Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: A Garota Que Tinha Medo - Breno Melo

Sinopse: Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.

Editora: Chiado Editora
Autor: Breno Melo


 Como não se interessar por um livro com essa temática tão diferente e curiosa? Não espera receber um e-mail do Breno Melo com a indicação deste livro de uma forma tão diferente.
 Desde pequena meu pai meio que me "indicava/forçava" eu a ler livros de auto-ajuda ou aqueles de técnicas para isso ou aquilo, coisas de psicologia e sinto que por isso hoje eu sou meio afastada desses livros, não consigo termina-los. Gosto de histórias, e isso era o que eu menos esperava de um livro que falasse sobre a Síndrome do Pânico.
Fonte: Mademoiselle Love Books

 O livro conta a história de Marina, uma menina que está na idade dos vestibulandos e sofrendo para entrar nas melhores universidades. Sua mãe não queria apenas que passasse em uma mas sim em seis ou mais e isso dava a Marina uma pressão enorme, fazendo com que o dia não durasse apenas 24hs e sim 25hs de tanto que estudava. (Fiquei pensando: comparado a essa menina, não estudei nada).

 Com tanta pressão, ela tinha que conciliar sua vida social (que não existia), um namoro mais ou menos (tinha que ter mais tempo pro livro do que para ele) e um novo problema que surgia aos poucos com tanta pressão: A síndrome do pânico.
 
Fonte: DelaMila

 Imagina, com tanta coisa acontecendo e começa a te dar um negócio desesperador, digo desesperador porque me desesperei com tantos detalhes e como que é a reação da síndrome. Fiquei pasmada com a descrição que o autor fez em relação ao que vai acontecendo e a sensação que um panicoso tem em um dos ataques, foi tão rico em detalhes que parecia que acontecia em mim e eu já ficava com uma falta de ar enquanto lia cada linha. 

 "A Garota Que Tinha Medo" não é apenas um livro literário que conta uma história fictícia qualquer, é um livro informacional e com um conteúdo que vai além dos livros de psicologia que era obrigada a ler. Ele faz você perceber a gravidade do assunto, aprender a lidar com a doença e faz você sentir e perceber de uma forma natural o quão difícil é ser e estar com alguém que sofre dessa síndrome.

 Já conheciam a síndrome do pânico?

Comentários

Formulário de contato