Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Como aprender a não gastar dinheiro?



 Sabemos que não devemos gastar dinheiro, sabemos que cada centavo é valioso, antes de receber temos a certeza de que iremos juntar pelo menos 20% do salário aí chega no dia, e você caça cada moeda do seu bolso para comprar das coisas mais simples até as mais exageradas. Você já sabe que não deve, mas como aprender a não gastar o dinheiro?



Pague a vista


Estou passando por uma situação chata e que irei evitar o resto da minha vida: Comprei meu celular parcelado. Ok, foi no meio do desespero, estava sem câmera e celular e tinha um evento importante para ir... comprei um celular parcelado um dia antes do evento e estou sofrendo por não poder gastar nenhum centavo durante o mês e sambando para conseguir o dinheiro todo mês.
Pagar parcelado e no crédito É roubada.

Peça para sua mãe te dar uns tapas


As vezes você pode ser doida e merece uns bons cascudos para aprender. Diga a sua mãe que te ajude nessa, te dando conselhos e te ajudando a lembrar que você tem metas mais importantes para cumprir do que comprar aquele salgadinho de R$1,99.


Viva um dia passando fome e sede

Muitas pessoas precisam de tratamento de choque para poder aprender a dificuldade de se viver sem dinheiro. Certamente após um dia passando fome, sede e sem roupas para dormir e sem um tostão no bolso irá fazer você criar um trauma bom eternamente: juntar dinheiro mesmo que não tenha um objetivo final, evita grandes desastres no futuro.

Anote seu caixa em um caderno

Imagem por: Apenas um e noventa e nove

Customize um caderninho e crie um sistema de entrada e saída, quanto você recebe por mês e suas despesas obrigatórias. Assim você tem um controle dos seus gastos e se irá sobrar dinheiro ou não.

Baixe aplicativos financeiros


Assim como o caderno essa é uma ótima dica, assim você pode atualizar seus dados onde estiver, comprou a balinha, já anota e o app já faz os cálculos por você. 

Faça post-its com datas mostrando o quanto foi dificil ganhar aquele dinheiro



É tipo um diário, cole na parede da sua casa, no seu caderno da escola, em sua agenda. Você anota nos post-its os nervosose que você passou e o quanto você suou no escritório e vai colando... ai sempre que você sentir vontade de comprar você pega e lê um post-it haha te dará mais força.

Crie uma lista das coisas que são bobas e você acaba comprando

Você tem vicios e sempre acaba comprando uma garrafinha de água no desespero, são R$2,50 uma garrafa de água hoje em dia... então anote nesta lista essa garrafinha de água, assim como uma bolachinha para quando bater a fome... vai criando a lista de "Coisas inuteis que fazem eu gastar dinheiro" e carregue na bolsa e verifique-a antes de sair de casa. 

Use um elástico e puxe-o sempre que sentir vontade de comprar



Dica simples: sentiu vontade de comprar algo da sua lista de coisas inuteis, pensou mais de 2 segundos nisso... puxe um elástico e sinta aquela dorzinha, lembre-se: a dor pode ser maior quando eu não alcançar meu objetivo.

É isso aí, espero que tenham gostado das dicas e do humor no meio do texto. Acontece que as vezes é preciso não é? E você, tem alguma dica para aprender a juntar a grana? Compartilhe conosco!

SORTEIO (Aqui)
ENCONTRO SOLIDÁRIO DE BLOGUEIROS EM SP (Aqui)

Comentários

Formulário de contato