Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Filmes para quem ama dançar

     Esse post é uma seleção de filmes que quem ama dança deve assistir, procurei adicionar os que mais me influenciaram, porém ainda faltam muitos. Desde pequena assisto filmes que tem alguma coreografia no meio, acontece que depois de um tempo, acabou sendo algo que eu fazia SEMPRE. Eu só pesquisava por filmes com dança e hoje, mesmo bem tarde, comecei minhas aulas. 

Cisne Negro

     Não tinha como escrever uma postagem dessas e não indicar esse clássico. Lembro-me de ler e ouvir muitos comentários sobre mas foi somente aos 17 anos que assisti o filme, uma pena que perdi tanto tempo.
     Nina é a protagonista, a bailarina mais dedicada, obsessiva pela dança. Apesar da perfeição de seus movimentos, quando temos a visão de sua vida percebemos que exista talvez um relacionamento abusivo entre ela e sua mãe. Questões dentro dela mesma que eram ignorados porque quem tem objetivos ignora as distrações, não é mesmo? Quem já assistiu (ou faz terapia) sabe que não é bem assim. A bailarina é convidada a substituir sua prima na estreia de "O Lago dos Cisnes", apesar de ser perfeita, Lily, uma novata demonstra grande aptidão e capacidades para ser o Cisne Negro. Cria-se então uma rivalidade entre ambas que revela uma amizade distorcida e um lado obscuro do Cisne Branco (Nina).
     Eu simplesmente acredito que você não pode continuar lendo esse post sem antes ter assistido esse filme, pare tudo e vá atrás dele. AGORA.

Billy Elliot

    Billy Elliot é um musical da Broadway que também é filme. Conta a história de um garoto que jogava boxe mas que acabou se envolvendo com o ballet, encantado, sua apreciação torna-se um sonho. Um sonho de dançar ballet em uma época em que "coisa de homem e coisa de mulher"  era bem definido (AMÉM QUE ISSO MUDOU), com um pai totalmente preconceituoso que faz de tudo para proibi-lo de dançar, além das técnicas de ballet, todos sabemos que não é fácil. Mesmo com todas as dificuldades, Billy continua em busca de seus sonhos. 

Burlesque

    Um cabaret falindo, uma garota do interior com um sonho, garotas da cidade com sonhos e dificuldades. Sonhos e sonhos e sonhos e tudo banhado a arte, música e dança. Com ninguém mais ninguém menos que Christina Aguilera e Cheer. Esse filme desde pequena me traz garra e vontade, fico arrepiada e acho que de Musical, esse seria um dos únicos que tenho vontade de fazer (mas para isso tenho que estar cantando e dançando né querida?). Sério, esse filme foi muito importante para minha decisão de tornar-me artista.

Ela dança, eu danço

     Agora para a sequencia de Ela dança, eu danço. O que eu mais assisti foi o quatro, mas temos até o quinto filme. Todos os filmes envolvem romance, um casal, muitas coreografias e desafios. O quarto, que é o do trailer que coloquei trata de um grupo de Flash Mob organizado por dançarinos da periferia que são ameaçados de perder suas casas por conta de um investidor que quer construir um shopping (que me lembre era isso). Acontece que artista que é artista não fica calado né mores?! O grupo utiliza o tema para gerar coreografias e questionar os investidores e população. A parte do romance não vou contar porque é bem clássica de todos os filmes, então, seria só repetição. Curto muito as coreografias e intervenções do filme, o quarto mostra bastante em como a arte pode impactar e transformar a cidade.

Footlose

    Imaginem se dançar fosse proibido para nos proteger? Doidera né?! Não para o filme. A cidade recebe uma nova lei e proíbe a todos de dançar. O que eu mais amo desse filme é a resistência dos jovens, como se organizam e como o amor pelo movimento os faz ir atrás do que desejam. 
    Quem sabe se nos organizássemos direitinho tivéssemos um país melhor né naum?

Dirty Dancing

    O filme é muito antigo, mas só fui assistir ele durante o vôo para o Canadá. Que amorzinho. É o filme responsável pela música "The time of my life" e é meio que uma realidade de quando fazemos uma viagem para um lugar que parece ser super entediante. Imagina, conhecer um boy e aprender a dançar nessa viagem boring? Pois é o que rola no filme. A garota conhece Johnny, um cara problemático mas que sabe dançar, precisando de uma parceira para uma apresentação final (não lembro se era competição) a jovem se voluntária mesmo sem saber nada. E então é quando o românce começa.
   Meu amor, com um instrutor desses, até eu iria dar um jeito de aprender a dançar.

Vem dançar

     Não encontrei um trailer para inserir aqui, mas posso dizer que é um dos filmes que ficava assistindo quando criança. Me inspirou a ser professora e a fazer arte. Claro que com Antonio Bandeiras fica bem dificil não se encantar né? Que homem! O famoso dançarino entra em uma escola pública para ensinar os alunos mais problemáticos a dançarem, será que os alunos estavam interessados em aprender dança de salão? Vários perrengues hein?! Mas como comentamos no outro filme: quando os jovens se unem para fazer algo, eles fazem com excelência e na hora que se veem desafiados pelos bailarinos riquinhos, essa turma faz um barulho incrível. 
    Ainda faltam muuuitos filmes, mas já da para curtir aquele fim de semana no frio né? Para se inspirar e sair da cama para dançar, isso sim! 

Vocês tem alguma dica de filme que envolve dança? Indique nos comentários.

Faça parte da turma!


Curta nossa página no Facebook e Instagram!

Comentários

Formulário de contato