Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Cursos de Dança Que Eu Faria (Ou Farei)


 Hey Pessoinhas, tudo bem? Vim aqui compartilhar uma paixão: a dança. Não, não sou nenhuma profissional mas sabe aquela vontade e frio na barriga que dá sempre que você ouve uma música boa? Seja ela lenta ou agitada, no ritmo caliente ou um forró sempre que eu ouço uma música já crio instântaneamente em minha mente toda uma história e coreografia, mas daquelas que faz sentido sabe? Que vai com o significado da música ou simplesmente tem um enredo, e então eu fico passando aquela música mil vezes e ajeitando cada detalhe: figurino, cenário, rosto, corpo, tudo. Acho que é mania de artista, será? Enfim, só sei que para chegar a meus objetivos preciso voltar a fazer aulas de dança e vim aqui compartilhar com vocês algumas dos ritmos que eu faria sem pensar duas vezes e alguns que eu já fiz.
 Para começar, irei listar para vocês alguns dos ritmos que eu já fiz e o que eu mais gostei:

  1. Jazz e Ballet: (Criança) Sim, quando pequenina eu fazia. Porém, era quando pequena e agora sem praticar não me recordo de nada. Mesmo "gordinha" ainda tenho uma elasticidade imensa, zero a abertura com algumas dores mas ainda assim zero. Gostava das aulas de Jazz, mas achava as aulas de Ballet meio paradas, a música... sei lá, gosto do Jazz.
  2. Street Dance/Hip Hop: (15/16 anos) Fiz durante uns três meses e só parei por conta da Etec. Gente, é muito amor, sério. Você pegar a coreografia, ir na batida da música, criar um efeito visual com o conjunto do grupo, com seu corpo. Achei incrivel, o ruim era que eu fazia em apenas um dia na semana e não tinha muito tempo para ensaiar em casa, então chegava na aula seguinte e tinha que revisar tudo novamente. Mas é incrivel, sério.
  3. Dança Cigana: (17 anos) Tudo começou com uma peça e terminou com um amor pela cultura cigana. A dança representa o que é uma cigana e gente, é algo tão misterioso e mágico, uma cultura que me conquistou e faz com que eu me arrepie sempre que eu coloco uma saia e saio dançando.
  4. Forró: (17 anos) Fiz uns dois meses só de dança de salão e aprendemos apenas o forró, aprendi bastante e agora posso até encarar um sertanejo com mais facilidade. Ainda tenho dificuldade em voltar depois de um giro mas é questão de prática. Ótimo para as pernas, sério haha antes não gostava de forró mas por conta das aulas agora eu não ligo mais e até curto um pouco.

Agora aos ritmos que eu faria ou quero retomar:



 Jazz Street ou apenas Jazz: Por que escolhi as duas modalidades de Jazz? Porque ambas me encantam, adoraria misturar a batida e pegada do Hip Hop/Street Dance com a intensidade do Jazz. E escolho o Jazz por isso: a intensidade e expressão que ele traz. Aliás, me inspiro muito nas coreografias de Jazz Street da internet para apresentações da escola.




 Salsa/Lambada e Zouk: um ritmo caliente, quem não gosta? Sou apaixonada pelo mesmo motivo que sou pelo Street Dance a pegada, a batida, o jogo de cintura e acrescento: a sensualidade e como é sexy ver alguém dançando salsa. Adoooooro.




 Street Dance/Hip Hop: Acho que já justifiquei.



 Dança do Ventre e Dança Cigana: ambas pelo mesmo motivo, o mistério, a sensualidade, a cultura, tudo me encanta. 



 Pole Dance: Yes babys, eu morro de vontade de fazer Pole Dance, é sensual, é sexy mas sabendo fazer a pessoa consegue expressar um mundo inteiro e acho isso muito incrível. Fora que o corpo fica incrivel!




 Dança de Salão: Estou falando de Tango, de algo mais sério... não apenas o Forró. Acho tão chique e elegante, queria muito aprender a ser assim, acho que com o tempo meu desastre ia sumir hehe, sou muito desastrada!



 Meus pais sempre me disseram que eu quero abraçar o mundo, acho que só depois desse post que estou começando a entender. Tenho certeza que a frase que fica é "Por ENQUANTO, só isso!" haha tenho certeza que em breve acrescentarei mais coisas nesta lista.
E vocês, pelo que são apaixonadas?

Comentários

Formulário de contato