Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Por Mais Sorrisos: Um Por Cento (1%)

     Quanto tempo não vemos um post do #PorMaisSorrisos, não é? Mas hoje finalmente estamos chegando com coisas boas para mostrar que com 1% podemos mudar o mundo, o nosso mundo, a nós mesmos e ao próximo. 
     Ok, vou lhes explicar o que é esse "Um Por Cento (1%)", é um projeto, ideia ou uma "essência" - como verão a seguir. O 1% tem como missão:


Levar, através da disseminação da comunicação existente hoje no mundo nossa ideia. Essa atitude para consigo e para com o próximo. A de propagar aos quatro cantos do universo que um pequeno gesto, pode sim fazer uma GRANDE diferença.
     Por motivos de ser realmente necessário, eles explicam que hoje fazem parte do setor 2,5, ou seja, uma empresa que tem fins lucrativos mas também sociais. E é fácil de entender, pois, é dificil fazer o bem sem ter realmente uma fonte, sem se associar aos novos setores e a economia. Para isso eles são uma empresa que presta consultoria e serviços sociais, ajudando e orientando ONG's e Projetos que precisam de um help, uma orientação e um norte para seguir, mas sem deixar sua principal ideia de lado. 

 Ao dar de cara com esse projeto lindo e que só de conferir o site pude perceber que havia ligação com tantos outros projetos lindos, tive algumas dúvidas e questionei elas na página do projeto. As respostas foram rapidamente respondidas pelo Anderson, responsavel por nos atender pela rede social ♥.
Toda a equipe do 1%


  • Quais foram os idealizadores? (comi bola, pois no site tem como você ver toda a equipe)

O idealizador da 1% é o Angel, gaúcho de Porto Alegre e que hoje tem 29 anos, mas desde mais jovem tem ideias e envolvimentos ativos nessa forma de viver, ou seja, tentar mudar o mundo, com atos e sentimentos positivos. Por destino somos primos e eu vi ele crescer e desenvolver-se e mais tarde essa essência. Sempre tivemos os mesmos pensamentos e eu por ser mais velho, procurei mostrar o que eu pensava e fomos crescendo juntos, aprendendo um com o outro, onde cada um é mais apto, mostrando ao outro a melhor forma de ver.
Recreio Solidário 2012


  • De onde surgiu a ideia?

A idéia central, bem como os símbolos, e as cores vieram intuitivamente para o Angel em 2007 quando ele estava morando na Nova Zelândia e na volta dele aqui, começou a por em prática o que havia de sentimento em ação. Criando o primeiro projeto o Recreio Solidário.
Por isso as cores principais são o branco e o preto, ou seja, luz na escuridão. Há também a analogia com a árvore, (podes ver o desenho original lá no blog, no médium), no desenho símbolo da 1%, que é também a ligação a natureza, o provimento, a fortaleza da raiz, a força reconstrutiva do fruto, o vôo dos pássaros e o que eles nos trazem com essa liberdade.E os motivos de ser, essa vontade, é como te citei, isso vem dentro de nós, digo eu e ele, mas também se todos procurarem em si, está lá, é do ser humano. Mas esse convívio mútuo nosso, foi muito importante para o desenvolvimento dessa essência, sonhos mútuos de um mundo melhor, isso é de sempre e interno, que coincidiu de sermos primos e conversamos muito e vivermos isso, acabou que formou em cada um uma personalidade dessa forma.
1% no Shopping Iguatemi


  • Hoje, qual o principal objetivo da Um Por Cento?
Te respondo que atualmente, o principal objetivo nosso, é estruturarmo-nos e com mais precisão, realizarmos esses projetos que já fazemos, e ampliarmos e criarmos os outros tantos que temos aqui, dentro de cada um da 1%. Só para te citar, nesse segundo semestre prestaremos consultoria para um projeto que há mais de 5 anos realiza um natal para várias crianças carentes, e que precisa melhorar sua estrutura para que mais crianças venham a conhecer o projeto. E nossa tarefa é essa, estruturar e ampliar, bem como trazer várias melhorias.  (Já fiquei curiosa)
Algo semelhante ao que prestamos ao Sonhar Acordado (já falamos deles aqui no blog) na cidade de Caxias, mais de 30 melhorias ao que já realizavam, feito em uma de nossas consultorias no passado.  E ainda para esse semestre, temos também um projeto que está em andamento e realização, na área da educação, onde com uma analogia aos nossos símbolos da árvore, do pássaro, e na verdade de tudo o que sentimos e realizamos, procuraremos levar valores aos jovens educandos nas escolas.


 ENCA de Caxias do Sul-RS.
"Há que se cuidar do broto, pra que a vida nos dê flores e frutos"

  • Até onde querem chegar?


Quanto aonde queremos chegar, isso é fácil de te responder, mas difícil de mensurar, só queremos continuar expondo essa essência que é natural a todos, o ser humano vibra o bem dentro dele. Por isso, onde todos procurarem em si, verão que somos todos iguais e almejamos viver positivamente. E quando fazemos isso, é que nos vemos naturalmente, como que num espelho, e é como melhor vibramos.
Com isso, onde desejamos chegar, é continuarmos encontrando dentro de nós essa alma, é ao olharmos internamente, sabermos que ela é a diretriz, é o norte. E a dificuldade de mensurar, é impossível, pois a grandiosidade da alma é infinita, assim como o BEM.
Sigamos realizando essa busca através dos PEQUENOS GESTOS, QUE PODEM SIM,FAZER AS GRANDES DIFERENÇAS!

     Ta, agora podemos dar aquele suspiro de in love por tudo isso? Gente, uma ideia que engloba tantos projetos, tantas coisas boas mas sem deixar de perder sua essência: Que tal usar o 1% do seu dia para fazer o bem? Um bem não apenas para o próximo, mas para si mesmo, um momento seu com você mesmo, um momento seu com sua familia, 14 minutos e 24 segundos do seu dia, para apenas compartilhar e viver a paz.
     Todas as imagens e informações foram retiradas da página oficial do Um Por Cento ou das respostas obtidas pela página do facebook, para receber todas as novidades, basta curti-la abaixo ou entrar no site clicando aqui.




Comentários

Formulário de contato