Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

5 fotógrafos para se inspirarem


 Com tantas fotografias iguais, nos faltam inspiração correto? É por isso que selecionei projetos e fotógrafos que tiveram ideias diferentes e bem legais para você ver que você pode sim mudar o foco e fazer fotos diferentes das vistas. Até eu estou me inspirando para o 6on6 do ano que vem (Spoiler haha). Vamos começar?


Andrew Whyte - Legography



 Que tal pegar seu bonequinho de Lego e fotografa-los fotografando? Meio louco né? Mas olhe só como o resultado sai fofinho. Essa foi a ideia de Andrew Whyte um fotógrafo do Reino Unido que é fã de Lego. Ele guarda um boneco de lego no bolso, um iPhone 4S, uns bons apps e quando acha um bom local para fotografar, click, lá vai o Legographer (nome do boneco haha) tirar mais algumas fotinhos, para ver mais basta acessar esse acervo de imagens e conferir.


Vik Muniz - Sugar Children


 Vik Muniz é um artista plástico brasileiro que vem se renovando com cada série de fotografias que faz. Neste apresentado no blog, foi de uma que ele fez onde viajou, fotografou crianças, voltou para casa e recriou as imagens com diversos tipos de açúcar, criando tons e um efeito diferente e que mudou o pensamento de muitos criticos. Ao meu ver, ele quis mostrar que quando crianças ainda somos doces e com o tempo vamos nos tornando amargos. Ele também criou a série Livro Extraordinário que se tornou documentário, ele fotografou pessoas que trabalhavam no lixão e recriou com o próprio lixo, o dinheiro vendido por suas obras voltou para a associação. Veja mais no site dele.


Nick Dolding - Wanted



 Gente, ok, estou in love com essa ideia. Nick Dolding um fotógrafo de Londres teve a grande ideia de fotografar mugshot (as fotinhos tiradas nas cadeias). Inspirado no livro Least Wanted, dizem que as fotografias parecem os personagens, fiquei curiosa para ler, o que mais impressiona é a volta no tempo, personagens e fotografias atuais mas que são caracteristicas do passado e nos fazem querer entender os motivos e a história de cada foto. O que mais legal foi toda a produção que teve por trás, assista ao video e depois olhe os resultados.

Danny Santos - The Weather


 O fotógrafo Danny Santos começou fotografando por hobby e reclamou certa vez que não consegue praticar seu hobby em dias de chuva, foi quando um carinha lhe disse: por que não tirar fotos na/da chuva? E não é que a ideia ofereceu um resultado incrível? Cada pessoa reage de um jeito, cada pessoa tem uma maneira de se defender da chuva, umas curtem outras se aborrecem... e tudo isso pode ser visto em fotografias na galeria dele. Achei incrível e diferente.

 Carra Sykes - Mother+Daughter 


 Gente, olha que coisa mais incrível e linda? Para tudo! Essa guria foi tipo uma gênia (exagerada né?). Achei tão bacana que tive que acrescentar aqui no blog, por que, né?! Carra Sykes é uma fotógrafa lindinha e fofa que teve a ideia de criar uma série usando as mesmas roupas que sua mãe. O resultado, foi impressionante, veja em seu site.

O que acharam das 5 séries? Amei tanto que pretendo fazer mais postagens assim e indicando mais e mais fotógrafos. De qual ideia mais gostou?

Comentários

Formulário de contato