Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Um Porto Seguro

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.






Gente, finalmente um livro do Nicholas Sparks que eu não chorei. Todas e todos sabem da minha paixão por esse autor e todas sabem como eu sou apaixonada pelos seus livros. Mas sério, eu acho que criei tantas expectativas em cima do livro que senti uma ponta de decepção.  Contém 414 páginas que apesar de tudo conseguiram me prender.

O livro em si é muito bom, e senti uma certa diferença dos livros melosos. O que me deixou impressionada (olhando por esse lado). Não é que eu tenha me decepcionado, mas é porque o livro não me surpreendeu e não me fez chorar, e ele seguiu uma linha diferente, me fez olhar pelo lado da mulher... ele normalmente narra a história com a visão do homem. E fez o romance ter um pouco de ação, coisa que eu não esperava.

Vamos a história: Vou direto ao ponto e muitas vão querer me xingar, mas o mistério que a sinopse deixa é que: O passado de Katie é Erin, ela é casada com um cara muito filho da mãe, que me deixou revoltada por bater nela, encher a cara e depois ainda ter coragem de dizer que a ama. Erin leva um bom tempo até criar forças e coragem para fugir... Kevin era meio que psicopata e ligava a Erin em horários diferentes e passava todos os dias pela casa em horários diferentes apenas para ter certeza que ela não estava fora de casa.

Depois de alguns meses, Katie acaba baixando a guarda e conhece Jo, sua vizinha engraçada que pelo que entendemos na metade do livro já teve um caso com o Alex... por quem Katie se apaixona. 

Sério, é nesse momento que eu suspirei aliviada "Sim, é realmente o livro do Nicholas'' porque até o momento eu não tinha reconhecido o cara perfeito de sempre, aquele que faz você suspirar todas as noites apenas para que no dia seguinte você se toque que não existem homens assim (exceto pelo meu namorado #FATO). Alex tem dois filhos lindos e é viúvo, sua mulher morreu de câncer.

E quem pensa que o final é esse, se engana. Kevin era policial e sentia uma infinita raiva por Katie e seu suposto amante (ele tinha certeza que ela tinha um amante). Bem, como ele tinha seus contatos acaba descobrindo onde Katie/Erin morava e foi atrás... nos capitulos seguintes eu só pude implorar para minha mãe contar o final e ler agonizada cada palavra torcendo para ele não encontra-la. 

Enfim, eu tive que resumir muito. Aconteceram tantas coisas durante cada capitulo e mesmo me decepcionando por não ter aquela melação toda, ele conseguiu me surpreender com um final digno e bem caprichado.

Estou louca para ver o filme. O próximo que lerei dele é 'Um homem de sorte' alguém já leu?



Comentários

  1. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas não sinto vontade de lê-lo..
    Participo do projeto Com amor, por favor sem flash e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Dryh,
      Haha, eu também não estava muito 'afim' de ler ele não... mas depois que minha mãe começou a falar...

      Beijão

      Excluir
  2. Já assisti o filme e achei lindo.
    Super beijinho no coração.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo Nickolas e leio todas as obras dele, e esse livro não foi diferente simplesmente amei. Uma pena que ainda não consegui assistir o filme.

    Beijos,

    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou meio que apaixonada por esse cara... e amo os livros dele!

      Beijão

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, porque além de romance, tem um certo suspense.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?
    vim conhecer seu blog (adorei) e agradecer pela sua visita=)
    beijos..Sucesso!!!
    praquemseama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li um livro do Nicholas Sparks... Todo mundo diz que ele é um ótimo escritor, mas confesso que eu não tenho vontade ler os livros dele.

    manhasdedezembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, quando você sentir vontade é melhor,
      se não o livro fica chato!

      Beijão

      Excluir
  7. Mt curiosa, ouvi falar mt bem! Seguindo e curtindo! amei o blog! Conheça o meu tbm!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna tudo bem, eu sou o unico ser do planeta que gosta dele e leu apenas 1 livro kkkkkk
    Quero muito ler os livros dele e como vc descreveu n resenha já da pra ter uma idéia, a capa do
    livro é linda!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Eu amo ele!

      Eu também amei a capa desse livro, em si é um dos livros mais lindos dele...

      Beeeeeijão

      Excluir
  9. Todos os livros do Nicholas são de arrancar suspiros e você costuma ficar com os olhos marejados!

    Eu amo e tenho vários livros dele!!

    www.tremchiq.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato