Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

TAG: Cacheadas em Transição


 Hey pessoinhas, faz um tempo que não venho com nenhuma TAG não é? Desta vez fui tageada por uma que ainda não conhecia e achei super legal. A Cacheadas em Transição. Muitas meninas estão nessa fase: liso ~~> cachos e sofrendo para ter suas ondinhas de volta, por isso achei legal manter essa tag e compartilha-la com vocês, fui tagueada pela Gabriela Procópio, minha amiga pessoal e blogueira.

1) Fale da sua relação com seu cabelo na infância.
 Quando pequena nunca entendia meu cabelo, achava que ele era liso porém depois de um tempo percebi que não e que ele me dava muito trabalho. O que tenho um certo trauma é de cabelos curtos, hoje já estou mais tranquila porém não me vejo com nada menos que a altura dos ombros. Minha mãe cortava meu cabelo no estilo 'joãozinho' e eu me sentia a menininha mais feia do mundo haha foi com isso que minha auto estima caiu e comecei a me tornar mais timida do que sempre fui, até conhecer a chapinha e acabar com meu cabelo em menos de um ano e sem química.
Liso com chapinha. Foto tem dois anos.

2) Quando e porquê resolveu alisar?
 Na verdade nunca usei química no meu cabelo, meu pai nunca deixou e só hoje agradeço ele por isso. O que eu sempre fiz foi muita chapinha, todo dia passava chapinha e sem proteção térmica, sem cuidado nenhum, apenas ia lá e tssss alisava, com o tempo e mesmo sem quimica meus cabelos foram se quebrando e perdendo todo o brilho e naturalidade, ficaram horríveis.

Resenha Perfeitamente (Des) Arrumado - Tresemmé

3) Quando e porquê resolveu voltar aos cachos?
 Parei de usar chapinha e essas coisas faz uns dois anos, ainda uso de vez em quando pra sair e mudar porém sempre prefiro as ondas naturais. Resolvi porque senti que meu cabelo já estava ficando prejudicado e já não era mais eu, ele estava de um jeito que eu me sentia feia por inteiro.
Esta foto tem um ano e meio, resolvi cortar de vez e recomeçar. Cabelo natural.

4) Qual o tipo do seu cabelo?
 Meus cabelos são ondulados do tipo 2C mas as vezes chega a parecer 3A ou 2B, depende muito do jeito que cuido e do humor dele, mas de fato o 2C se adéqua mais na maioria das vezes.

5) Ponto positivo e negativo do cabelo cacheado.
 Positivo: Você joga ele pro lado que ele fica lindo, joga pro outro e fica lindo também. Os cachos são mais bonitos e dão o ar certo para o look: rock, romântica, cachos combinam com tudo. E o que a Gabi disse também é verdade, nos sentimos libertas quando estamos de cachos.
 Negativo: Cuidar dos cacheados é realmente muito complicado, se você usa o produto errado seus cachos ficam horriveis se usa o certo tem que usar todo dia. Fora que nesse joga de um lado e pro outro no final do dia ele sempre sempre está embaraçado. 

Resenha Cachos Comportados e Definidos - Seda

6) Qual seu produto favorito dos últimos tempos?
 Meu produto favorito que não vivo sem é o novo Creme para Pentear Seda Cachos Comportados e Definidos, lindo, define meus cachos o dia todinho e no dia seguinte mesmo penteando ele continua lindo e brilhando.
Cabelo com fitagem, foto de menos de 6 meses.

7) O que você diria a uma garota que está em transição?
 Foco e força. As vezes da vontade de desistir mas mantenha-se, o resultado será melhor do que imagina. 

8) O que te faz achar que ficaria mais bonita com o cabelo liso?
 De inicio pensava que cabelos lisos me deixam mais elegante dependendo da roupa que uso. O bom do cabelo liso é que não arma com facilidade então você mantém ele do jeito que deixou até o final da festa e os cachos não, viram juba.

9) Qual o seu recado para todas as pessoas que olham com desprezo para seu cabelo?
 O meu brilho você quer, meu perfume você quer mas você não leva jeito ♪

10) O que seu cabelo representa para você?
 Personalidade.


Disseram que precisa indicar 5 blogs para responder a TAG, porém eu prefiro deixar em aberto. Quem quiser responder, responda e deixa os links nos comentários.

Comentários

Formulário de contato