Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Clube do Nadismo

     Clube do Nadismo (CDN) reúne pessoas que desfrutam momentos de pausa para não fazer nada, sem culpa mantendo assim o equilíbrio e o viver bem. 



     Assistindo ao Encontro com a Fatima Bernardes em um dia desses, dei de cara com uma questão muito importante e que me fez pensar.

     Em um ano e meio eu não parei, trabalhei, estudei, estudei e trabalhei. E hoje me vejo cansada e doente quase que diariamente, por que será? Coloquei culpa em tudo, mas não percebi que a maior culpada dessa canseira toda era eu mesma. Quando nesse 1 ano eu parei para simplesmente não fazer, não pensar e não me preocupar com nada?

Foi quando me dei de cara com o CDN (Clube do Nadismo) que me mostrou a arte de não fazer nada, sem me sentir culpada. 


O que é o Nadismo?

O Nadismo é um movimento por mais qualidade de vida que oferece uma alternativa inovadora e acessível para o problema do estresse e da falta de tempo: aprender a desfrutar momentos de pausa para fazer nada como forma de promover equilibrio e bem viver.


O que é o Clube do Nadismo?

O Clube de Nadismo é um evento público e gratuito que oferece a oportunidade de experimentar a prática do nadismo de forma descontraida e prazerosa. (CDN)

Quem criou?


Marcelo Bohrer é um designer conhecido pelas suas diversas criações inovadoras.
Depois de alguns anos vivendo sob um ritmo muito acelerado, sofreu um burnout, colapso físico e mental causando por estresse. A experiência o levou querer investigar mais profundamente o problemas advindos da cultura da aceleração e assim a direcionar seu trabalho para a área de bem viver.


O que é esse Cubo branco?

O Cubo Vazio é a versão 3D do símbolo da marca do Clube de Nadismo, o quadrado vazio, e representa o precioso espaço que é cada vez mais difícil de encontrar na vida moderna. 
 
 Todas as informações foram retiradas do site Clube do Nadismo


O Clube do Nadismo organiza eventos por todo o Brasil para que você possa praticar junto com outras pessoas o Nadismo. 

Mas Bruna, porque ir a um lugar para não fazer nada?

Na minha opinião, fica bem mais simples você ir e ver várias pessoas não fazendo nada com você do que ficar em casa, vendo louça para lavar, roupa para passar e não fazer nada com uma sensação de culpa e de 'Eu poderia estar fazendo isso'. Com várias pessoas do seu lado e uma paisagem gostosa e longe de todos os problemas, fica muito mais facil você ter um momento de paz e equilíbrio. 


Para saber quando será o próximo evento, basta acessar a agenda deles aqui


Redes Sociais:



Comentários

Formulário de contato