Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

8 Jeitos de Mudar o Mundo: Mortalidade Infantil


         Faz tempo que não dou continuidade a essa 'TAG' aqui no blog, eu já falei dos três primeiros jeitos de mudar o mundo (para ver é só clicar aqui), e aqui estamos indo ao quarto. Acho muito importante blogueiras postar essas coisas e motivarem seus leitores e darem o melhor de si para o mundo. 
        Estava pensando comigo esses dias, pode ser que nem um décimo das pessoas que moram em minha cidade leiam meus posts, e pode ser que nem um décimo das pessoas que lerem esses posts vão realmente se motivar para fazer a diferença em nosso país. Mas ainda assim eu mantenho minhas esperanças, pois sei que assim como eu existem outras pessoas querendo do nosso planeta um lugar melhor para se morar e talvez quando aprendermos a juntar nossas forças consigamos vencer muitos obstaculos e chegarmos aos nossos principais objetivos. O meu é encontrar a Paz e o Amor por onde eu ando, o meu objetivo é fazer as pessoas sorrirem a transmitir luz para todos. Enfim, acho que desabafei de mais... vamos direto ao assunto.


                         4. Reduzir a Mortalidade Infantil

" A mortalidade de crianças com menos de um ano foi de 47,1 óbitos por mil nascimentos, em 1990, para 19 em 2008. Até 2015, a meta é reduzir esse número para 17,9 óbitos por mil." *

São esses os números, esses os objetivos e essas são as pesquisas. Uma das coisas mais revoltantes no país são seres lindos e fofos, que nem ao menos conseguiram sobreviver ao seu primeiro ano de idade para fazerem a diferença no mundo e tentarem nos ajudar a mudar esses índices. Imagina a dor dos pais quando perdem seus filhos, aquelas pequenas e doces criaturas que só sabem emanar luz e alegria dentro de uma casa? Pois é... mas como um dos objetivos do blog é mostrar coisas positivas aos leitores, aqui vai uma pesquisa que saiu esse ano.

"De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Brasil está entre as vinte nações que reduziram, em mais de 70%, a mortalidade infantil nos últimos 21 anos. Esse declínio permitiu sair da faixa considerada média (20 a 49 óbitos por mil) em 2001 para a baixa (menos de 20), desde 2006. A queda foi generalizada em todas as regiões, mostrando-se mais intensa no Nordeste (6,6% ao ano em média)." **

Gente, isso não é incrivel? Segundo pesquisas feitas este ano mesmo 2013, nós conseguimos reduzir o que era esperado em 4 anos de antecedência. Viu? Como as coisas ainda não estão tão ruins? 

Como podemos ajudar? Acho que essa questão pode ser trabalhada com antecedência pelos pais, muitos não estão preocupados durante a gravidez  ou quando jovens não pensam em futuramente ter filhos consumindo drogas e pegando doenças que podem passar para seus filhos. Para ajudar a diminuir as mortes com essas crianças, vamos começar a pensar no nosso futuro e na dela, antes de tomarmos atitudes erradas e sem saber comprometer a vida de nossos futuros filhos. 


E que os Anjos digam Amém a essa notícia não é?


Minhas fontes: * Objetivos do Milênio

                          ** Odm Brasil

Comentários

  1. Bruna, acho lindo o jeito como você abordar as causas sociais no seu blog. Tenho acompanhado isso desde que comecei a te segui, verdade ainda não tinha comentado nenhum post a respeito, porque eu realmente fico sem ter o que comentar. Morro de vontade de me envolver em causas sociais, faço "promessas", escrevo na minha lista de metas todo ano e nunca coloco em pratica. Me sinto tão mal por isso, incapaz sabe? E até mesmo egoísta. Mas por sorte existem pessoas como você, que ao contrario de pessoas como eu não ficam só na vontade e realmente fazem um pouquinho para melhorar a nossa realidade.
    Para não dizer que sou uma completa inútil, sou ligada a causa animal, ajudo animais de rua, alimentos-os, cuido-os e tento encontrar lares para os mesmos, mas nada muito frequente.
    Vou toma-la como exemplo e quem sabe não comece a agir também, não é? Haha parabéns!


    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é inútil U.U Acho que só o fato de pessoas acreditarem e pensarem em fazer já é meio caminha andado, pior são pessoas que fecham seus olhos aos problemas do mundo e ficam apenas ao redor do seu mundinho.
      Desde pequena meus pais me enfiaram no movimento escoteiro, e de lá para cá foram 6 anos e meio de escotismo até eu começar a trabalhar. Então eu meio que fui introduzida desde pequenina a essas causas sociais e probleminhas como Aquecimento Global, etc... ai peguei gosto e sempre procuro coisas legais e que sejam boas para o blog, acredito que o maior erro do homem é compartilhar o que é ruim, existem mais coisas boas do que ruins mas são elas que dominam nossa mente e nossos dia-a-dia, então tento sempre passar uma mensagem de 'Fulano foi assassinado? Mas olha a campanha contra a violência indo para a frente...'

      Vixê, falei de mais kkkkk Obrigada pelo comentário flor ^^

      Excluir
  2. Tirou a verificação, ae \o/ Agora vou comentar muito mais e sem preguiça de digitar o código chato rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, kkkkk nem sabia que tinha isso... se não fosse por você! kkkk Obrigada!

      Excluir
  3. Não sabia dessa noticia! Pensei que as coisas no Brasil só piorassem, mas percebe-se que não é bem assim, rs.
    Acho ótimo você mencionar este assunto tão trágico e importante em seu blog. Tem muita gente que não tem a mínima noção disso e acaba se tocando lendo esses artigos.
    Ótimo post! Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor, a cada post que eu faço aqui no blog eu descubro mil coisas legais e novidades que realmente valem a pena sabermos. Nosso país não está tão mal assim como dizem por ai...

      Beijão!

      Excluir
  4. Lindo blog, amei o post
    Tem post novo no blog flor!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá :)

    Lembro que na 8° séria, a professora pediu para os alunos pesquisarem sobre essas maneiras de mudar o mundo...Enfim, é engraçado que anos depois, não há quase nenhuma melhoria =/ infelizmente.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, dá uma lidinha de novo no post, tem melhoria SIMMMM... Alias, estamos muito na frente e superamos várias metas.

      Obrigada por seguir ^^

      Excluir
  6. É preciso pouco para mudar o mundo, e chama-se respeito ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito e Conhecimento... acho que são necessários vários fatores, porque não adianta você apenas respeitar algo sem conhece-lo, temos que ter também senso critico erguer a mão e dizer 'Eu não concordo com isso' ou algo como 'Isso, está errado'... só falta coragem para muitos.

      Beijão flor.

      Excluir
  7. Torço muito para qualquer tipo de melhora no país.


    Tecido Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... que pessoas como você se multipliquem ^^

      Beijão

      Excluir
  8. Obrigada pela visita e por gostar daqui, é feito com muito carinho :3

    Para ti também flor, Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato