Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Dicas para se dar bem na escola

Dicas para você se dar bem na escola, volta as aulas com muito ânimo e terminar o ano sem preocupações.



     Olá pessoinhas, pode parecer um pouco tarde mas é o momento certo em que você já conheceu sua sala, professores e tem noção de como será o ano. Agora é hora de colocar em prática todas as dicas e promessas. Não, não adianta você falar '3° bimestre eu recupero, 4° bimestre é o que importa', eu já passei por isso e deixarei aqui as dicas para que nada dê errado este ano.

Não falte

     Sabe aqueles primeiros dias, chatos? Ou aquelas emendas de feriado que sua escola continuará funcionando? Pois é, nos primeiros dois bimestres ir nesses dias é essencial! Eu sei, eu sei, é mega chato. Só que depois no final, em novembro quando você quiser ir curtir a praia... você poderá pois não precisará de presenças assim vai se dar bem na escola no final do ano ;)

Trabalho para o final do mês? Faça na primeira semana

     "Ai que preguiça, o trabalho é só para o final do mês... porque não fazer depois?", "Semana que vem eu juro que faço!" - MENTIRA! Você não vai fazer na semana que vem, e sim um dia antes de entregar o trabalho. Uma dica legal é você juntar todos os trabalhos da semana e fazer no sábado de manhã ou no domingo, seja lá qual dia e qual hora. Mas faça na mesma semana que te pedirem, isso polpa tempo e você poderá estudar para a prova sem ter que fazer mil trabalhos. 

Entenda os seus professores, inclusive os "chatos"

    Não adianta você não gostar de X professor, ele estará lá até o final do ano então o jeito é pelo menos entender a cabeça dele. Separe um caderno e anote coisas sobre professores (nada maldoso), exemplo "Professora Sandra - Português: Gosta de trabalhos com capa colorida, não gosta que falem enquanto ela explica e deixa 5 minutos no final da aula para tirarmos duvidas" e assim vai, anotações do tipo são sempre boas para você não perder pontos por coisas bobas.

Tenha aplicativos no celular

     Uma dica importante é, ou baixar aplicativos específicos para a escola ou anotar não apenas no seu caderno/agenda mas marcar no seu calendário do celular as datas de provas e entregas de trabalho, assim sempre quando estiver chegando perto de algo você já irá visualizar uns dias antes e se preparar para não esquecer! App para as aulas aqui.

Durma depois do almoço

     É saudável e não é preguiça. Um cochilo depois do almoço é essencial para termos qualidade de vida. Só não perca a hora!

Reserve 1 hora para estudos

     Para quem irá fazer vestibular/enem esse ano é essencial uma hora ou mais. Para vocês que não irão, 1 hora é o suficiente. "Ai que coisa chata, até parece meu pai" pois é, mas é realidade. Rever, ou passar a limpo uma página que ficou feia, assistir vídeo aulas e pesquisas outros exercícios é legal. É bom ter sempre uma folha para anotar suas novas dúvidas e questionar o professor depois.

Evite fofocas

     É uma amiga nova ou é uma amiga antiga, não interessa! Evitar fofocas, incluindo comentários de professores é bom para você. Não apenas para manter as amizades, mas para sua vida no geral. Evitar fofocas, ou entrar por um ouvido e sair pelo outro é o melhor. Alguma menina te contou um segredo? Não conte para ninguém, ela confiou em você.

Pergunte!

     Não é engraçado e nem piada ter duvidas, por mais bobas que pareçam ser. Na nossa idade esquecemos que a escola não é apenas um local de estudos ou um campeonato de quem sabe mais, mas sim um local para se aprender e é para isso que os professores são pagos e é para isso que você acorda cedo toda manhã. Não faça 6 horas do seu dia serem gastos atoa.

Preste atenção

     Prestar atenção na aula dispensa horas de estudo depois. Por mais que a vontade de falar seja grande, por mais que a música seja boa, por mais que o sono esteja batendo. Mantenha o foco, um bom ouvinte não se mata no final do bimestre.

Ajude seus colegas

     Um dos melhores métodos de estudo é você explicar para alguém o que acabou de aprender. Isso fixa melhor o conteúdo e na hora da prova você se lembrará da explicação que deu a seus colegas, além de ter ajudado a sala inteira.


Redes Sociais

     Você melhor do que ninguém, sabe que todos na sala estão conectados. Crie grupos no facebook para a sala se ajudar, seja para lembrar uns aos outros de um trabalho, seja para organizar algum evento.

Alimente-se bem

     Não tem costume de tomar café da manhã? Pois está mais que na hora de você começar a ter. O café é a refeição mais importante do dia, não exagere mas também não deixe passar. Ele te oferece energia e da um up na sua manhã.


E vocês, tem alguma dica especial para esse ano?

Comentários

Formulário de contato