Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Trabalhar ou aproveitar as férias?




     Neste período do ano temos duas opções: Trabalhar e juntar um dinheiro extra para o ano novo, fazer um curso de férias ou aproveitar esse momento tão esperado. Descubra aqui as vantagens e desvantagens de cada uma.


     Pois é meninas e meninos, está ai a dúvida que todos nós temos. Muita gente prefere trabalhar e muitos preferem curtir, fizemos uma lista de vantagens e desvantagens para você se decidir o que quer para esse fim de ano.

Trabalho


     Vantagens: Você aproveita suas férias para juntar um dinheiro e começar seu ano novo super bem. Normalmente os trabalhos temporários no final de ano pagam bem e tem horários até que flexíveis. As empresas estão desesperadas para conseguir funcionários e é por isso que tem uma ótima remuneração. 

     Desvantagens: Basta usar a lógica, se as empresas estão correndo atrás de funcionário é porque o negócio não é facil. Então não pense que você ficará parada o dia inteiro, final de ano é corrido e a grana que você vai receber tem um porquê de ser tão boa, você irá suar e estará quebrada nos dias de folga.

     O que você pode fazer: Normalmente você encontra vagas como vendedora, repositora e na área de produção da empresa.

Curso


     Vantagens: Sabe aquele curso que você sempre quis fazer? Essa é sua chance, muitas escolas investem nos cursos de férias, pois tem pessoas que não puderam fazer o curso que queriam e irão aproveitar a folga e outras que sempre quiseram conhecer e experimentar algo novo para fazer e estão dispostos a pagar para uns dois meses de experimentação. Então, caso você tenha vontade de fazer algum curso e não pode, ou gostaria de fazer para ver se é realmente isso, faça! Pois os valores não são altos e o curso tem em média 2 meses de duração, curto e objetivo. Porém, quando suas férias terminarem você terá um conhecimento à mais, uma outra experiencia e conhecimento, além de conhecer pessoas com o mesmo interesse.

     Desvantagens: Você não se torna um especialista em determinado assunto. Muitas vezes esses 2 meses de curso são apenas um resumo ou um décimo do que o curso realmente é, então não pense que um certificado de curso de férias vá valer alguma coisa. 

     O que você pode fazer: Normalmente você encontra cursos como Vivência Teatral, corte e costura, canto, dança, inglês intensivo, espanhol, línguas no geral, cursos de manicure, cabeleireiro e até cozinheiro. Basta pesquisar que você acha.

Curtir

     Vantagens:  Você suou o ano inteiro e está precisando de um descanço. As férias não são apenas um fim de semana e sim alguns meses, meses em que você pode se divertir, sair com os amigos, namorado, familia e não dividir um fim de semana para um e outro para outra coisa. Você pode conhecer novos lugares e novas pessoas, aproveitar não apenas algumas horas mas dias.

     Desvantagens: Você gasta toda a economia do ano inteiro em apenas dois meses, engorda, se afasta de algumas pessoas que antes você convivia diariamente.

     O que você pode fazer: Dormir, engordar, comer, dormir, viajar, dormir, sair para baladas, dormir, conhecer gente nova, dormir, e assim vai...


Eu fiz um curso de teatro nas férias e foi o que me mostrou que eu realmente queria fazer aquilo. Esse ano eu fiquei um tanto que indecisa, porém eu trabalhei as férias do ano passado e do ano retrasado eu me enchi de cursos... esse ano eu quero aproveitar um pouco esses dois anos que eu tive sem parar e curtir as minhas merecidas férias. E vocês meninas, por qual vão optar?

Comentários

Formulário de contato