Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Malala - A Menina Mais Corajosa do Mundo


Malala tinha apenas 11 anos de idade quando decidiu levantar sua voz e lutar para que mulheres e meninas tivessem os mesmos direitos que os homens em seu país, o Paquistão. Com o apoio de sua família, Malala escolheu a gritar um basta às diferenças. Lutou sem armas ou violência, com a coragem das palavras e da educação, com a força da verdade e da inocência. Aos quinze anos, em um dia como outro qualquer a caminho da escola, Malala descobriu que o Taliban queria matá-la. De maneira grandiosa e emocionante, este livro revela a trajetória, os medos e os sonhos da mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz.
Editora: Editora Agir 
Autora: Viviana Mazza
Como alguns sabem recebi dois livros do Grupo Ediouro, um livro que não conhecia e o outro de uma garota que ouvi muito falar. Para quem não sabe Malala foi uma menina que lutou para melhorar a educação em seu país em um momento onde ir a escola podia levar a morte. No livro "Diário de Classe" da Isadora Faber a brasileira cita Malala como uma de suas inspirações.


 Fico imaginando o quão difícil deve ter sido escrever este livro, nomes, acompanhar, juntar provas e fatos, língua, traduções e capturar sentimentos que só sentimos uma vez na vida. Viviana Mazza deveria ganhar um prêmio de reportagem. O livro conta a história de uma guria que foi mais que corajosa, quase perdeu sua vida para salvar e continuar estudando, quase perdeu sua vida para poder sentar em uma cadeira e aprender, quase perdeu sua vida pra manter milhares de garotas dentro de um lugar onde milhares de brasileiros imploram para não estar. 


 Os capítulos são pequenos mas não deixam de transmitir cada sentimento e cada angústia que Malala sentiu. Um livro que é resultado de muitas pesquisas e muita paixão para que pudesse ser impresso em 190 páginas muito bem escritas o sentimento de frustração que esta menina sentia/sente por seu país. A cada página você sentirá um aperto no coração e uma vontade de ter a coragem que essa menina tem. Não é apenas um protesto, é a vida de uma menina que corre o risco. Confesso que o livro não é tão envolvente se você não tiver uma introdução ao assunto (Thanks aulas de Geografia ♥), saber que tudo isso é real e que ela levou um tiro e não faz muito tempo que tudo isso aconteceu é instigante. 

 Somos acostumados com histórias inventadas e com detalhes criados por mentes de escritores, acho que foi por isso que tive dificuldades para ler este livro, pude perceber que é sempre bom sair do comum e ler outras coisas, biografias são gêneros que estão entrando no meu cardápio de livros pelo simples fato de: contar uma história real de uma pessoa que faz a diferença. Os detalhes são limitados pois as coisas realmente aconteceram e mudam, recuperar sentimentos vividos em um dia e em um momento é complicado para todos nós e volto a dizer: o que esta autora conseguiu fazer é incrível


 Junto com o livro recebi uma folha contendo informações relevantes sobre a autora, o livro e o lançamento do grupo Ediouro. Este livro é lançamento junto com o "Guia De Um Astronauta Para Viver Bem Na Terra" . Fiquei muito feliz de ter recebido estas informações assim nosso post fica muito mais completo e o blogueiro tem uma visão mais ampla sobre o livro. Obrigada InPress

 Livro que merece ser lido, comprado e emprestado para pessoas que querem ir muito além do sonhar, para pessoas que querem fazer acontecer. E você, já conhece a história da Malala - A Menina Mais Corajosa do Mundo?

Comentários

Formulário de contato