Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Manual de Magia com as ervas

     Existem livros que não existem para ser lidos como passatempo, eles nem te deixaram ser lidos assim. Este é o caso do livro Manual de Magia com as ervas, escrito por Patricia Cândido e Bruno J. Gimenes, que aborda questões sobre o que é magia, como faze-la, como as ervas podem te auxiliar a fazer magia, se conhecer e conectar-se com o mundo, além de algumas técnicas de cura utilizando as ervas. É quase um curso completo sobre Fitoenergia.


     Eu não me recordo quando comprei o livro, lembro que foi antes do Cappuccino E Bobagens (meu antigo blog) se acabar. Eu nunca consegui sair do terceiro capítulo e hoje, que finalmente terminei, sinto que talvez na época não entenderia todas essas informações e as utilizaria de forma incorreta.
    O livro é dividido em nove capítulos, sendo os três primeiros os mais essenciais, sem eles você não consegue aplicar e compreender as técnicas disponíveis nos capítulos seguintes. 
    Os autores nos orientam sobre como ler o livro, de forma que você não perca o minimo e saiba conduzir o máximo que ele propõe, as orientações são:
  1. Estude os capítulos 1, 2 e 3 com muita atenção e compreenda os conceitos de energia, magia e elementos da natureza.
  2. Treine os 3 pilares da preparação básica e faça a sua lista de uso conforme o capitulo 4.
  3. Escolha a melhor receita ou técnica de Magia com as Ervas sempre que quiser ou precisar usar na sua vida, ajudar alguém à sua volta, melhorar um ambiente ou tratar um animal de estimação. Use a parte das técnicas como seu guia de receitas.
  4. Atenção: Aprenda a usar todas as formas de técnicas, mas não aplique simultaneamente. Escolha uma das técnicas ou receitas e use-as uma por vez. Não faça treinamentos simultâneos.
    Todas as vezes que retomei a leitura desse livro, percebia a importância de procurar um equilíbrio dentro de mim mesma. Procurei todas as vezes e ainda procuro, emanar boas vibrações para o mundo, perdoar e tornar-me uma pessoa melhor, o livro nos traz isso: reconexão comigo mesma. Nos apresenta como fazer magia é natural e desmistifica um pouco o termo "Magia", nos fazendo repensar sobre nossas intenções diárias. 
     Considero um livro essencial para quem quer se iniciar nesse mundo da magia e das ervas, traz conceitos básicos sobre termos, cores, cristais, meditação etc. O básico mas que precisa ser muito treinado para chegarmos então ao recheio do livro: as diversas técnicas das quais utilizamos os conhecimentos previamente adquiridos nos capítulos anteriores para realizarmos algumas curas físicas, mentais e espirituais.
   

     O livro adverte que independente de tudo o que aprendemos, é necessário que façamos um acompanhamento médico. Negar a tecnologia é negar que estamos em evolução, devemos aliar uma coisa a outra e não ignorarmos o que a evolução humana tem nos proporcionado, usufruirmos dela com amor e respeito, agradecendo a natureza sempre pelas possibilidades que ela nos dá diariamente.

   Vocês já passaram por alguma experiência em que o uso das ervas foi essencial? Comente!


Faça parte da turma!


Curta nossa página no Facebook e Instagram!

Comentários

Formulário de contato