Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Cabelos: Linha Cavalo Forte da Haskell

Hey Pessoinhas, voltamos depois de um longo periodo parado aqui no blog mas na correria da vida. E voltamos destruindo tudo, claro. Recebi esse mini kit da Linha Cavalo Forte na Beauty Fair da Haskell. Podem me matar, daqui a pouco estamos na feira do ano que vem e ainda não consegui resenhar tudo, acontece que estava sem celular para fotografar e tentando testar tudo aos poucos para entender os benefícios que cada produto trás aos fios, pele, corpo etc.
 Sem me prolongar muito: vamos a resenha da linha.

 A Linha veio daquela ideia de usar os fortalecedores da crina de cavalo no nosso hair e isso se tornou tão comum que a Haskell resolveu se aprofundar e transformar o fortalecedor em algo voltado aos humanos. A linha promete força, brilho e crescimento aos fios graças a BIOTINA (aumenta a elasticidade dos fios e previne o envelhecimento do mesmo), ao PANTENOL (Hidratação, maleabilidade, leveza, brilho e redução de pontas duplas) e a QUERATINA (Película que se forma nos fios, oferecendo resistência, elasticidade, impermeabilidade e ajuda no processo de formação da estrutura capilar).
 Cada item da linha promete uma coisa e juntos, proporcionam um resultado incrível logo na primeira aplicação.

 Shampoo Cavalo Forte




 O Shampoo promete uma limpeza suave e tem o pH 5,5. Como podem ver, ele tem esses brilhos maravilhosos que dão um aspecto sofisticado ao produto, ao ser aplicado uma pequena quantia ele já é capaz de limpar tranquilamente o couro cabeludo, sem muitas vezes nem precisar repetir a aplicação. O cabelo não fica ressecado se for aplicado sem excessos. Gera bastante espuma com facilidade e o cheirinho é uma delicia, é um doce bem suave. A dica que fica é realmente só ir para a segunda aplicação se for muito necessário, mesmo ele promovendo algo "suave" ele limpa bem.

Condicionador Cavalo Forte



 O Condicionador contém pH 3,5 e propõe o selamento das cutículas. Foi o meu queridinho da linha, ele não é daqueles condicionadores que você passa e o cabelo derrete, mas sinto que ao passar o cabelo ganha uma nova consistência, fica firme e após retirar o produto dos cabelos, sinto que os mesmos ganharam um brilho magnifico e o movimento mais bonito. O cheiro segue o mesmo que o do Shampoo.

 Mascara de Hidratação Cavalo Forte



  A Máscara oferece aos fios força e crescimento e é feita para ser combinada com o Complexo Fortalecedor (que não recebi), porém sem o fortalecedor a máscara funciona da mesma forma. É uma máscara firme, porém daqueles firmes 'masomenos' que da suas escorregadas e isso me decepcionou um pouco, prefiro as máscaras firmes mas isso é um detalhe. Ao ser aplicado nos fios, eu na hora, os sinto se desembaraçando - diferente do condicionador e assim que finalizo os meus minutinhos (deixo em torno de 15 ou 30 minutos - depende de como estão meus fios), sinto meus cabelos cheios de corpo e bem mais fortes logo na primeira aplicação. Fiquei chocada, porque sempre fui dessas que me decepcionei com essa história de "deixar os cabelos fortes" mas a máscara o fez de tal forma que resolvi usa-la apenas uma vez ao mês.

 Leave In Cavalo Forte



 Chegamos ao final da linha e surpreendentemente a cereja do bolo, literalmente. O Leave In promete Brilho e Proteção, porém não senti que o efeito do brilho foi realizado com sucesso, para compensar a Proteção e a força dos fios foi surpreendente. Outro ponto que faz eu não querer compra-lo novamente é o fato dele pesar muito. Sabe esse pinguinho que tem na foto acima? Ele é perfeito para todo o meu cabelão e ainda assim pesa. Gostei dele para ser usado com a linha toda naquela ideia de uma vez por mês só para incorporar os fios.

 Ao final de três aplicações (O kit é pequenino e só rendeu três) tive vontade de comprar toda a linha para utiliza-la apenas uma vez por mês, realmente. Mesmo usando apenas shampoo e condicionador meus cabelos pesaram e sentia que minutos depois de ter finalizado eram fios mais grossos e resistentes. Algo que pode ser bom aos fios que estão realmente necessitando e ruim caso não necessite e não tenha o controle na hora da aplicação.

 Usei a linha antes de fazer escova, para prevenir que os fios se quebrem mais e apesar de ter tido uma dificuldade maior na hora da escovação (eles estavam mais grossos e pesados), vi um brilho digno e ryquissimo e menor agressão aos meu cabelo.


1ª Aplicação - sem utilizar a máscara. Apenas shampoo + condicionador + leave in. Fotografei depois de horas saindo haha por isso ele estava meio bagunçadinho, porém notei que ainda assim a forma, o brilho e a força se mantiveram.
Aqui já quando fiz a escova (eu tento, mas nunca fica 100% liso) e creio que seja perceptivel o brilho e como ele ganhou consistência,  como ele está  mais grosso já nessa segunda aplicação (utilizei a máscara)
  Bem, fica a dica dessa linha maravilhosa que nos auxilia na força dos fios. A proposta também é auxiliar no crescimento, porém não quero entrar nesse mérito antes de comprar a linha full e testar por meses realmente, três aplicações não são suficientes para avaliar esse quesito né gente? Para saber mais sobre a linha, basta acessar o site da Haskell.

Já testaram a linha? Nos conte o que achou!

Comentários

Formulário de contato