Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Tarefa da Semana

NÃO, NÃO É UM TEXTINHO FOFO E SIM UM RELATO SOBRE A TAREFA DA SEMANA!


E outro dia eu vi um post sobre uma tal de Tarefa da Semana, e me encantei com o que havia escrito. Lá estava escrito 'Deixar uma mensagem positiva anonima em qualquer lugar' e no mesmo momento eu imprimi umas cinco ou seis mensagens fofinhas para alegrar o dia estressante das pessoas.
Entre os cinco recadinhos eu escrevi coisas sobre o sorriso, o Sol, amor e como devemos fazer a vida valer a pena, recados seguidos de um enorme 'Bom Dia', fiquei tão entusiasmada com isso que no mesmo dia eu coloquei todos os bilhetinhos e resolvi espalha-los por ônibus, locais públicos, etc. Dobrei cada papel e escrevi em cima de cada um 'Leia Me' apenas para aguçar a curiosidade das pessoas.




O primeiro recadinho eu coloquei no banco do ônibus, exatamente do meu lado eu queria ver a reação das pessoas, infelizmente no primeiro bilhete eu não pude ver a reação delas, é incrível como as pessoas tem medo do diferente, foi até engraçado não esperava essa reação, mas o ônibus estava com todos os bancos ocupados menos o que estava do meu lado. Enquanto eu estava lá ninguém sentou no banco onde havia um bilhete, todos olhavam com curiosidade e disfarçavam que não viram procurando outro banco. Tinha pessoas que preferiam ficar em pé do que ser 'O mal educado' de pegar o bilhete, sentar e lê-lo, mas todos que ficavam em pé ficavam encarando aquele papel que parecia mais um assassino e tomador de lugar do
que uma simples mensagem de bom dia. Enfim, o primeiro recado eu não vi a reação da pessoinha. :(

O segundo eu coloquei no Senac, e logo em seguida uma Senhora sentou-se no banquinho onde estava o bilhete, sem vergonha ela pegou e o leu, abrindo um belo sorriso e encarando cada pessoa da sala tentando descobrir quem tinha deixado aquilo. Percebi que toda a preocupação que ela tinha de estudar e estudar se foi com esse bilhetinho e isso me deixou super satisfeita, ela mostrou para as amigas que acharam muito fofo.


Espalhei mais duas mensagens sem ver a reação das pessoas. Na terceira eu coloquei em um caixa no banco Bradesco, e deixei lá. Passou uma menina com as amigas e pegou o bilhete, rindo com as amigas e agradecendo ao bilhete o elogio do 'seu belo sorriso' e saíram as três super felizes e se divertindo com o bilhete.


Enfim, MISSÃO CUMPRIDA ! E a tarefa da Semana a partir de hoje é: Elogiar as pessoas. Seja pelo
seu trabalho, atendimento, pelo seu cabelo ou seus olhos puxados, vou elogiar o máximo de pessoas que puder, o que acham? Topam entrar nessa comigo?
(Haha, achei uma imagem com isso)

Comentários

  1. Já topei! Eu amo elogiar, faço sempre que posso. Mas essa ideia é realmente incrível. Com certeza irei adota-la no meu dia a dia. Mas acho que não iria me conter de ver alguém lendo o bilhetinho daria risada na hora, então é melhor eu deixa-lo e ir para longe rs.

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elogiar é muito bom, nós temos que aprender e ressaltar as coisas boas em nós e nos outros.
      kkkkkkk Sim, dá uma vontade de sorrir e dizer 'Fui eu que escrevi' Haha... mas é fofinho e perderia o encanto.

      Obrigada pelo comentário... e seu blog faz tempo que não posta nada... :(

      Excluir
    2. Essa semana foi bastante complicada para mim, estava a mil com umas coisas da agencia em que trabalho e ainda teve o presente de dia dos namorados do meu amor que eu estava louca sem saber o que comprar. Acabei comprando só dia 12, acredita? Por sorte acertei em cheio, ele amou e isso me deixou super feliz. Ai depois de tanta correria fiquei exausta, sem animo para postar, sabe? E não queria postar qualquer coisa só para não deixar o blog desatualizado. Então esperei me recompor e hoje finalmente publiquei um post lá. E já estou preparando os próximos para não deixar mais o blog as moscas. Obrigada por observar minha ausência rs.

      Ah! Já estou preparando minha "caixa" de elogios para espalhar alguns por ai.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas que legal! Adorei isso, mesmo, parabéns por ter feito. Um dia farei algo, aqui na minha cidade é um pouco complicado no momento haha

    Beijos, seguindo aqui
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Que nada, o que vale é a intenção... Por que complicado flor? :(

      Excluir
  4. Ok, essa tarefa da semana não é bem dessa semana, mas eu vou tentar, achei lindo! beeeijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato