Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

#Filme: O Nevoeiro

Sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. Baseado na obra de Stephen King.

Sinceramente o filme foi algo que...




me deixou a desejar. Ok meu namorado disse que o fim dele é meio tipico do altor Stephen King, mas como eu não sou fanática por cinema e não sei dessas coisas eu vou ter que ser sincera. 

Vamos lá, no inicio eu juro que achei meio sem noção... o supermercado esta protegido, acho que por estar fechado mas... todos os outros lugares não estão protegidos apenas as pessoas que estão dentro do supermercado. O estilo do filme é diferente e é bom porque deixa um clima de tensão o que me fez assistir até o fim (decepcionante). O Nevoeiro toma conta de tudo, e quando acontece uns rolos eles descobrem que é um polvo gigante, com vários tentáculos .. ai tem a mulher chata que não para de falar em Deus, mas de um jeito que eu juro é muito cruel para ser Deus. Enfim, existem vários bichos estranhos... mas sinceramente o homem consegue ser muito pior, que foi a parte que eu gostei do filme, ele mostra como nós homens somos cruéis e muitas vezes conseguimos ser piores que bichos... isso me deixou pensativa, é incrível como o filme mostra isso, e se você estivesse com um pé na morte e o outro na vida, quase caindo... sem saber o que tem no final, com os olhos vendados sem o conhecimento, o que faria? Obviamente enlouqueceria. E é isso que ele nos mostra. 

Eu li várias criticas do filme e juro que me impressionei, talvez porque eu não seja uma cinéfila  ou tenha que assistir o filme mais de duas ou três vezes. Mas o filme, me decepcionou, acho que eram as expectativas e o modo como estamos acostumados a ver filmes. 

Ok, voltando (me distraio muito) quando algumas pessoinhas, lindos e lindas que não enlouqueceram tomam a iniciativa e conseguem sair do supermercado, a gasolina acaba e resolvem se matar, ai ta... morre todo mundo, só que o David, não sei se a arma falha ou acaba as balas... não consegue se matar. Tipo, o cara endoidece: a mulher morreu no nevoeiro, o filho acabou de morrer e só sobra ele no meio do nada, ele sai do carro e meio que implora para morrer... ai é quando algo que eu fiquei tipo 'COMO ASSIM?????' acontece.  Eu não vou contar, porque eu nunca conto e perde a graça. Vou procurar mais filmes do Frank Darabont e os livros do Stephen King para entender melhor.


Enfim, gostei do que o filme nos mostra e nos apresenta. Mas o final dele me fez ficar meio desnorteada e decepcionada.


 Vocês já assistiram o filme? Se sim, contem para mim e me expliquem o final. Se não, assistam e depois me expliquem o final. Inconformada nas duas vezes que assisti u.u


Comentários

  1. Não assisti ainda.. Adorei o blog *-*
    Beijos linda, sucesso! www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO esse filme! Sérião, o final é a coisa mais triste do mundo. Posso ver 349050945 mil vezes, mas sempre vou chorar no final.
    É muito imprevisível, e amo ser surpreendida! <3

    É uma ótima dica!

    www.marie-petite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      O final é frustrante, isso sim u.u kkkkkkkkk ^_^

      Haha, mas eu acho que todo mundo devia assistir ele, da uma dor na consciência!

      Beijos e obrigada pela visita flor ^_^

      Excluir
  3. Só que tipo, tem um spoiler enorme aí. Acho que não deveria colocar que o povo que se salvou no final morrem, né? ;(

    Fica chato pra quem não viu, aí quando tiver chegando naquela cena, vão se lembrar do que leram aqui :(

    ResponderExcluir
  4. Não achei frustante não. Normalmente eu não curto final que todo mundo sai feliz.

    Amo essa angustia que o final me dá. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olharmos por esse lado, realmente foge do comum e o filme ganha pontos... mas eu realmente achei frustrante... até porque eu não gosto de ver essas coisas, mas é como eu disse.... o filme não é ruim, mas é diferente.

      Mas é bom ouvir a opinião de outras pessoas, sabia? Assim você amplia seus conhecimentos!
      Obrigada pelos coments

      Excluir
  5. Ja assisti, é um tanto, digamos, curioso ! mas vale a pena assisitir
    Tem post novo lá
    beijos

    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas agora fiquei curiosa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos,
    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk De tanto que falaram desse filme, estou EU até pensando eu assistir de novo só que dessa vez me baseando no que os outros falaram.

      Beijão

      Excluir
  7. Nunca assisti esse filme, mas adoro filmes com um pouquinho de suspense e que deixão um friozinho na barriga. Fiquei super curiosa pra assistir e com medo de me decepcionar q nem você.


    Beijos
    http://barbaraoliveirachaves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ai vai de você... viu o comentário da Mariana? Ela gostou bastante do filme ^_^

      Beijão

      Excluir
  8. Stephen King não me inspira rs...
    Prefiro filmes mais "reais".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato