Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: Spartacus - O Gladiador

Sinopse: Após uma década no exército romano, Spartacus finalmente retorna à sua terra natal, mas o que encontra é somente traição. Kotys, onovo rei da Trácia, é um tirano usurpador apaixonado pela sacerdotisa Ariadne, e quando percebe que ela ama Spartacus, vende o casal como escravos para os romanos. Comprado pelo dono de uma escola de gladiadores, Spartacus se vê em um mundo de sangue e areia, onde é preciso enfrentar diariamente diversas facções de treinadores, lutadores fortes e influentes, as barbaridades da arena e a iminência de uma morte terrível. Enfrentando dia após dia os perigos, a sujeira e o caos dessa majestosa república, logo percebe que precisa se unir ao poderoso gladiador Crixus em uma guerra sangrenta entre escravos e senhores se quiser conquistar a maior das glórias: a liberdade. 

Autor: Ben Kane
Editora: Agir


 Eu, belíssima esperando pra maquiar quando chega um sms da minha mãe: chegou mais um livro da Editora Agir aqui em casa, Spartacus - o Gladiador. Quando disse esse nome no elenco, um dos atores me disse que Spartacus foi um gladiador que lutou contra Roma e comentou um pouco sobre sua história me deixando intrigada para conhecer o homem que lutou pela liberdade.

 Ansiosa para ver o livro, dei de cara com uma capa atraente e muito bem construída. As cores te deixam viajar e entra na imaginação enquanto você lê cada palavra, associei a capa com o local e a imagem de Spartacus. São 447 páginas entre agradecimentos, história e nota do autor. 

 Ok, vamos pra história. Spartacus é um gladiador que foi enviado a Roma por seu pai em uma missão, depois de anos voltou pra Trácia pensando na saudade e em como as coisas devem estar, esperando rever todos, até que descobre que seu pai e irmão foram mortos por Kotys, o novo rei. Pensando em tomar o trono o gladiador cria um plano, porém dá errado e "fufu" Kotys o pega. Haha, mas acalmem-se ele não foi morto, uns minutinhos antes do castigo mortal ele e os seus "parças" são vendidos pra lutar em um ludo.

 No ludo, Spartacus lutava por sua vida praticamente todos os dias. Até que se cansou e decidiu juntar seus homens e o ludo pra se tornarem homens livres. A partir daí uma história é desenvolvida, muitos acontecimentos, sangue e guerra são descritos no filme com tantos detalhes que fica impossível não entrar na história desse homem inspirador e movido pela vontade de tornar-se livre.

 O que não gostei foi do final, talvez seja porque não se sabe o que realmente aconteceu mas pensei que o capitulo seguinte ele conseguiria chegar ao seu objetivo, Ariadne ficaria bem mas o livro acaba com uma frase que desperta a imaginação. Isso é um ponto que vai muito de opinião, haverá pessoas que gostam de um final cheio de mistério e outras como eu (ansiosa, sempre) que gostam de saber tudo nos mínimos detalhes, quem morreu, quem não morreu, etc.


 Um detalhe que devo ressaltar: nunca achei tão importante a nota do autor com neste livro. Ele vem recheado de informações sobre a vida de Spartacus, cada detalhe do livro, no que ele se inspirou, onde ele achou e buscou cada informação. Nunca li com tanta vontade e veracidade esse ultimo capitulo normalmente esquecido. 


 Você pode comprar este livro com os cupons de desconto da CupoNation.


Alguém conhece a história de Spartacus?

Comentários

Formulário de contato