Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

8 Jeitos de Mudar o Mundo: Igualdade

     Para quem não conhece a TAG, aqui está o post onde explico e falo sobre a ideia do blog.

     Hoje é dia de falar do 3° Jeito de mudar o mundo: A Igualdade Entre Sexos e Valorização Da Mulher. Não é preciso explicar muito sobre isso, pois o que foi escrito já é bem objetivo...
     Não só no Brasil mas em todo o mundo a tolerância do ser humano é baixa, não toleramos diferenças, não toleramos novas ideias, não toleramos opiniões diferenças e não toleramos nada que não tenha haver com nossos próprios princípios. Acredito eu que o que resume tudo isso é: SOMOS ORGULHOSOS, e não adianta você não dizer que não tem preconceito e não adianta você dizer que é pura! Sim, todos nós temos nossos preconceitos a questão é; temos saber os nossos limites assim como temos que saber os limites do próximo, temos que ter antes de tudo respeito e educação.



     Em questão a Valorização da Mulher, acho que hoje em dia existem mil formas de dar apoio a uma Mulher, mil instituições que você pode conhecer clicando aqui. Para cada caso existe um tipo de instituição, e dentro delas existem profissionais sérios e competentes, então é super simples e fácil de se conseguir apoio.


O que dói é que enquanto estamos aqui discutindo sobre mulheres e igualdade dos sexos, existem milhares de pessoas passando por momentos tensos e bastante criticos... acho que ainda temos muito o que melhorar mas já estamos trilhando o caminho certo
 

Comentários

  1. Olá, Bruna!
    Interessante o propósito da sua tag. Quanto ao texto, é verdade que todos somos muito orgulhosos e tem um preconceito guardado, mesmo que bem escondido, mas existe. É revoltante ainda existirem casos de diferença de salário tão gritante entre sexos, se fazem o mesmo trabalho não existe motivo pro homem ganhar mais. Fora isso tantas outras coisas, mulheres desrespeitadas por serem mulheres, é ridículo ouvir uma sociedade machista dizer que uma mulher que usa roupa mais curta está quase que "pedindo" pra ser estuprada, isso não existe. É tão triste a intolerância, tão simples ver que nenhum de nós é igual, mas também não somos exatamente diferentes frente a algo que acreditemos, mas as pessoas ainda assim insistem em achar que alguém está em um nível mais baixo.

    Enfim, achei legal a proximidade de nomes dos nossos blogs, os dois com relação a café! hahaha
    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela paciência de ler e de deixar esse comentario lindo que me deixa feliz por alguém realmente se importar com isso.
      Concordo com tudo o que vc colocou, é realmente revoltante certas coisas, ainda temos que lutar muito!

      kkkk Verdade, não sei... mas eu gosto dessa relação com café deixa o blog um toque mais chique, sei lá... kkkk

      Beijocas

      Excluir
    2. Eu até hoje não sei o motivo real da minha ideia de cafeína, eu nem sou tão adepta de café, gosto muito, mas não sou viciada. kkkkk Enfim, sobre seu comentário lá no blog, te respondi lá! É bem aquilo mesmo. Muito obrigada por seguir e acho super legal cê ter gostado do meu comentário no aqui.

      beeijos

      Excluir
  2. Antes de qualquer coisa, parabéns por publicas essa tag. Super importante os blogs falarem sobre esse tipo de assunto.
    Concordo com tudo que você disse. Gostei da parte em que diz que todos temos preconceitos porque isso é FATO, e ainda sim, muita gente tenta negar. Concordo com você na questão de que esse preconceito (seja de qualquer tipo) não pode tirar nosso senso de respeito e educação.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato flor, concordo contigo também na questão que todos os blogs deveriam falar um pouquinho disso para incentivar as leitoras para melhorar o que tem a sua volta.

      Obrigada pela compreensão e por realmente ler o post *-* É dificil pessoas lerem posts assim.

      Beijocas flor!

      Excluir
  3. Oi Bruna, td bem? Vim retribuir a visita ao meu blog :) Mto obrigada! Bjos!
    Nathália

    www.makesdanathy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, é sempre uma honra ir visitar o seu cantinho *-*

      Obrigada pela visita!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato