Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

2° Encontro Solidário de Blogueiros - Como foi?


 Olá Pessoinhas, como vocês sabem organizei o 2° Encontro Solidário de Blogueiros aqui em São Paulo, e dessa vez arrecadamos agasalhos e cobertores para uma ONG. Bastante gente legal, interação e pessoas de diferentes estilos e muito amor no coração. Veja como foi este encontro.

 Ao chegar lá fiquei insegura, "E se não vier ninguém?" mas minha parceira Dani do Mais Cafeína me disse um dia antes: tudo que é bom acontece (algo parecido haha) e continuei firme e forte em frente a livraria para preparar tudo, nem que viesse apenas uma pessoinha.

 Conhecemos a Karina, pessoa responsável pelos eventos na Martins Fontes, desde que nos encontramos ela foi um amor de pessoa, sempre presente e atenciosa. Obrigada pelo carinho e atenção Livraria Martins Fontes!


 Separamos todas as cadeiras em quatro grupos, assim todos iriam interagir com todos desde o inicio. Organizamos as mesas com alguns brindes e a mesa para o "piquenique". Aos poucos as pessoas foram chegando. As 10h30 começaram as apresentações, nome, blog, porquê criou o blog, no que trabalha e essas coisas, até contei sobre meu primeiro assalto (Babado).
 Em seguida dividi todos nos quatro grupos, entreguei folhinhas para eles e no total foram 100 corações de dobradura feitos pelos blogueiros que serão entregues e utilizados na ação do Doe Sentimentos (post aqui), uma ação que está ganhando o coração de todo o Brasil e mundo e crescendo a cada dia, agora chegou ao coração dos blogueiros paulistanos que tenho certeza irão participar da próxima ação.

 Aproveitando que o presidente da ONG que ajudamos iria estar presente, organizei uma gincana super bacana que consistia em: Cada grupo recebe um papel com um problema social dentro, cada grupo tem 20minutos para criar uma ideia para resolver ou ajudar a melhorar este problema, todos os grupos se apresentam e o vencedor leva um prêmio. O presidente escolheu o vencedor que foi o grupo que falava sobre a fome.

 A ideia do grupo:
Nome: Matando a Fome
Objetivo: Distribuição de Alimentos.
- O projeto Matando a Fome, e a união de voluntários para distribuição de refeições para moradores de rua em diversos pontos da cidade de São Paulo.
- Os voluntários arrecadam alimentos, através de encontros solidários (como este) e doações.
- O projeto também faz a distribuição de kits com elementos básicos de alimentação, como arroz, feijão, óleo, sal, leite etc.
- Os kits são distribuídos em comunidades carentes, para famílias cadastradas no site e que tenham crianças de até 15 anos em casa. Através do grupo de voluntários, que separam os alimentos doados, distribuem os kits e os entregam a estas famílias.

 A ideia a principio pareceu muito com a Anjos da Noite, porém as meninas ainda não sabiam como a ONG funcionava e foi tudo criado por elas. As vencedoras receberam perfumes "Bem me quer" - Edição Especial da Jequiti oferecidos pela loja Produtos Ivone. 
 

 Antes do Kaká (Presidente da ONG) dizer quem foi o grupo vencedor, tivemos uma baita lição de moral com 40minutos de "palestra" e ouvindo como foi o processo de criação e como ele teve a ideia de fundar a ONG. Como se não bastasse ouvimos também a diferença dessa ong na vida de diversos moradores de rua e percebemos a importância e a transformação de vidas através deles. Fomos todos convidados a participar e ir em um sábado ser voluntário também. (Combinei com a família de passar o Natal com eles).
 Após isso, ajudamos o Kaká a levar as doações até seu carro, foram sacolas e sacolas que quase transbordaram o carro deste grande homem. Para saber mais sobre a ONG, clique aqui.

 Aproveitando que estávamos adiantadas com o horário, comemos, rimos, conversamos tudo em volta de uma mesa cheia de gostosuras levadas por cada pessoa presente. Tudo uma delicia e muito descontraído, a conversa fluiu bastante pois todos já se conheciam um pouco.

 A hora dos sorteios, hehe, que mesa mais recheada de prêmios foi aquela? Algumas empresas não conseguiram me enviar seus brindes mas de qualquer forma os que foram entregues foram entregues com muito carinho e recebidos com muito amor e entusiasmo. 

 Foi oferecido kits da Vult Cosmética, dois vales canecas da loja A Caneca Furada, a loja Produtos Ivone disponibilizou 10 cremes para as 10 primeiras pessoas que chegassem e os brindes para os vencedores da gincana, a SP Hair Cosméticos levou alguns kits com produtos capilares e foi representada pela Lindy (fofa, linda e animada), a Zaa Design liberou dois vales arte para cartão de visita, a autora Isadora Mello nos enviou seu doce livro "Esconderijo Secreto" e o blog Mais Cafeína nos enviou o livro "Quem é você, Alasca?" para sortear também. 

 O momento dos sorteios foi muito divertido, cada ganhador sorteava um outro número e assim por diante, momento cheio de descontração, piadas e animação das meninas e meninos. O mais legal foi a competição feita pela SP Hair Cosméticos sorteando um kit para cabelos loiros, onde as três loiras do encontro tiveram que dançar para ganhar o kit, todas foram muito bem mas apenas uma foi a ganhadora. 


 Todos os presentes receberam uma carta de agradecimento e um "Manual para blogs iniciantes" com algumas dicas de SEO, edição de posts, eventos e coisas muito importantes para fazer os blogs se tornarem ainda melhores. 

Os presentes foram:
Stefany Vieira - aqui
Larissa Sposito - aqui
Luana Aranda - aqui
Felipe Martins (boymagia da Luana)
Lindy Andrade - aqui
Juliana Xavier - aqui
Algnaldo Gonçalves - aqui
Helen Pereira - aqui
Milena Silva - aqui
Gabriel Gregório - aqui
Karine Paulino - aqui
Jéssica de Miranda - aqui
Thamyres Gonçalves - aqui
Mariana Macario - aqui
Gabriela Macario - aqui
Manuella Firminy - aqui
Gabriela Midões - aqui
Boy magia da Gabi (não entendi o nome dele, sorry)
Daniela Santos - aqui
Bruna Dantas - aqui
Bruna Della - aqui
Gisleni (minha mamãe) - aqui

Agradecimento especial a minha mãe que me ajudou com cada detalhe, meu pai que me ajudou nas dificuldades hehe ♥

Espero que os presentes tenham gostado, assim como eu. Ano que vem tem o 3° Encontro Solidário de Blogueiros, aguardem! (Algumas meninas me perguntaram o porquê de eu não organizar um encontro em outro estado, assim que este encontro ganhar destaque entre alguma blogueiras nos aventuramos em outro estado, mas para isso precisamos crescer).

Comentários

Formulário de contato