Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Eleições 2014 - Meu primeiro voto


 Hey guys, como vocês estão? Haha, pensaram que eu não iria fazer um comentário sobre esse importante fato de 2014? Este ano tivemos que escolher uma nova pessoa pra ficar responsável pelo país, estado e cidade, uma responsabilidade imensa para cada eleitor e mais uma nova responsabilidade pra mim.

 Por que decidi votar antes dos 18? Primeiro porque fiz uma promessa quando guia do movimento escoteiro e prometi participar e exercer meu poder como cidadã procurando ajudar meu bairro e país. Ponto. Mas, com 17 anos eu vejo que essa promessa vai muito além, o voto é a voz do povo, o voto representa nossos gritos, desespero e ânsia por mudança. É com o voto que nós podemos protestar de verdade, é com aqueles segundos atras da urna eleitoral que podemos colocar a voz no trambone e realmente fazer uma mudança acontecer.

 Ao entrar na escola em que iria votar, sentia um peso dentro do meu bolso que continha meu titulo eleitoral, não sabia que o peso do meu voto seria tão grande pra mim, fiquei emocionada e feliz ao ouvir o barulhinho da maquina e apertar aquele botão por mim mesma, tendo consciência das minhas decisões.

 Infelizmente alguns dos candidatos que votei não venceram, mas espero que a maioria tenha votado em pessoas que realmente são de confiança. E espero também que quando vocês votarem pela primeira, segunda, terceira, quarta vigésima-terceira vez que forem votar o peso que vocês sintam e o orgulho de terem feito a melhor escolha, assim como eu, seja a mesma. Exercer o papel de cidadão me da orgulho e tenho certeza que orgulha essa nova geração cheia de responsabilidades que está por vir.



Comentários

Formulário de contato