Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Pantys - Calcinhas Absorventes funcionam?


    Você já conhece as calcinhas absorventes? Elas prometem substituir os absorventes e serem mais práticas e sustentáveis. Adquiri as calcinhas Pantys completamente influenciada pela propaganda e voz maravilhosa da locutora. 


    Durante meu ciclo menstrual eu uso em torno de 25 absorventes por ciclo. É muito absorvente, muito plástico gerado e esse foi um dos motivos pelos quais eu tentei o coletor menstrual, famoso copinho, do qual nunca me adaptei. As mídias sociais me inundaram da propaganda da pantys, sentia vontade de comprar, porém, nunca achava o melhor momento. Então, a oportunidade "perfeita" surgiu, afinal, com a quarentena eu comecei a fazer home office e se vazasse eu tinha como me trocar. Já estava completamente apaixonada pela representatividade, a ideia de reduzir lixo e ter essa praticidade de apenas usar uma calcinha absorvente.


    Vamos para minha experiência com a famosa calcinha absorvente da pantys:

  Comprei duas calcinhas: a dreamer (noturna) e a hot pant (fluxo intenso), meu fluxo é intenso então não passa pela minha cabeça adquirir uma menor. Fiquei super feliz de poder comprar a hot pant no tamanho XXG, mas infelizmente não ocorreu o mesmo com o dreamer e peguei GG mesmo por pura ousadia, sabendo que corria o risco de não servir.
   A entrega foi dentro do prazo e eu amo empresas que proporcionam uma experiência inclusive na entrega, veio com bilhetinho e em embalágens maravilhosas.
    O design das calcinhas é um show a parte, da vontade de sair tirando foto de calcinha e mandando para todo mundo. Inacreditável ser algo tão bonito, tão útil e tão intimo.
    O tecido é uma delicia e estica bem, pensei que a hot pant não esticasse e que essa tela transparente fosse apertar, but, ela é extremamente confortável no corpo, não impossibilita nenhum movimento. A dreamer pelo contrário estica menos e por ser de um tamanho menor do que o meu ideal, de inicio ficou meio desconfortável.

    Mas afinal, ela segura o ciclo? Essas calcinhas da pantys não vazam? Não mancham?
 
  Até o momento a dreamer não vazou nada, nadica, eu coloco antes de dormir e só tiro ao acordar e eela segue intacta. Em compensação a hot pant vazou pelas bordinhas, nas duas vezes que coloquei e acredito que possa ser por dois motivos: (1) meu fluxo é muito intenso e devo trocar mais de uma vez (2) eu sento em umas posições estranhas para trabalhar rsrs.
    Compraria novamente? Sim! Compraria uma dreamer (noturna) para usar nos meu segundo dia mais intenso, pois a que já tenho não esta secando a tempo da noite seguinte chegar e stou com vontade de experimentar de outras marcas também. Mas só de não ter jogado no lixo 5 ou mais absorventes, já me traz uma felicidadezinha no coração.

    Li e pesquisei outras resenhas e dei de cara com perguntas que me fizeram questionar se é "para todas":
  1. Se o meu fluxo é intenso e eu trabalho fora, como seria carregar essa calcinha o dia todo?
    Depois de me empolgar com as calcinhas da pantys, fui pesquisar e dei de cara com outras marcas que pretendo testar também (afinal, tenho meus 7 dias de menstruação bonitinhos). As marcas de calcinha absorvente que encontrei são:
  •  Pantys
  •  Korui (tem bolsa impermeável, absorventes de tecido e coletor menstrual)
  •  Herself (tem tamanhos até o 60 e vários tons de nude)
      
Você já experimentou alguma calcinha absorvente? Conte sua experiência!

Comentários

Formulário de contato