Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

5 Páginas no Facebook que são um alivio para a internet

 Com tantas piadas, sites de humor, páginas de humor negro e tudo mais que pode apenas espalhar o mal pelas redes sociais fazendo a cabeça de muitas pessoas e principalmente jovens crianças que na sua inocência acham graça mas estão criando dentro de si mesmas paradigmas e pré-conceitos que serão levados para a vida toda. Pensando nisso fui atrás de páginas que espalhavam o bem e fazem criticas sociais com uma qualidade diferenciada.
 Estão aí, cinco páginas que são um sopro e alivio para a internet.

Minorias

Confesso que está página eu achei aleatóriamente. De repente veio um video incrivel da Daniele e fui obrigada a curtir a página haha. 
A ideia deles é:
Expor que todo preconceito e subjugo só pode ser combatido com amor, dedicação e oportunidade.
 E achei a ideia genial. Eles sempre criam discussões interessantíssimas de participar e ler, além de compartilharem um material genial sobre diversos tipos de preconceitos e pessoas que, são tratadas como minorias mas que superaram seus problemas e hoje lutam para que outros façam o mesmo. Para curtir a página basta clicar em curtir e clique em compartilhar, para divulgar a página na sua timeline.



Humaniza Redes

 O Humaniza Redes é parceria de várias Secretárias. Ok, me julguem. Li várias criticas na página deles de brasileiros revoltados, pedindo pra humanizarem serviços publicos e reclamando da nossa presidente. Não estou defendendo nosso governo que tem muito a melhorar, mas sim divulgando uma página que sendo deles ou não, é muito boa.
O Humaniza Redes – Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet é um espaço usado, hoje, amplamente pelos brasileiros para garantir mais segurança na rede, principalmente para as crianças e adolescentes, e fazer o enfrentamento às violações de Direitos Humanos que acontecem online.

 Os posts são bem bacanas, e para companha-los basta clicar aqui em curtir e compartilhar na sua timeline. 

Comissão Nacional da Verdade

 Todos sabemos do que ocorria na nossa Ditadura Militar, o mais difícil é acreditar que existem pessoas que a querem de volta. De qualquer forma, a página veio para denunciar, divulgar e apurar coisas que violaram os direitos humanos durante aquela época. Uma página cheia de verdades e que ao ler você sente a garganta pequena e é até difícil de engolir. Não é uma página tão leve quanto as outras, mas é uma página que remete, ao meu ver, justiça! 
Notícias da Comissão Nacional da Verdade, instalada em 16 de maio de 2012 para apurar graves violações de Direitos Humanos, praticadas por agentes públicos, ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.
Para curtir e compartilhar a página, basta clicar nos botões:



Comentários Irracionais

 Comentários Irracionais é uma página onde nos trazem todas as coisas mais toscas espalhadas e compartilhadas na rede para serem discutidas. As vezes não concordo com algumas coisas, mas acho uma ótima página para ouvir opiniões diferentes, ler argumentos, discutir e ver até onde as pessoas podem ir em meio a internet.
 Compilação de surtos e abobrinhas espalhadas pela rede. 
 Para curtir e compartilhar, use os botões: 

Ciranda Social

 Já falei sobre em outro post aqui. E acho que a página deles, além do site é um lugar bem bacana para você conhecer projetos e pessoas que querem fazer o bem, espalham o bem e se movem para mudar a nossa realidade. Acho super válido vocês curtirem e compartilharem as ideias que acham boas ou não.
 Para segui-los, basta clicar em curtir e compartilhar.

 É isso meus amorecos, espero que tenham curtido todas as páginas. Caso tenha alguma para indicar, coloque nos comentários.

Comentários

Formulário de contato