Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Nelson Rodrigues na TV - Nova Fronteira



 Sinopse: “A vida como ela é...” – sucesso de público, foi a principal coluna de jornal que consagrou definitivamente nosso maior dramaturgo nas décadas de 1950-1960. Aqui, temos 30 contos da famosa coluna de Nelson, os contos que foram adaptados para a TV, exibidos no Fantástico, na década de 1990.
Autor: 
Editora: Nova Fronteira






 Chegou aqui em casa mais um kit maravilhoso e cheio de histórias para entrar, uma caixa com três livros do grupo Ediouro. Me detive neste que no título vem escrito "Nelson Rodrigues na TV", parei, reli e percebi que sim era dele que estavam falando, alias, não tem como fazer teatro e não saber que ele é um dos maiores dramaturgos do Brasil. Decidi então que ele seria o primeiro.


 De inicio não entendi muito como funcionava o livro (confesso que tentei devora-lo sem ler a folha que me enviaram junto, ansiedade), até que me toquei que se tratava de várias adaptações para a série "A vida como ela é..." passada no Fantástico e resolvi ler a folha.

 Por conta da veracidade e escancarando a realidade em nossas caras, não tem como deixar de ler cada conto com vontade e ânimo. Em cada texto o Nelson consegue trazer o drama de uma forma cômica mas dramática como deve ser. Coisas que acontecem no nosso dia a dia nos mostrando nossos desejos, nossas fraquezas e situações que ficamos até sem saber "gostar ou não?".

 O livro conta com uma apresentação magnifica da Malu Mader, atriz que fez parte do elenco da série televisionada, que nos diz com grande amor como foi seu contato e o que pensa desse grande cara.

 Bem, não tem muito o que dizer pois cada conto é um conto, mas cada conto é uma experiência. O livro conta com 244 páginas pequeninas e bem simples de se ler, você lê o primeiro, o segundo e quando percebe o livro já foi devorado de tal maneira que nem viu. As páginas são amarelinhas e a letra em um tamanho adequado. O formato dele é diferente do convencional, ele é um quadrado de 15x15 bem diferente do que o comum, dando na minha opinião uma ideia de leveza e bom humor (sou doida? haha)

 Para amantes de teatro, ou não. Fica a dica, acho um livro digno de se ler.

Comentários

Formulário de contato