Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Rotina de banho aesthetic: autocuidado com rotina de spa em casa

   Conversando com algumas amigas, percebi que eu tenho manias que levam minha experiência no chuveiro para um outro nível. São aqueles detalhes que tornam a nossa rotina de banho um momento de autocuidado sem sair de casa, quase um spa para a alma e autopercepção.

   É por esse motivo que organizei algumas dicas de como preparar seu banheiro para criar uma rotina de banho perfeita, aesthetic e relaxante.


Crie a playlist perfeita para o banho perfeito

   Cientificamente, a música é capaz de despertar emoções. A playlist vai te ajudar a definir a aesthetic e mood do seu banho. Você pode pesquisar no Youtube "bath playlist" e encontrar diversas playlists com diferentes temas, por exemplo "você está tomando banho como na Grécia antiga" ou "playlist de músicas para você cantar no chuveiro" que é uma das minhas favoritas.

   Honestamente, eu amo essas playlists temáticas do Youtube, mas você pode criar a sua própria no Spotify definindo a vibe do seu banho.


Escolha uma toalha que te abraça, toalha de spa em casa

   Se sentir abraçada e cuidada por você mesma é o  maior objetivo quando pensamos em uma rotina de banho.

   Ter a toalha dos sonhos é o detalhe, essencial, que faz toda a diferença, existem toalhas tão finas e ásperas que além de não secarem nada, nos machucam (socorro, já gastei muito dinheiro com essas).

   Escolher uma toalha de banho que seja macia, grossa, com boa absorção de água e que agrega na decoração, é o que traz para dentro do nosso banheiro a experiência de estarmos em um spa ou hotel luxuoso. 

   Por isso, indico para vocês a loja online Casa da Toalha, as coleções trazem toalhas felpudas, macias com 100% algodão Ultrasoft, que envolvem o corpo, utilizam tecnologia avançada que garante ótima absorção sem arranhar e são sofisticadas com diversas cores para deixar o seu banheiro beeeem aesthetic.

    Eu tenho o jogo de 5 peças da coleção de toalhas Aurora todo pretinho para combinar com os detalhes do meu banheiro, o jogo vem com 2 toalhas banhão, 2 toalhas de rosto e 1 toalha de piso, a maciez não se perde depois de lavada e dura anos. Aliás, todas as fotos em que alguma toalha aparece nesse post, são toalhas da Casa da Toalha.



Pense na iluminação, para se sentir acolhida e aesthetic no próprio banheiro

   Eu sou uma pessoa muito sensorial, devem ter percebido por conta da sugestão de música (audição) e toalha (tato) e uma boa iluminação para ativar a minha visão não poderia ser diferente.

   Meu banheiro é pequeno e possui muita madeira, portanto, eu evito usar velas dentro dele por motivos de segurança. Mas, eu tenho aquelas lâmpadas de led giratória que pagamos no máximo R$15,00 em barraquinhas no centro da cidade e que trazem uma vibe perfeita, divina e relaxante para o meu banheiro. 

  Eu juro, a iluminação faz muuuuita diferença na sua experiência.

  Se o seu banheiro for maior e tiver mais estruturas de cerâmica, dá para usar velas aromáticas com total segurança e sem preocupação.


O cheirinho do banho

   Usando incensos, aromatizadores de ambiente ou difusores de óleos essenciais, escolha um aroma que vá de acordo com sua intenção e aguce também o sentido do olfato.

   Se você for usar produtos com cheiros fortes, eu indico não usar as sugestões acima, pois irá ficar uma bagunça aromática enooorme rsrs



Defina a ordem de produtos (leia, pois tem sugestões) para um banho revigorante

   Existem diversas propostas de produtos e ordem de produtos no Tiktok, Youtube e em outros blogs. Vou compartilhar com vocês o que eu faço nos dias que preciso de um glow up, sem deixar de ser sustentável e sem aumentar a conta de água.

Cabelos

 A primeira coisa que eu faço é lavar meu cabelo com shampoo e aplicar uma máscara de tratamento. Coloco a toca e deixo a máscara agir durante o resto dos processos até o enxágue.

Rosto

  Assim que o cabelo já está recebendo o tratamento, meu foco é total na pele do rosto e para isso, o chuveiro pode estar desligado. Realizo a limpeza convencional no rosto, seguido de esfoliação, aplico a argila e deixo ela no rosto nos passos seguintes até o enxágue.

Pele do corpo

  Sigo a mesma ordem do rosto: higienização com sabonete e bucha convencional, esfoliação (pode ser com produtos de esfoliação ou a escova esfoliante), com esse passo além de remover a pele morta, eu já preparo a pele para a depilação com gilete, uso o truque divino de colocar óleo de amêndoas nas lâminas da gilete (isso evita de fazer a pele coçar e pinicar) e vou com cuidado passando pelo corpo e tirando os pelos que me incomodam (virilha, umbigo, axilas, pernas e coxas, dedos dos pés).

Enxague

   Por fim, enxaguo tudo. Tiro o excesso de óleo de amêndoas do corpo junto com os pelinhos, tiro o creme do cabelo com delicadeza e passo o condicionador, removo a máscara do rosto e dou uma última passada de sabonete para tirar resquícios de argila, creme do cabelo e condicionador que ficou no corpo.



Presença e intenção: o poder das sensações para um banho de conexão

   Durante todo o passo a passo eu não deixo de tentar focar no presente.

   A textura dos produtos, o toque dá água, o cheiro do incenso ou vela, as cores criadas pelas luzes, a música. Todo o sensorial é utilizado para manter minha mente no presente, e amores, a base da meditação é essa, presença.

  Durante a parte do enxágue mencionada anteriormente eu realizo esse mantra do banho. Assim, eu intenciono uma limpeza espiritual e energética também. 


Pós-banho: os detalhes da rotina de banho

Hidratação

  Depois de ser abraçada pela toalha da Casa da Toalha, nada melhor do que hidratar a pele do corpo e rosto e usar um bom leave-in de cabelo.
   Nesse momento realizo massagens no rosto, no corpo e defino minhas ondinhas.


Unhas

  Eu não sou uma pessoa que tem a unhas sempre feitas, com esmalte etc, mas eu gosto de manter as unhas em um tamanho adequado que não machuque o outro, mas que eu possa usar a meu favor (afinal, sou professora de arte, preciso ter cuidado com as crianças, mas as unhas me ajudam muito para criar).
  Eu empurro a cutícula ainda úmida, lixo as unhas das mãos, corto as unhas dos pés e passo um esmalte fortificante e transparente porquê sou preguiçosa sim.

Dentes

   Eu confesso que desde que coloquei aparelho dentário, cuidar dos dentes me causa muito stress. O que eu levava nem 5 minutos, eu as vezes levo 30-40minutos por conta do fio dental, passa fio etc.
   Em dias de glow up eu uso as pastas de dente de carvão para ajudar a clarear e vou para minha luta diária com fio dental.

MATERNAR-SE

   Com uma rotina de banho aesthetic e de milhões dessa, o glow up com muita conexão e intenção é garantido.

   Desde que comecei a estudar arteterapia e fazer terapia, percebi que essas decisões e atitdes de autocuidado é uma ação de demonstração de amor próprio, é uma atitude de automaternamento que nos leva a independência, nos leva ao autoconhecimento e prática da autogestão. É nos dar amor incondicional através do autocuidado.
   Finalizo esse post com a frase retirada do blog da Carla Carrion:

Maternar-se é ser mulher e mãe de si mesma, não mais cuidadora de tudo e de todos: é reconhecer-se falha e, por ser falha, livre. Porque agora é permitido falhar, tropeçar, errar a mão. Maternar-se é reconhecer a sua sexualidade, a sua beleza, a sua força e respeitar os momentos em que você fragiliza.

Comentários

Formulário de contato