Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Marcas brasileiras do amor


   Virá e mexe algumas marcas veganas surgem em meus feeds e descubro algo novo através de amigos. Por que não compartilhar com vocês algumas marcas brasileiras veganas?



Insecta Shoes


    A Insecta Shoes nasceu em 2014 em Porto Alegre. A missão da marca é:
Conscientizar e Educar nosso público sobre sustentabilidade e seus pilares, como: veganismo, consumo consciente, redução de lixo, entre outros.

  Os sapatos unissex não seguem tendências de moda, e seu processo criativo se inicia  levando em conta os materiais que encontram. A palmilha é em formato de colmeia, com materiais reciclados e acolchoado com espuma, enquanto a sola é de borracha reciclada. A numeração vai do 33 ao 45, ou seja, o pézinho e o pézão podem ser felizes sem preocupação. Não param por aí: A Insecta Shoes calcula os acessos que o site recebe anualmente e planta o número necessário de árvores para neutralizar o gás carbono que nós geramos ao entrar no site deles. Oferecem workshops e oficinas em suas lojas físicas, além de não usarem sacolas plásticas e possuírem um bicicletário. A marca também recebe de volta os sapatos que não usa mais, tal como roupas usadas. A primeira troca é grátis. Acesse a loja virtual Insecta Shoes para mais informações.


Maria Tangerina


   Priscila e Thiago, Rosinha, Herculania, Eliane e Fran, e com toda certeza outras pessoinhas estão por trás da Maria Tangerina. Uma marca lindinha com bolsas, mochilas e polchetes livres da crueldade animal e cheios de amor para dar. Confesso que já entrei e fui direto para "malas" em busca de alguma mala bacanex para minha viagem mas não encontrei nada, quem sabe mais perto de Junho né noun?!
Sabemos da importância de priorizar a produção local, e, por isso, buscamos parceiros e fornecedores que partilhem das nossas preocupações: respeitar o meio e a sociedade em que estamos inseridos, ser livre de crueldade animal e humana. Outro ponto importante é o consumo consciente. Aqui, produzimos produtos de qualidade que, aliados a um programa de consertos e reparos, vão durar muito tempo ao seu lado. A gente se identifica muito com o movimento slow fashion, que quer dizer que incentivamos a tomada de tempo para garantir uma produção de qualidade, para dar valor ao produto e contemplar nossaa conexão com o meio.
  Além dos produtos super práticos, o site e a marca esta aberta a tirar duvidas sobre os cuidados que você deve ter ao higienizar e tem uma baita preocupação para confeccionar cada produto de forma que ele dure mais. Ah e um blog muito maravilhoso e que me apresentou outras marcas incríveis.

Urban Flowers

    Como acho poético o nome da loja, ainda mais depois de ir na página sobre a Urban Flowers. Todas as peças da loja são de fabricação própria e a loja é online para que todas nós possamos solicitar nossos produtos no conforto de nossa casa e sairmos por aí nos sentindo "flores urbanas".
A Urban Flowers foi criada com o intuito de fazer nossas clientes sentirem-se como flores urbanas.
    Comprei um poncho lindinho deles, e todos me perguntam de onde comprei! Está aqui galera, foi na Urban Flowers. E me aguardem que logo meu guarda-roupa só terá peças dessa loja haha amo! O único contra é que são poucas as peças G e/ou GG, quando tem alguma G, normalmente esta esgotada. Bate um desanimo enorme, mas quando comprei o poncho e ele era tamanho único e não estava esgotado: FE-LI-CI-DA-DE!

Barauma


    Desde 2013 a Barauma com sede em Campinas além de ser uma marca Brasileira, é uma marca que celebra no Brasil. As estampas são inspiradas em todas as nossas felicidades e brasilidade, os produtos são animal friendly (não utilizam matérias-primas de origem animal) e seus produtos feitos de garrafas pet.


    Encontrei outras marcas nessa pesquisa, mas é legal ir compartilhando aos poucos até obter mais informações e conhecer melhor outras.
    Conhecem alguma outra marca brasileira do amor? Compartilhe conosco!

Comentários

Formulário de contato