Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Séries sobre bruxaria

   Bruxaria poderia ser um tema atual, mas não é. Atual é o número crescente de adeptos as várias linhas de bruxaria e com isso, mais a mídia se olha para o tema. Acredito que a bruxaria é uma possibilidade de se conectar conosco, em um processo de autoconhecimento incrível que ela proporciona e autoconhecimento é o que atualmente muitos procuram. Vamos ao ponto do post, com essa otimização dos termos Bruxa e Bruxaria, estão surgindo várias séries que abordam o tema. Fiz a seleção das séries que achei mais interessantes para vocês.
Photo by Free Stock on Unsplash

Sempre Bruxa

     Lançada em 2019 a série conta a história de uma bruxa que antes de ser queimada em uma fogueira faz um trato com um bruxo que lhe da uma missão a ser realizada no futuro (2019), assim que a missão fosse comprida, ela retornaria ao passado. A jovem apaixonada topa o desafio pois quer ter seu amado de volta em seus braços. Agora, analisemos: 1646 as mulheres eram totalmente submissas aos homens, negros eram tidos como escravos e as bruxas eram caçadas pela igreja católica. A jovem bruxa ao perceber uma outra realidade nos dias atuais demora para se adaptar mas fica encantada, difícil mesmo é voltar ao passado e aceitar aquela realidade. Sim, a maior bagunça. Além disso a série trata do tema bruxaria de forma interessante, algo bem natural e da forma que fazem os que não curtem entenderem que magia é pura natureza.

O mundo sombrio de Sabrina


   Criada pelas tias, nossa querida bruxa Sabrina está prestes a completar 16 anos, idade em que deve decidir se fica com os mortais ou entra para o covén de vez. A garota é meio humana e meio bruxa, pois seu pai bruxo se apaixonou por uma humana, coisa que aparentemente se repete com ela. Ao tomar sua decisão a bruxa acaba entrando em diversos conflitos e confusões. A série aborda a bruxaria como algo satânico (totalmente oposto de Sempre Bruxa), achei interessante a criação do WICCA na série, fazendo associação com uma das linhas da bruxaria.

Witches of East End


  Era o meu xodó, até perceber que a série não teria continuação. A família de bruxas é impedida de usar magia devido a uma maldição criada pois a família teve envolvimentos com julgamentos em Salem. Entramos na trama descobrindo que ambas as garotas Feya e Ingrid são bruxas, coisa que nem mesmo elas sabiam. Elas são bruxas e imortais também, eita que combo delicia. A série é baseada no best-seller de Melissa De La Cruz. Eu estava completamente envolvida, quando terminei os episódios, fui pesquisar e descobri que não haveria continuação. Então, assistam sabendo disso.

Charmed

     Imagina a situação, você esta tranquila com suas irmãs e em uma viagem, PÁ, encontra um livro chamado "Livro das Sombras", faz umas leituras doidas e descobre que tem poderes, não apenas você mas suas irmãs também? Todas bruxinhas! K K K Acha que seria legal? Pois bem, com grandes poderes surgem grandes responsabilidades, então assim como sua vida não seria fácil, a delas também não.

Salem


   Uma série que ainda não assisti mas me indicaram. Segundo as sinopses conta a história de diversas bruxas que estão sendo julgadas em Salem (ui ui será que encontramos algo das Witches de East End?).
A série mostra  John Alden que, ao voltar da guerra depois de dez anos, encontrou sua cidade e sua amada muito diferentes de como eram.

     Essas são as séries mais interessantes e recentes que encontrei para indicar. Sei também que American Horror Story tem uma temporada (a terceira acredito) que traz a tona a questão também, mas ainda não assisti e não posso afirmar com certeza.

Já assistiu alguma dessas? Compartilhe conosco o que achou!
Conhece alguma outra além da lista, compartilhe também!

Faça parte da turma!


Curta nossa página no Facebook e Instagram!

Comentários

Formulário de contato