Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Escola de Tempo Integral - 3 meses


 Gente, estamos na metade do 2° Bimestre e ele será interrompido pela Copa do Mundo. Juro que não acredito que já estamos nas férias e logo tudo irá acabar... foram 12 anos de estudos e agora estaremos ingressando para outro nível, nos igualando a professores e mestres, dá um aperto no coração, desespero e alivio, tudo ao mesmo tempo. De qualquer forma, vamos continuar até o final do ano com os posts para vocês verem como é a realidade de uma escola de tempo integral




Desculpem-me leitoras, mas se vocês fazem isso na escola de vocês... tenho que avisar que é pura falta de educação com suas colegas.
Refeitório antes de almoçarmos (na fila)
  Algo que marcou este mês foi a sujeira, cara, como a escola ficou suja. Acho que depois deste mês todos os alunos irão valorizar o trabalho de lixeiro e qualquer pessoa que cuide da limpeza publica e de casa. Pelo que eu soube a empresa que trabalhava para nossa escola, faliu, e os funcionários ficaram sem receber... foi praticamente duas semanas e meia sem ninguém para higienizar nossa escola, além de nós mesmos. Após isso alguns alunos se voluntariaram para limpar a escola e milhares de cartazes de conscientização foram espalhados pela escola, sério, achei engraçado, muitos destes alunos que limpavam e espalhavam cartazes disseram no segundo mês "Jogamos lixo no chão para dar emprego as tias". Ontem (02/06/2014) contrataram uma nova empresa e a escola parecia nova.





 A alimentação, comparando a primeira semana, a comida está ótima. Mas falta opção... é sempre a mesma carne, pouca salada, são poucas as vezes que vemos frutas e sabemos que elas são necessárias para nossa saúde. Normalmente se tem banana uma ou duas vezes por semana, no máximo e salada a mesma coisa.

 Aliás, foi aberto algumas chapas para concorrer ao grêmio estudantil e temos propostas como: formatura para 8ª e 3° ano (acho que não pesquisaram o preço e contrato de formatura) e visita aos estádios, fora outras propostas de melhorias impossíveis. Não fotografei porque esqueci haha mas acho isso super importante, as crianças começam a se envolver com política e entendem o poder que o voto deles tem, a critica, como é estar na política (não é tão fácil como todos pensam).

 A culminância será este sábado (07/06/2014) e terminei o roteiro dos personagens ontem a noite, correndo. A culminância será a apresentação de todas as eletivas feitas durante esse primeiro semestre, como estou na eletiva de Enem, nós do terceiro ano tivemos a ideia de fazer um tratamento de choque, explicando a importância de se estudar desde cedo e as portas que se abrem quando ralamos desde cedo.

 Juro que estou me irritando e ficando muito chateada, só este mês vi fotos de 4 escolas diferentes, onde os terceiros anos estavam fazendo os dias temáticos, indo para passeios a marcando o ultimo ano deles. Enquanto isso nós do terceiro ano do kennedy, temos que brigar para conseguir um livro do Guia do Estudante com alunos do 2° ano e ainda sair com os piores livros. Começamos projetos mas a direção não aprovou e ficou enrolando (projeto para arrecadar alimentos, doar para uma instituição e premiar a sala vencedora), enquanto isso projetos em que outras séries organizam se realizam... nós estamos ficando para trás. Fora a festa junina que um diz que vai ter e outro diz que não vai ter, e se tiver... não duvido nada de primeiro e segundo ano organizarem, porque terceiro ano parece que não precisa ter algo especial. Vamos ver depois das férias.


Boas férias a todos e desculpem-me pelo desabafo, mas como a proposta é ser realista, estou aqui sendo realista. 
Professores, vocês são lindos, sério ♥ Todos os simulados que fiz caiu as matérias que estudamos.
 

Comentários

Formulário de contato