Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Expectativas



    Esse semestre voltei a conversar com muitas pessoas, creio que tenha me afastado de todos por conta das minhocas que criei na minha própria cabeça e a auto estima que foi pro lixo. Decidi que esse semestre vou ser feliz, aproveitar, me jogar e experimentar mais, com isso, muitas coisas mudaram e minha confiança voltou.
    Com a confiança e energias boas, pessoas reapareceram e isso me fez muito feliz. E no meio de uma das conversas acabei soltando um "Eu mudei pra caralho" e o garoto e eu continuamos nossa conversa tranquilamente. Esses dias tivemos uma discussão e ele voltou a nossa conversa e respondeu a esse meu "Eu mudei pra caralho" com a seguinte frase (ou algo parecido porque não me recordo mais) "Besta eu, de achar que você mudou. Mas pelo visto não, ainda querendo por o dedo na minha cara e falar que estou errado. " e enfim, paramos de conversar.
    O rolo foi que eu defendi uma mulher lésbica que disse que ele havia sido homofóbico, pontuando que certas coisas estão tão enraizadas em nós que não percebemos quando uma atitude do tipo acontece e quando alguém nos diz isso, devemos perceber o que houve e tentarmos melhorar e não ficarmos na defensiva. No fim, estávamos os dois discutindo e um querendo falar por cima do outro, talvez ai, de fato eu perdi a minha razão, mas a principal questão é: Eu de fato não mudei ou apenas não atingi as expectativas dele?
    Refletindo percebi a merda que é criarmos expectativas. Em cima de nós e em cima dos outros. Esperamos fielmente que os outros tenham uma certa atitude em relação as nossas ações e também esperamos que nós tomamos certas atitudes em relação as futuras situações, quando na verdade, devíamos apenas viver e aceitar o outro, tentar entende-lo e permitir que nos surpreendemos com nós mesmos e com o próximo.
    Dizer a alguém "Eu mudei pra caralho" fez com que o outro criasse certas expectativas em relação a minha pessoa, sem termos de fato avaliado quais foram as minhas mudanças e em um deslize onde não pude atingir as expectativas, fui acusada de não ter feito progresso algum em dois anos e minhas mudanças e evolução foram desvalidadas.
    Não, ele não é o errado da situação. Os errados somos nós. Sou eu mesma. Essa mania nossa de esperarmos coisas dos outros, de esperarmos que o outro tenha mudado e que essa mudança seja a nosso favor. É um jogo baixo e nada justo. Criar expectativas é algo que faço o tempo todo a todos, sempre esperando que o outro atinja o MEU esperado e me chateando quando não acontece.
    Meta da vida: Não criar expectativas.

    Já se decepcionaram de forma injusta com pessoas que não atingiram suas expectativas? Já foram a decepção de alguém? Compartilhe conosco através dos comentários.

Comentários

Formulário de contato