Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Filme: Operação Valquíria





2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.









     Fazia um tempo que eu estava para escrever sobre Operação Valquíria, esse filme entrou para o ranking dos melhores filmes que EU já vi. Filme dirigido por Bryan Singer que fez com que minha pessoa ficasse boquiaberta durante 1hora e 50 minutos de filme, duas horas cheias de informação e frustração.

     Claus von (Tom Cruise lindo) depois de várias guerras e quase morrer, retorna à Alemanha e quando volta ele acaba por ser um dos poucos caras que tem coragem suficiente para criar algo diferente e que tinha pelo menos 50% de chance de matar Adolf Hittler. Como assim Bruna Della? Que filme é esse e que plano é esse? O Tom Cruise interpreta um cara que teve uma ideia brilhante de usar a Operação Valquíria (documento já existente) para matar o temido Hittler.

     Confesso que estou sendo levemente influenciada pelo namorado a assistir esse tipo de filme. No inicio era algo que eu achava chato, porém ao ser apresentada a esse gênero que envolve história e nos apresenta culturas e marcos de uma maneira interativa, cativante e frustrante (sim, de novo essa palavra). Por que raios, "frustrante"? Não vou mentir e é até óbvio mas Hittler sai vivo dessa. A questão é que, por um leve incidente, algo super natural do ser humano, uma atitude simples e singela de seus colegas de reunião o cara que dominava todos de medo e terror simplesmente NÃO morre, NÃO morre porquê essas pessoas LINDAS foram educadas e arrumaram aquela bendita bolsa que estava caída perto do chefão. 

    Operação Valquiria é um filme que me prendeu do inicio ao fim, me revoltou e me fez querer prestar mais atenção ao meu professor de História. Um filme que me trouxe informação, cultura e me ensinou a formar estratégias diferentes. Se eu recomendo? Com certeza! Vejam o Trailler:





E vocês guris, ficaram curiosos para assistir Operação Valquíria?

Comentários

  1. Esse filme é sinistro...gosto filme assim...
    boa dica!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Hitler, o cara mais cagão da história. Boa influência seu namorado! haha Eu adoooooooooro esse filme! Eu amo filmes históricos e principalmente quando se trata dessa parte da história..
    Já assistiu O menino do pijama listrado? Não tem nada a ver com esse filme assim, mas também é sobre o nazismo. ´Não é ação, é drama, mas vale muito a pena!
    Se não assistiu, assista! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Meu namorado é uma ótima influência!
      Nunca assisti 'O menino do pijama listrado' vou atrás dele para conhecer. Eu gosto de drama, tipo muito kkkkkkkkk

      Obrigada pela dica,
      Beijão

      Excluir
  3. Eu me apaixonei por esse filme de tanto meu pai assistir, aliás, comecei a gostar de filmes assim por influência dele mesmo e acho que já vi tanto filme referente a história que nem sei ahauhauha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Eu estou entrando nesse mundo agora, seu pai deve ser o máximo!

      Beijão

      Excluir
  4. Gosto muito de filmes de época, além do Tom Cruise, que é perfeito. Ótima escolha para assistir no final de semana.

    seguindo pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  5. Haha eu também estou me apaixonando por esses filmes! Tom Cruise é beautiful forever kkkkkk
    Obrigada flor,

    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato