Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

19ª Cultura Inglêsa Festival

 Este ano foi o ano de tanta coisa que ficou até dificil de decidir pra onde ir. Como recebi por e-mail da assessoria de imprensa da 19ª Cultura Inglesa Festival, resolvi dar prioridade a ela. 

 Foram 80 anos de Festival, 60 atrações e 150 eventos por São Paulo.

 Houve várias coisas, como vocês leram durante esses dias, mas infelizmente por conta de provas e analises da Faculdade, acabei por conseguindo ir no ultimo dia na exposição Fantástico Mundo Britânico. 
 Ao chegar recebemos o "Passaporte" com informações sobre tudo o que iria rolar ou já rolou no evento. E isso envolve: Desfile de Cosplay, Oficina de Swordplay, Geek Talk com o Raphael Draccon e Carolina Munhóz e uma Área de Jogos bem bacana. 




 No passaporte veio escrito exatamente isso:


 A mudança da percepção do visitante para adentrar o imaginário fantástico britânico é o ponto de partida para a exposição Fantástica Mundo Britânico. 
 A partir da hesitação entre o real e a ilusão, o visitante imerge em um passeio mágico sobre a literatura britânica fantástica, passando por suas diversas variantes históricas, temáticas e estéticas.
 A exposição é um portal entre dois mundos, o Centro Cultural São Paulo e o Fantástico Britânico, que uma vez transpassado leva o visitante a este novo universo, aceitando a mágica como possível e desvendando novos olhares sobre a imaginação.




 O chão do Centro Cultural estava todo climatizado, com frases e imagens que nos remetia a filmes maravilhosos e que pra mim, são simplesmente clássicos da cultura inglesa. 
 Além do chão, ao entrar damos de cara com várias portas e pessoas querendo se transportar para o universo do seu filme predileto. O melhor era que não dava pra saber onde o seu filme estava. Para descobrir a pessoa tinha que encarar a fila e embarcar em viagens novas e recordando filmes tão incríveis quanto o seu favorito.

Entrada da CIF

Reparem nas filas, sucesso total
 O primeiro que entrei foi o da Fantástica Fábrica de Chocolate. Dentro das portas haviam coisas relacionadas ao filme e uns textinhos curtos explicando e contando curiosidades. Depois disso acabei entrando e viajando em vários mundos, mas não tive como deixar de fotografar a porta do Harry.


Gente, não tinha como não reconhecer com essa caixa de correio hehe
  Fiquei super afim de ir no show que teria no domingo, mas novamente, a prova da segunda me impediu, para mais informações acesse o site oficial do festival. Espero que vocês tenham sentido o gostinho de quão divertido foi e quem foi, comenta o que achou aqui nos comentários.

Comentários

Formulário de contato