Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Pincéis, esqueci para que esse serve

     Sinceramente, estou cansada de ler e reler posts falando sobre cada pincel, para que ele serve e quais os milagres que eles podem fazer na sua maquiagem se usados na maneira certa. Acontece que, eu sempre me esqueço para que o Chanfrado serve e me confundo com o Pincel de Pó e de Blush. Aqui nessa lista, iremos dar dicas de como se lembrar de cada um na hora de maquiar sua amiga.

Pincéis para olhos e boca:


1. Eu sempre esqueço desse chanfrado, nunca me lembro para que ele serve e percebi também que tem uma parte do rosto que eu sempre esqueço de dar uma ajeitada na sobrancelha, e arrumo ela depois quando estou no caminho, então é só observar 'Para que serve? Olhe bem para seu rosto e veja que falta sua sobrancelha, pronto é ele mesmo'. Também serve para delinear olhos. 
2. Pincel para esfumar, tipo assim... acho que esse é meio que clássico e todo mundo conhece, porque ele é indispensável e faz milagres no make. Olhe para esse pincel e observe que nas pontas ele é mais escurinho e tcharam é exatamente isso que ele faz com a sua sombra preta, faz aquele degrade entre as duas cores. 
3. Escovinha, para que usamos escova? Cabelos! Onde estão nossos cabelos em nosso rosto? Bem, se vc faz o buço os que restauram são suas sobrancelhas, e voa lá... é para penteá-las. 
4. Pincel esponja, é simples... sua sombra precisa de um pincel que fixe bem o make, e o que a esponja faz com a água, suuuga. Pense nele como 'Sugar a sombra e deposita-la em sua pálpebra 'beeem bonitinho.
5. Pincel para delinear, ele é pretinho, o delinear é vc fazer uma linha rente aos cílios, ele é retinho e com um bom delineador você pode fazer um delineado certinho e delicado.
6. Pincel para batom é aquele que você sabe que não é para sombra, porém é muito fino para ser usado para passar maquiagem no rosto, ele é perfeito para a sua pequenina boquinha. 



Pincel para o rosto: 



7. Pincel de pó ele é beeeem gordinho e espalha bastante na pele, fixando bem o pó. Para lembrar dele é só pensar, algo leve que deixe minha pele com um aspecto natural ai você pensa, leve e gordinho (nada haver mas entrem na minha ironia) e buum lá você lembra desse pincel.
8. Pincel de base ele é meio que assim, parece aqueles pinceis de tinta que você compra na casa de artesanato, para pintar o fundo de um quadro. Ele é grande mas perfeito para seu serviço ser rápido e dar o toque especial para o lindo quadro (seu rosto) ficar com um desenho perfeito. Lembrando do quadro e o fundo dele, o compare com a base que é a primeira de tudo, é o fundo da sua maquiagem, ai você lembra do pincel grosso que comprava na quarta série para fazer aquele trabalho de artes.
9. Vassourinha, esse é facil... ele parece uma vassoura e tem relativamente o mesmo papel, limpar, limpar aquela sombra que caiu na suas bochechas. Pronto, facil de lembrar não é?!
10. Pincel para blush, é só pensar no pincel para pó só que menor. Tipo pensa na ordem 1° e maior pincel para pó, 2° e menor pincel para blush.
11. Pincel de Corretivo, é só pensar da mesma forma que o pincel para blush, 1° e maior é o pincel para base e 2° e menor é o pincel para corretivo. Assim você já lembra a ordem dos produtos e o pincel certo para utiliza-lo. Afinal, primeiro a base, depois corretivo. Pó e depois blush. 

E ai, será que com essas dicas as meninas irão conseguir lembrar dos pincéis na hora de se maquiar? Quais os truques que vocês usam meninas?

Comentários

  1. Adorei seu post, ficou bem explicado e divertido, muito legal o gordinho leve kkkk, bjs
    dicascoisademulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Obrigada flor, fico muito muito feliz que você tenha gostado do post *---*
      Foi feito com muito carinho ^^

      Beijão!

      Excluir
  2. Na minha coleção de pincéis ainda quero um chanfrado e um de delinear :) Também quero um novo pincel pra pó porque o meu não ta muito legal... Acho tão legal esses posts explicativos por que a cada dia aparece pinceis novos com função diferente né... Esses que vc citou são básicos e que toda menina deve ter :)


    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tem que ser assim, ir comprando aos poucos... se queremos algo de qualidade pesa no bolso.
      Verdade, a cada produto novo aparece um novo pincél... sim, eu coloquei apenas os basiquinhos.. quem sabe em um outro post eu falo do novo pincel iluminador, etc...

      Beijão flor

      Excluir
  3. Adorei conhecer os pincéis , só sabia para que três serviam ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, por trabalhar com maquiagem confesso que já conheço todos esses lindos de có kk mas o post é bem interessante, gostei da forma como você descreveu eles, é bom para quem ta iniciando, parabéns viu, continue assim. Olha, to te seguindo, se der, conhece o meu, se gostar, segue lá =) www.katherinemakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando temos contato direto com esses pinceis fica facil conhece-los kkkkk
      Mas é dificil para quem está começando a utiliza-los lembrar de cada um... Obrigada pelo elogio ^^

      Sigo sim flor

      Excluir
  5. Gostei!! Eu sempre esqueço pra que serve! ahahaha

    To seguindo!
    Passa lá no me para conhecer...
    http://coisasdejessicaa.blogspot.com.br/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu Sou Consultora Mary Kay, moro no RJ.
    Tem como mandar pelo correio, se quiser...
    Qualquer coisa, me add no face:
    https://www.facebook.com/jessicafreitasaru?ref=tn_tnmn

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nossa nossa... eu vou ver aqui, o financeiro $$ e assim que eu puder eu vou aproveitar Haha... Vou te adicionar no face para quando eu puder eu entrar em contato!

      Obrigada flor

      Excluir
    2. Me segue lá depois!
      http://coisasdejessicaa.blogspot.com.br/
      Beijos

      Excluir
  7. Olá vim retribuir sua visita e seu coments! Já estou te seguindo beijinho!

    http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato