Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Contos que viraram filmes



 Desde pequena ouço minha mãe contar histórias para mim, algumas inventadas outras lidas de um grande livro cheio de contos que eu não me cansava de ouvir. Acho que foi por isso que cresci sendo essa pessoa que sonha que tudo pode ter um final feliz, então não me culpe, culpe os senhores que escreveram histórias tristes mas que me faziam sonhar toda noite.
Acontece que mesmo na adolescência tenho um amor enorme por contos, histórias e principalmente aqueles contos que viraram filmes de ação e até suspense. É por toda essa paixão que venho aqui deixa-los com uma lista de contos que viraram filmes. E acredite, filmes realmente muito bons e realistas. 


A Bela e a Fera


Direção: Christophe Gans Nacionalidade: França, Alemanha
Lançamento Brasil: Outubro/2014

  No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador. Resenha aqui.



A Garota da Capa Vermelha


Direção: Catherine Hardwicke Nacionalidade: Canadá, EUA

Lançamento Brasil: Abril/2011

  Idade Média. Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho
Branca de Neve e o Caçador.

João e Maria: Caçadores de Bruxas





Direção: Tommy Wirkola Nacionalidade: EUA, Alemanha
Lançamento Brasil: Janeiro/2013

 Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.


Alice no País das Maravilhas




Direção: Tim Burton Nacionalidade: EUA
Lançamento Brasil: Abril/2010


 Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas. 


Jack - O Caçador de Gigantes




Direção: Bryan Singer Nacionalidade: EUA
Lançamento Brasil: Março/2013

  Jack é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei numa cruzada para a salvar a jovem.

Branca de Neve e o Caçador




Direção: Rupert Sanders Nacionalidade: EUA
Lançamento Brasil: Junho/2012


Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric, um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros. 

Os Irmãos Grimm




Direção: Terry Gilliam Nacionalidade: Reino Unido, EUA
Lançamento Brasil: Não achei

  Wilhelm e Jacob são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

A Fera



Direção: Daniel Barnz Nacionalidade: EUA

Lançamento Brasil: Dezembro/2011


 Kyle era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra, ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola e Will, um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy, uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.  


Malévola



Direção: Robert Stromberg Nacionalidade: EUA
Lançamento Brasil: Maio/2014

  Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Oz: Mágico e Poderoso


Direção: Sam Raimi Nacionalidade: EUA
Lançamento Brasil: Março/2013

 Oscar Diggs trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora , que o apresenta para a irmã Evanora. Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda, mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Robin Hood


Direção: Ridley Scott Nacionalidade: Reino Unido, EUA
Lançamento Brasil: Maio/2010

Robin Longstride integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão, que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga eles encontram Sir Robert Loxley, que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey, um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João, que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter e Marion, respectivamente pai e esposa de Loxley. 

Peter Pan



Direção: P.J. Hogan Nacionalidade:  EUA
Lançamento Brasil: Janeiro/2004

Peter Pan é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy, John e Michael a viajaram com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível Capitão Gancho. 


Ouvi que este ano ainda sai uma readaptação de "A Pequena Sereia". Tem alguma sugestão de contos que viraram filme? Deixe nos comentários.

Comentários

Formulário de contato