude acompanhar e participar de alguma delas. A coordenadora da Virada aqui em São Bernardo foi organizado pela Renata Stort e logo todos os profissionais que trabalham na ONG e mais algumas pessoinhas também participaram ajudando em tudo. Foi lindo.

 Aqui no post citarei coisinhas mas que talvez possam não ser tão detalhadas e descritivas como um video, por isso fiz um resuminho com videos e fotos dos momentos em que estive (tive que sair mais cedo pra cuidar da mamãe). É importante dizer que as fotos foram tiradas pela galera da ONG e o vídeo da Capoeira e que abre (da Patricia falando da Virada Educação) não são meus. Dizer também que esqueci de filmar em HD e algumas coisas não ficaram boas porque eu realmente não conseguia enxergar a tela do celular com tanta luz (não apenas espiritual mas do Sol também rsrs). Foi algo bem simplório mas de coração, para quem já está inscrito no canal do blog, saiba que a categoria Por Mais Sorrisos aqui do blog, irá se estender ao canal, como estamos fazendo aqui.





Quando tudo estava pronto, nos organizamos e saimos em um cortejo as ruas para divulgar essa data tão especial! Esse cortejo foi incrivel com o trabalho da Banda de Percussão da Casa. 

Foi tão lindo que os que estavam dormindo acordaram sorrindo e os que já estavam trabalhando tiveram um motivo a mais para sorrir, dançar e cantar nessa sábado tão calorento!
 "A Virada Educação é um projeto sobre provocar novas apropriações de um território em direção à construção coletiva de uma comunidade mais conectada, que percebe o aprender e o ensinar espalhados por todos os lugares. " - Virada Educação


As fotinhos das atividades:
Malabares

Grupo Escoteiro Guaianazes

Teatro

Mídias Independentes 

Logo na entrada, um desafio que pode te levar a um mundo de possibilidades.
   As viradas sempre contam com rodas de conversa sobre temas importântes para a educação, exibições de peças, filmes e meios artisticos, intervenções e oficinas.
Bate papo com a Dra. Mel sobre Saúde e Educação

Capoeira

Jogos para Dançar

Jogos para dançar

Oficina Lambe Lambe
 Muuuuuuitas outras atividades rolaram e muuuuuitas outras fotos existem, para conhecer o trabalho da ONG, ver todas as fotos e ficar atento aos próximos eventos por lá, basta dar um like na página da Casa Trânsitória:



Alguém foi na Virada Cultural da sua cidade? Nos conte como foi pelos comentários!

Comentários

Formulário de contato