Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

13 ideias de penteados simples e diferentes


 Hey Pessoinhas, não sei se vocês sabem (oi?), mas eu amo amo fazer tranças e testar diferentes penteados, não costumo sair com eles mas tem dias que passo horas e horas tentando aprender algo novo. Não sou cabelereira e nem especialista no assunto, mas quando quero aprender, eu aprendo! Estou viciada em Pinterest e viciada em testar cada penteado e ideia nova, tenho um painel dedicado apenas a cabelos e separei os 50 melhores para inspirar vocês. Nunca fui muito fã de postagens de inspiração porque normalmente as pessoas só jogam fotos aleatórias e não existe nenhuma novidade, então tentarei deixar o post inspirador, simples porém nada comum. Eu amo cabelos, amo tranças, amo mudar e necessito compartilhar as coisas mais incriveis que encontrei, para vocês!

1) Trança - Grega (só que não)

 Para quem não sabia, agora descobriu: sim a trança grega se faz exatamente desta forma (imagem abaixo). A questão é que a modelo da foto, fez apenas duas vezes fazendo com que ficasse simples, despojado mas lindo. 
 Onde usar? Ir a faculdade, escola, lugares do dia-a-dia ou quando você se arruma mas não quer mostrar que se arrumou tanto (faz sentido?)

2) Trancinhas interligadas

 Meus títulos são ótimos não é? Haha, não sei nomes de tranças e nem sei dar nome a nada, mas ok. Essa imagem abaixo mostra que duas tranças foram criadas, cada uma de um lado, ao centro (ponto em que elas se encontram) você apenas as termina juntando as mechas e fica tão lindinho.
 Onde usar? Quando for ao teatro, ou estiver querendo uma aparência mais romântica.

3) Trança Bohemia de lado

 Tentei uma tradução do titulo da imagem hehe. Achei tão criativo, por que nunca pensei em misturar duas tranças em uma só? Ela inicia no topo do cabelo como uma trança normal a que estamos acostumadas a fazer e quando termina o contorno do crânio: uma escama de peixe. THAT'S ALL
 Onde usar? Perfeito para um estilo boho (e eu sou apaixonada por esse estilo) ou quando você vai a algum evento simples porém diferente: pensei algo como um luau.


4) Rabo de cabalo romântico

 Estou in love por este cabelo e pela maneira que ela prendeu o cabelo. Reparta o cabelo em duas partes: o topo e o resto. Prenda o topo em um coque e com o resto faça um rabo de cavalo bem firme, ele que sustentará todo o penteado. Feito isso, solte o topo e faça o mesmo: um rabo de cavalo próximo ao já pronto. PERFECT.
 Onde usar? Na praia, na escola, casamento, na vida! 

5) Trança esconde elástico

 Esconde elástico simmmm!! Seguindo o negócio de fazer um coque com o topo da ideia acima, faça o mesmo neste penteado porém ao invés de pegar metade dele perto das orelhas, você faz uma linha ao centro da cabeça, isso serve para que a trança cubra realmente o elástico e se mantenha até o fim, com ele faça um coque. Pegue cabelos nas laterais e junte ao meio com um elástico. Solte o coque e faça a trança normalmente, de inicio ela sera algo meio embutido, mas quando acabar o cabelo para embutir, faça uma normal.
 Onde usar? Se for bem feito e com um cabelo hidratado e brilhante, penso nos convidados de casamento ou festa dos 15.


6) Trança de lado presa

Eu sempre tentei fazer algo do tipo mas nunca consegui, depois de ver esse tutorial, sinto que será mais fácil se eu prender metade do cabelo que não irei usar de lado. Então vamos lá, separe a lateral do seu cabelo que irá fazer a trança, prenda o resto. Faça uma trança embutida com o cabelo solto do lado que escolheu, solte o rabo preso e agora o prenda com a trança. Pegue uma mexa e cubra o elástico.
 Onde usar? Eu usaria para ir a faculdade, ou ao curso de dança.

7) Preso por tranças

 Dê volume a parte superior do seu cabelo. Prenda metade dele. Divida em duas partes e faça uma trança de cada lado. Coloque as duas tranças em volta da franja, prenda e done.
 Onde usar? Casamentos e festas, quando você é uma das debutantes ou madrinha.

8) Preso Chique

 Este penteado é parecido com o número 4 desta lista, porém achei ele mais delicado e vintage. Para faze-lo basta separar a parte da frente e de trás, prender a de trás em um rabo de cavalo alto e firme, separar a parte da frente em três. Prender primeiro a parte central (franja) com um grampo sobre o elástico do rabo de cavalo já feito. Em seguida pegue uma das mechas e a prenda cobrindo o lado contrário do elástico, faça o mesmo com a outra mecha and its done!
 Onde usar? Eventos como encontros de blogueiras, algo mais vintage.

9) Curto Preso

 Confesso que ainda não peguei o jeito deste, por motivos da imagem ser um pouco complicadinha (eu achei) e de que meu cabelo está muito comprido, de tal forma que eu ficaria uns bons minutos enrolando e enrolando. Mas ok, para quem tem o cabelo curto, cacheado ou ondulado e quer fazer algo diferente: Inicie prendendo apenas a parte de trás, depois nas laterais enrole elas para dar um ar mais delicado e os junte com um elástico da cor do seu cabelo. Lembram-se da trança grega? Vamos faze-la novamente, porém repetindo ela até que todo o seu cabelo fique dentro do coque. 
 Onde usar? Pensei novamente em momentos em que você quer estar bonita mas dizer "Oi, eu sou bonita naturalmente, sem precisar passar laque nenhum" - mas se for preciso, passe laque haha!

10) Bisnaguinhas

 Sim, me lembrou bisnaguinhas haha mas não se preocupe, ninguém irá pensar nisso, eu só o fiz porque tinha que dar um nome ao penteado. Prenda com um elástico todo o seu cabelo para o lado, passe todo ele por dentro da mecha já presa. Repita o processo: prenda uma "bisnaguinha" e passe todo o cabelo por dentro dela e assim vá até achar que seja o bastante.
 Onde usar? Prefiro ele para o dia-a-dia.

11) Redemoinho

 O nome é este porque o penteado, pode nos dar a ideia de um redemoinho, um nada bagunçado e bem rico por sinal! Separe todo o cabelo que estiver ao centro, vindo das franjas até a nuca e deixe as laterais soltas. Faça uma trança embutida simples com o cabelo ao centro, ao final prenda-o com um elástico. De puxãozinhos em cada mecha da trança para quele ela fique mais cheinha. Para sumir com o elástico é bem simples, pegue ele e o que sobrou do seu cabelinho e prenda com um grampo abaixo da trança, fixando-o na cabeça, prenda bem para que o penteado dure. Escolha uma das laterais para começar, pegue toda a mecha da lateral escolhida e passe por dentro de uma das mechas presas na trança, prenda com um grampo ao lado contrário embaixo da trança (para esconder o grampo), repita o mesmo com o outro lado. Saia destruindo tudo com o redemoinho mais lindo do universo!
 Onde usar? Casamentos, debutantes, eventos do tipo.

12) Poney

 Coloquei poney porque na imagem está escrito poney, não me culpem. Divida seu cabelo em quatro partes: as duas laterais, nuca e "franja". Prenda todo o cabelo da nuca. Puxe os cabelos superiores - franja, torcendo a mecha e prenda-o com um grampo em cima do elástico do cabelo já preso na nuca. Repita o mesmo com as mechas das laterais, sempre lembrando de torcer bem. Passe um laque ou fixador. 
 Onde usar? Na vida! Sou capaz de utiliza-lo tanto em eventos tops, quanto em meu dia indo para a faculdade.

13) Tranças Holandesas para Cabelos Curtos

 Ok, eu não sou a pessoa mais segura para lhes explicar como fazer essa trança mas ela é a coisa que mais tento fazer e nunca consigo. Me apeguei a fazer de um jeito que é dificil fazer de outro hehe, mas uma hora eu consigo. Você sabendo fazer a trança, faça duas tranças, cada uma de um lado do cabelo, quando as duas se encontrarem prenda-as, mas não as prenda juntas, cada trança com seu elástico. Junte as duas tranças com um grampo. O cabelinho que restou prenda-o também com um grampo, escondendo o grampo que une as duas tranças (assim fica com cara de que a trança foi feita em toda a cabeça e não duas tranças).
Onde usar? Na vidaaaaa! Quando eu for para o céu quero ir usando este penteado.

 Quer uma indicação de um Spray Fixador de ótima qualidade, barato e que pode ser considerado um ítem de decoração. Clique aqui.
 Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido um post cheio de inspiração mas muito útil também, me contem: onde usariam cada um dos penteados?

Comentários

Formulário de contato