Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Cabelos: Pantene Restauração e dicas para um cabelo lindo na praia



Como proteger e manter os cabelos bonitos e hidratados na praia?
Trouxe não apenas uma resenha mas um conjunto de dicas óbvias e toques para que o cabelo não fique aquela nhaca depois daquele mergulho na água salgada e aquele sol que frita.


     Pantene traz uma fórmula super avançada, desenvolvida com a ciência Pro-V para acabar com os danos mais severos e devolver a saúde e o brilho dos cabelos. 

     O que o produto diz? Shampoo: Limpa profundamente, repara os danos e elimina a oleosidade, os resíduos e para os danos. Seu cabelo terá uma camada protetora para selar a hidratação dentro dos fios e evitar o ressecamento e o frizz. Condicionador: Hidrata profundamente e restaura a saúde dos fios, penetra profundamente e nutre cada fio reparando 1 ano de danos em apenas 1 mês de uso. Fórmula exclusiva sem sal e desenvolvida com a tecnologia Pro-V do Pantene Institute, é concentrada em nutrientes e Pro-Vitaminas.

     O que eu achei? Eu queria ter testado a linha Summer Edition mas como não tinha mais acabei optando pela restauração, fazia um tempo que só havia usado produtos para nutrição e hidratação e na praia precisamos dos três. O Shampoo é branquinho e oferece uma ótima hidratação e limpeza, logo na primeira aplicação você sente os cabelos soltos o que é ótimo já que quando saímos do mar os cabelos ficam duros (da pior maneira possível), lavei duas vezes pois meus cabelos estavam cheios de areia. O Condicionador oferece brilho e nutrição aos cabelos fazendo com que possamos sentir como se fosse uma proteção nos fios e eles além de tudo ficam baixinhos. Uma coisa boa foi o fato de não ter sal em nenhum dos dois produtos. 


Agora vamos as dicas que eu e outras meninas percebemos e iremos dar:

Leve dois tipos de shampoos: Restauradores e Anti-quedas.

Leve também hidratantes e nutrientes, podem ser ampolas que são mais baratos para poucos dias, faça uma hidratação de 15 minutos a cada 3 ou 4 dias que você esta na praia.

Reparadores de pontas e protetores térmicos são essenciais TODOS OS DIAS, protetores térmicos logo pela manhã e reparadores assim que lavar o cabelo e ter a certeza que não irá sair para a praia de novo.


Depois de 10 dias de praia. Meu cabelo e pele.
Vai entrar na água? Entre de cabeça e não tenha medo, de qualquer forma seu cabelo vai ficar só o bagaço então não prenda, se com a água do chuveiro prender os cabelos já travam imagine com aquela água salgada e suja? Deixe seus cabelos soltos e apenas aproveite, esqueça a aparência.

Protetores solares e protetores faciais, cada um tem sua caracteristica e cada parte do seu corpo também então é sempre bom diferenciar e passar muuuuuuito protetor.

Acredite na recomendação: Os melhores horários para ir à praia é a parte da manhã até as 10h30 e depois das 16hs. "Bruna, você parece minha mãe!" mas eu pergunto, você quer um bronzeado que dure e seja bonito ou quer parecer um pimentão, bronzear e descascar? Alias, tem bastante coisas para se fazer nos outros horários que mantenha sua saúde sã.

Depilação com cera, faça três dias antes de ir para a praia. Isso evita que sua pele fique irritada e você troque seus dias de férias por dias no dermatologia e com medicamentos.

Hidratantes e refrescantes pós-sol, eu adoooooooro. Confesso que não sou fã do gel pois eles parecem ficar por pouco tempo na pele, porém também funcionam da mesma forma. Eu assim que tomava banho passava o gel refrescante e depois que eu percebia que ele secava, enfiava um hidratante. 

Corte suas unhas, eu sei que da dó mas se você quer realmente aproveitar a praia sem pensar em ter que ficar lixando toda a hora, corte, lixe suas unhas e passe uma base transparente por cima. Evita que quebre, fique fraca, descasque e fiquem cheios de sujeira. 

Esfoliante para o rosto, por causa do calor você soa muito então a pele fica mais oleosa e cheia de espinhas. Uma esfoliação com o produto certo depois de 3 em 3 dias. 

É isso meninas e meninos, o que vocês acharam das dicas? Tem mais alguma dica para dar para os outros leitores? Deixem nos comentários. 

Comentários

Formulário de contato