Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Coloque em prática: Notas boas


Uma das metas/promessas de ano novo foi 'Melhorar minhas notas', 'Estudar mais', 'Entregar trabalhos nas datas corretas' entre outros. Porém não tem noção de que por trás dessas promessas existe um trabalho difícil e continuo até o ultimo dia de aula. (Drama? Sim, estudantes são dramáticos e ponto). Aqui no Capuccino e Bobagens não queremos mostrar a vocês nossos materiais escolares, ou coisas de moda e maquiagem na escola. Vamos mostrar a realidade de um estudante de Ensino Médio, e tentar ajudar essas pessoinhas a se organizarem no seu dia-a-dia.




Vamos aproveitar que você já teve uma semana de experiência, conheceu professores, teve noção das matérias, o que será difícil e fácil, noção sobre datas de trabalhos e projetos e colegas de classe.

  • Pegue um caderno ou agenda e comece a anotar, o nome e a descrição do professor e como ele disse que será dividido a matéria. Anote tudo o que você puder.
  • Em seguida crie um grupo no facebook com seus colegas de sala. Onde você e eles podem se ajudar com trabalhos e datas. Tipo, você lembrou que tem um trabalho para semana que vem e posta, o trabalho alertando eles, e vice e versa. É bom para juntar a turma, pessoas que não se falavam começam a conversar, e um ajudando o outro fica mais fácil
  • Na mesma agenda de anotações, marque as datas do dia em que a professora passou o trabalho e a data do dia que é para entregar.
  • Assim que fizer uma prova ou entregar um trabalho, risque-o de sua agenda, assim você não precisa ficar relembrando se entregou ou não.
  • Não tenha preguiça! Eu sei que é dificil, mas pegue um dia para resolver todos os seus problemas, isso mesmo, um dia todo! Ai você começa com um, já embala no outro e quando vê já fez todos os trabalhos que precisava.
  • Deixe uma pasta com todos os seus trabalhos na bolsa. Fez todos os trabalhos naquele dia, porém alguns trabalhos são para dali duas semanas? Tudo bem, mas já deixe eles dentro da pasta para evitar que você esqueça-os em casa.
  • Fique atento a grandes projetos, normalmente eles valem pontos extras para algumas matérias, então participe de todos eles.

É isso, que eu me lembre! Se você tem uma dica importante que pode dar as outras blogueiras, coloque aqui nos comentários ! 

Comentários

  1. São otimas as dicas irão me ajudar bastante ♥

    beijos!
    seguindo.
    www.garotamuitotimida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, amei essa dica de criar um grupo no face! Pena que a galera da minha escola não é muito esforçada, reclamam até do professor explicar a matéria! oaksaoskaosk

    Beeeijão
    www.meninettes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu não falava com metade da sala, o grupo no facebook uniu muito a gente... relaxa que esses que reclamam do professor são os que mais te agradecem, porque normalmente eles esquecem dos trabalhos e você os lembra, eles vão mais que amar! kkk

      Beijos flor

      Excluir
  3. otimas dicas, realmente a mais importante é organizar seu horario... dividir seu dia em hora pra estudar, hora pra descansar e por ai vai :) beijão
    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, kkkkk mas eu prefiro pegar um dia para resolver tuuuuuudo de uma vez e pronto, nos outros dias livre livre ^_^

      Beijos flor

      Excluir
  4. Ainda bem que estou no ultimo ano do ensino médio! e eu e a metade da humanidade fazem varias promessas de estudo quando chega no meio do ano da tudo errado... kkk' mas espero que a grande maioria consiga atingir suas metas. Bom post seu blog é lindo. Ja estou seguindo de volta...
    Bjos do Blog "Around the World" (Jéssica Karla)
    http://voltaaomundo01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte *----* kkkkk
      Estou ansiosa para chegar no 3° ano!

      Ano que vem já... deve ser tenso ein :S

      Beijos flor

      Excluir
  5. Muito boa as dicas, vou começar as aulas na faculdade semana que vem e espero que esse ano eu não veja muitas notas vermelhas kkkk
    Já estou seguindo.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Não vai não flor ^_^
      É só seguir as dicas daqui do blog!

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Bruna, bacana sua dica para organização de estudos. Ser organizado além de melhorar as notas, ajuda muito no final do ano, assim pode estar mais tranquilo e aproveitar bem mais =D.

    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vou anotar as suas dicas, são ótimas! Aproveitando que minhas aulas só começam em março ô/

    http://elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato