Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Aviso de Cookies da UE - O que fazer?

     Para quem tem blog ou site deparou-se com essa imagem e deve ter se assustado. Vou explicar o que você deve fazer para deixar seu blog de acordo com as leis da União Européia, que solicitam para que todos os sites que tiverem cookies, fazerem propagandas e utilizarem o Google Adsense (por exemplo) deve informar seu leitor e visitante disto.

     Mas Bruna, por que eu tenho que fazer isso mesmo não sendo Europeu? Eu posso optar por omitir? Essas perguntas e outras você pode obter a resposta clicando aqui.
     Caso vocês tenham reparado eu consegui colocar o meu, ele fica no canto inferior direito da página. Consegui depois de postar no ROTAROOTS e fazer a desesperada e a Suelen do Rosto de Neve me deu um help (ah, o blog dela é incrivel). Fiz então um mini tutorial e coloquei nos comentários para se algum outro blogger que tivesse dúvida pudesse aprender com mais facilidade, daí resolvi compartilhar com vocês também. 
     Primeiro você tem que saber uma coisa: você tem uma URL personalizada/dominio próprio? Ou você usa o "blogspot.com"? 


Blogspot.com / Dominio não próprio

Caso use o "blogspot.com" é simples, basta verificar se o Google já adicionou o aviso para isso pegue a URL do seu blog, por exemplo:

Está sem os pontos porque não sei o motivo não saiu no print, mas normalmente quando não temos um dominio próprio é assim: nomedoseublog.blogspot.com
E ao invés de digitar normalmente, digite adicionando o blogspot.co.uk :
     Desculpem, mas não apareceu os pontos no print, mas é assim nomedoseublog.blogspot.co.uk

     Ao digitar desta forma, você vai ir para seu blog e caso apareça um aviso como na foto embaixo. 

Caso apareça isso:
     Parabéns gata e gato, não é preciso fazer nada o Blogger já foi seu amigo e fez isso por você. Caso não apareça, siga os passos seguintes.

     Algumas pessoas ficaram na dúvida, não é para ir em configurações e alterar a sua url, até porque nós não temos essa opção. É só digitar no campo onde você digita os links fazendo essa pequena alteração só para verificar se o aviso está ok.

Domínio próprio

     Bem, se você tem um dominio próprio terá que adicionar um código bem simples ao seu blog. Clique aqui, é um dos sites indicados pelo Google para você fazer essa modificação, este link é do que eu achei mais simples, fácil e rápido, além do mais bonitinho hehe.
     Abrindo o link você deve clicar em "Get Code"


     Você será redirecionado para uma página e deverá seguir alguns passos para chegar ao que quer. Assim que finalizar cada passo clique em "Continue" para ir ao seguinte.

     Você terá 6 opções de designer. Os três primeiros mais clarinhos, são para layouts claros (avá), mas lembre-se de olhar ao final do blog, por exemplo o meu ele tem o background branco mas embaixo é escuro, por isso optei pelo que selecionei em vermellho. Clique em "Continue". Logo em seguida vai aparecer uma opção para você "Customize your Text" que serve para você editar e escrever o seu texto do jeito que quiser, você pode deixa-lo do jeito que está ou traduzir como eu fiz abaixo.

Clicando em "Continue" eles irão gerar um código, copie ele e cole no seu blog. Para isso vá em Modelo ~> Editar HTML ~> Ctrl + F ~>
~~> cole o código antes do . Como na foto:

     Bem, foi isso o que eu fiz e aprendi. Algumas meninas disseram que precisa fazer mais alguma coisa mas não achei nada do Blogger dizendo isso, se souber de mais algo, completo o post. Espero ter ajudado e vos digo que no blog Rosto de Neve vai ter um mais completo, estou esperando ansiosamente por ele.

Comentários

Formulário de contato