Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Ética e Moral


    Olá galerinha, bem eu já compartilhei e falei sobre isso no meu facebook, porém eu amo escrever e amo compartilhar minhas ideias com as leitoras do blog.

     Como algumas já sabem, eu trabalho no Mc Donald's como Jovem Aprendiz e vivencio todos os dias clientes irritados e que descontam sua irritação em nós, que por sinal estamos mais irritados ainda. Enfim, vou contar a vocês o que aconteceu esses dias que me deixou revoltada/chateada.

     Estava eu (linda e feia atendente), me preparando para entrar em área. Eu estava vendo se estava tudo OK, para liberar a funcionaria do Dia (Manhã). Ela que vou chamar de 'Ana', estava fazendo as lixeiras... ou seja, limpando e retirando tooooodo o lixo que os Lindos e Amados clientes fazem, para passar a área toda limpa para mim. Por problemas técnicos de Lindos e Amados clientes folgados o lixo estava meio que difícil de trocar, então a Ana resolveu pegar o lixo e levar para os 'bastidores' (haha) e limpar a nojeira. No caminho, tinha um cliente e ela pediu licença para o João (nome ficticio para o cliente Lindo) e o João fingia que não ouvia, como se ninguém estivesse atras dele. Ela desviou e veio para perto de mim comentar sobre a falta de respeito do cliente (Confesso que as palavras dela não foram muito respeitosas também), o cliente ouviu o que fufu tudo! Por que ai o cliente já é suuuuuuper educado, provavelmente ele será suuuuuuper calmo e enfim, ele veio falar comigo suuuuuper irritado sobre a atitude de Ana. 

    Bem, ele falou que 'Ela era folgada', que 'Ela estava irritada', que ela 'Não tinha educação' e coisas do tipo, que são normais de ouvir no comércio. Só que... o cliente comentou comigo algo que machucou a mim e foi para o meu pessoal, ele disse algo como 'Se ela não estudou, a culpa não é minha'! Gente, desculpem-me o termo mas... Poha! Quem é ele e quem ele pensa que somos para falar isso? 

   O que eu entendi dessa frase: Que somos 'burros' e não tivemos uma boa educação e berço, e por isso estamos trabalhando como Atendente. Entendi que, por ele ter estudado e por ele ter um melhor emprego que nós, ele é superior e por isso tem o direito de desmerecer Ana e os outros funcionarios.

   Como se não bastasse, ele falava em voz alta para mim, para os outros clientes ouvirem, e para a Ana ouvir também. João malvado não se sentiu satisfeito e foi falar com a gerente, o mesmo só saiu da loja quando viu a gerente dar bronca em Ana. Que por sua vez deve ter ficado chateada, assim como eu fiquei.

  Onde eu queria chegar? Eu me senti ofendida, não só por mim, mas por todos os funcionários de minha loja. Gente, por favor U.U Como o cara vem reclamar para mim de falta de respeito, como o cara vem falar comigo de 'Estudos e uma Boa Educação e Formação' com uma ideia nessa na cabeça, usando essas palavras?
 Por favor, ninguém é melhor que ninguém. Não importa o quanto temos de dinheiro no banco, não importa nosso uniforme e a nossa profissão. Todos somos humanos e temos direitos iguais. Não é porque talvez ele seja o Diretor de uma Suuuuper Empresa, que ele seja melhor que um vendedor ou um atendente. Para mim, estudo e educação não é só questão de nome de escola, ou o quaaaanto ele estudou, mas também a questão do respeito e humildade. 
Eu sei que as palavras daquele cliente não foram referidas para a minha pessoa e sei também que provavelmente ele não esta em uma boa fase para agir dessa maneira, o homem não sabe quem eu sou, o homem não sabe quem é a Ana. Ninguém sabe quem somos fora da empresa, e dificilmente reparam em nossos crachás para saberem nossos nomes. 

   Por favor meninas, nunca tenham essa atitude desrespeitosa e sem humildade que João teve. Quem diria que um 'Mc Escrava' seria blogueira, com um curso de Inglês e mil outros cursos? Não da para saber quem é quem apenas pelo uniforme que veste, e sim pelo caráter. Eu quis compartilhar isso com vocês, porque eu acho que guardar para mim e me revoltar não é a melhor solução para mudar as coisas, eu compartilho a ideia de gerar ideias, e compartilho a ideia de que para mudar algo eu tenho que mudar a mim mesma e me mover, não apenas esperar o tempo passar, então, aqui estou eu, compartilhando a falta de humanidade e humildade por parte de pessoas que não me conhecem e não conhecem ANA... 

E vocês, ja passaram por alguma situação revoltante?

Comentários

  1. Convivo no meio de pessoas que geralmente falam isso e me sinto muito incomodado, ninguém é ninguém nesse mundo, somos todos iguais e temos que respeitar uns aos outros! Claro é dando respeito que receberemos, a parcela é essa... Mas, é foda, velho..

    Luã Lima,
    www.damnparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, da vontade de dar uns tapas na cara dessas pessoas para ver se a sociedade cresce...

      Tem outra situação que mais para frente vou postar.

      Muuuuuuito obrigada pela visita! Você é uma das poucas pessoinhas que realmente leêm o que eu posto e tem um blog tipo suuuuuper inspirador para mim *-*

      Obrigada pela visita,
      Beijocas

      Excluir
  2. Nossa! Que falta de respeito, se me eu estivesse no seu lugar, meu deus, acho que eu explodia, af falta de humildade, passar por revoltas já passei por várias e várias, passaria o dia todo escrevendo aqui hahaha, amei o post.bjs, seguindo.
    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Eu também fiquei nervosa, mas melhor ser educada do que perder o emprego. Afinal ele falando desse jeito não vai aumentar meu salario ou me colocar em um emprego melhor...

      Obrigada pela visita e o carinho flor *---*

      Beijos

      Excluir
  3. Eu fico indignada, já trabalhei muito em balcão de loja, mas Graças a Deus nunca passei por tamanha humilhação e não sei como reagiria, acho que sou um pouquinho esquentadinha quando se trata de falta de respeito e falta de amor ao próximo, o pior de tudo é bem claro o Assédio Moral, e mais pior ainda se recorremos ao estado questionando uma situação tão vexatória não somos assistidos, canso de ver ações trabalhista que trata de assuntos assim e o Juiz julga improcedente o pedido, então minha amiga como iremos nos sentir protegido sendo que ninguém nos protege, e são situações que vem aumentando á cada dia, acho que vc falar aqui como vc fez é uma forma de pelo menos tentar mudar, eu também costumo colocar a boca no trambone, acho que somos um, mas se nos juntarmos somos o coletivo e o coletivo é dificil calar, acredito que esse cara é uma minoria detentora do poder "DINHEIRO" que não gera oportunidade para ninguém e que prefere que as coisas continue igual, afinal ele continuará humilhando e assim existirá os humilhados, me revolta muito, isso é Brasil.... Precisamos de mais consciência mesmo para pelo menos tentar algo que á muito destrói a auto-estima de diversos Brasileiros, quantos Brasileiros Trabalham no MC ou em qualquer comércio e continuam sendo humilhados, até quando com tanta evolução a sociedade irá continuar vivendo como verdadeiros primatas, isso eu não sei, só sei que fico indignada, mas sempre irei fazer minha parte, custe o que custar, um super beijo minha querida, fiquei triste afinal essa é a realidade de Diversos Brasileiros que somente lutam por dias melhores....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario flor!
      Nessa questão de colocar a boca no trambone eu sei, kkk eu tenho você como uma inspiração para mim. Concordo assim como você que se ninguém nos ouve temos que dar um jeito de sermos ouvidos... e sim, que juntos podemos sim fazer um mundo melhor e melhorar o modo como as pessoas agem perante a desigualdade social.

      Normalmente essas pessoas, são as que dizem a todos e enchem a boca para falar sobre Direitos Humanos e que todos são iguais. Obrigada pelo comentario e pela opinião flor ^_^

      Beeeeeijocas

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato