Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

8 Jeitos de Mudar o Mundo: Qualidade de vida e Meio Ambiente


"Promover o desenvolvimento sustentável, reduzir a perda de diversidade biológica e reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso a água potável e esgotamento sanitário. "
    É isso o que esta escrito no site do Objetivos do Milênio, e é esse o objetivo para 2015. Mas será que o Brasil esta conseguindo bater suas metas ou ainda temos que correr muito para conseguirmos deixar nosso país um lugar mais verde?

"O Brasil alcançou a meta de reduzir pela metade a proporção da população sem acesso à água potável em áreas urbanas, com o percentual da população servida por água de rede geral com canalização interna em 2008 girando em torno de 92%. Além disso, mais de 80% da população urbana no Brasil contam com esgotamento sanitário por rede geral ou fossa séptica. A proporção de pessoas residentes em domicílios urbanos com condições de moradia adequadas passou de 51 % em 1992 para 66% em 2008. " Leia mais clicando aqui.

   Vamos agradecer pelo Brasil estar progredindo, mas convenhamos que ainda tem muito o que mudar, números são números e o que vemos nem sempre é o que eles dizem. As vezes a cidade tem cara de ser desenvolvida e a imagem de suas ruas sempre aparecem magnificas porém se você virar a esquina vemos o quanto de lixo, o quanto de poluição e quantas pessoas ainda estão sem onde morar e deitar-se em uma noite de frio.

    O que o site dos Objetivos do Milênio diz: 'O país reduziu o índice de desmatamento, o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentou sua eficiência energética com o maior uso de fontes renováveis de energia. Acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados e das prioridades adotadas pelo país. O ODM 7 é considerado por muitos como um dos mais complexos para o país, principalmente na questão de acesso aos serviços de saneamento básico em regiões remotas e nas zonas rurais'

   Ou seja, apesar de termos dado um passo a frente, é claro para nós e para o mundo que ainda precisamos limpar nossas ruas e darmos moradia e a tal da qualidade de vida aos nossos brasileiros. Como sempre, nós cidadãos ainda podemos ajudar nosso país a desenvovler em mais esse objetivo... e como em todo post eu venho apenas fazer referência e lembrar-nos de coisas simples e óbvias que podem ser feitas no nosso dia-a-dia, são elas:


  • Separar o lixo reciclável do lixo não-reciclável
  • Economizar papel, água, etc
  • Participar de ações de preservação ambiental
  • Participar de projetos sociais que muitas vezes ajudam a melhorar a vida urbana dos brasileiros, como a "SuperAção" que eu falei nesse post
  • Usar sacolas reutilizáveis para ir fazer a super compra no supermercado
  • Não jogar a embalagem da sua balinha ou o guardanapo que usou para limpar a boca na rua
  • Plantar uma árvore ou algumas flores no seu jardim ou apenas ajudar sua mãe na horta de casa... economiza dinheiro e ajuda o planeta.

Pesquisando na internet, encontrei um site da Prefeitura de São Paulo que visa a colaboração das pessoas para saberem se a limpeza da cidade anda conforme dito ou não. Vale a pena dar uma olhada. 

Comentários

  1. Fazendo essas pequenas coisas, fazem um diferença ENORME!!!! Ótimo post!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  2. São coisas tão simples de fazer e que no final fazem uma diferença tão grande, né?
    Adorei o post, Bruna! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Suuper verdade, a mudança começa por cada um de nós. Qualquer atitude pequena faz a diferença!
    Adorei o post *-*
    Beijos! <3
    http://yankavaz.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, a mudança na verdade começa por cada um de nós. Qualquer atitude mesmo que pequena faz a diferença. =D
    Beijos Bruna <3

    http://yankavaz.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato