Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

LIBRAS - Linguagem Brasileira de Sinais

            Língua Brasileira de Sinais ou Língua de Sinais é a forma com que a maioria dos surdos no Brasil se comunicam. Sim, não é apenas uma forma para eles se comunicarem, mas sim uma língua, como Português e Inglês, Libras vai muito mais além, e é preciso curso para aprender e poder conversar com essas pessoas. Bem, assim como o Português e qualquer outra língua, você tem que estudar libras, e ela tem regras especificas.
        
           Tenho uma super curiosidade de conhecer e saber, e pretendo fazer um cursos desses futuramente. Assim que eu estiver com tempo livre e dinheiro no bolso, o que é complicado porém nada impossível. É diferente, é igual ver alguém falando Inglês na rua, e você fica sem entender nada porém interessada e não consegue tirar os olhos de vontade de entender e poder entrar na roda e conversar também.
   
          Hoje em dia isso é questão de orgulho e acessibilidade, creio que futuramente todos devemos saber falar, tanto libras, quanto braile. Cidadão junto com cidadão, todos caminhando de mãos dadas por um país melhor e igual, sem diferenças e preconceito. E tenho certeza que isso já esta acontecendo, esta ai, um dos motivos que tenho vontade de aprender e conhecer essa língua que esta se tornando mais que uma obrigação para os cidadãos brasileiros. 

       Selecionei uma lista de instituições que oferecem cursos. Como eu não tenho muito conhecimento, não posso dizer se o curso é de qualidade ou não, é apenas uma pesquisa para podermos saber onde e qual instituição esta mais perto, e mais acessível para nós.







São Paulo: Rua Maquerobi, 93 - Praça da Arvore 
Sorocaba: Rua Armando Salles de Oliveira, 312 - Trujillo
Itaqua: Rua 15 de Novembro, 1047 - Morro Branco

São Paulo: Rua Conselheiro Saraiva, 306, 3° Andar - São Paulo

O Senac eu sei que é uma instituição de confiança, faço curso nele porém depende muito da unidade, por exemplo na unidade de Santo André não tem Libras (triste) porém pode existir um mais perto de você. 


 Bem, sou super curiosa e tudo o que eu puder aprender eu aprendo. Libras esta na minha lista de desejos e queria compartilhar esse desejo com vocês. Como disse, tenho certeza que aprendendo essa Língua, poderei ampliar minhas amizades, conhecendo gente nova e ampliar minha vida profissional, pois poderei atuar em vários setores e em áreas diferentes de uma certa empresa. 



E vocês, tem algum curso em mente? Algo que vocês queiram muito muito conhecer e aprender? Comentem aqui! 

Comentários

  1. Acho tão legal libras, queria aprender, quem sabe eu não faça um curso rs
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho super importante aprender libras!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que tu achas importante?

      Obrigada pela visita!
      Beijocas

      Excluir
  3. oioioi linda adooorei seu blog e já estou seguindo , Se puder faz o mesmo ou então só dá uma passada la tá ? BGGUUUS *-*

    Meublogtemumpoucodecada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal quem sabe falar a lingua dos sinais....


    milenafassinablogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo acho muito interessante. aprender libras pois eu acho que nas escolas deveriam ter libras. com a mesma importancia da materia portuques e matematica pois é uma lingua que devemos saber oena que vc falto no dia que teve libras no curso mais eu pretendo fazer um curso e eu fico muito chatiada clm aquelas pessoas que acho que eles sao monstros e fican com medo eles sao pessoas igual a nois e Inda mais espertos pois pode fazer coisas que nos nao sabemos como a gente ouve musica com ls fones no ouvido e ls surdos. colocam o fome nl pescosso pois ele sentk a vibração. da musica e entendi a musica e_u amo e e quero fazer um curso.
    beijos bruna amo amo amo amo amo amo seu blog eu acho que ele ajuda muito agente beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,
      Acho que Libras e Inglês deviam ter mais importancia... Acho que muuuuuita coisa deveria ter mais importancia no nosso ensino básico. Mas nós jovens com força de vontade ainda conseguimos melhorar o que esta a nossa volta!

      Sim, os Surdos podem dançar e ouvir musicas a partir da vibração e cores. Perfeito não é?!

      Obrigada pelo carinho Débora *------*

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato