Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Casamento Homoafetivo Brasil vs Estados Unidos + Foto Colorida - Entenda


 Na sexta-feira (26 de Junho de 2015) o facebook parecia um arco-iris de tão animado e colorido. E tenho certeza que 80% das pessoas que estão lendo este post também aderiram por motivos de que: são lindas e apoiam a LGBT. Mas tenho certeza que no minimo 15% dos que também estão lendo e que também aderiram a cor não sabem e não entendem o porquê daquilo, apenas fizeram porque todos estavam fazendo. 

 Daí vocês me perguntam: mas se foi sexta, por quê o post não saiu sexta? Pelo simples motivo de terem pessoas que acham que são inteligentes demais, ou acham que nós brasileiros só valorizamos os outros, ou são cheios de achismos e divulgam afirmativas que não fogem do "acho" e poucos realmente tiveram uma fonte ou pesquisaram a fundo. Tenho certeza que esses poucos ao pesquisar acabaram aderindo também. Como não queria confusão aqui no blog, deixei as coisas se acalmarem e essas pessoas indignadas e outras pessoas que apoiam mas não tem respeito se acalmarem, curtirem o fim de semana pra retomar e explicar melhor aos meus leitores lindjos e maravilhosos.

 Na fanpage sexta e no instagram, publiquei essa informação:

Para adicionar esse filtro a sua foto de perfil e mostrar sua comemoração basta entrar no facebook.com/celebratepride, um app criado pelo Facebook para espalhar nossa alegria! 
 Não esqueça de compartilhar conosco no IG e no facebook como ficou sua foto e sua opinião sobre.
Uma foto publicada por Bruna Della (@bruhninhad) em

E juro que antes de postar fui buscar informações de fontes e sites confiaveis como Folha, Uol e outros para poder tentar resumir tudo. 

Para iniciar e te dar bagagem pra conversar (digo conversar e não discutir) com pessoas que tenham interesses diferentes, irei lhe explicar tudinho, começando por essas cores e essa bandeira. 

 Segundo o site LGBT, a bandeira foi desenhada pelo artista plástico Gilbert Baker em 77 e é composta por listras horizontais com diversas cores, que representam a diversidade humana. Antes haviam mais duas cores, totalizando oito, sendo elas Rosa (Simboliza o sexo e o prazer carnal) e Turquesa (Harmonia e Pacificação), agora são apenas seis:

 Agora que você já entendeu o porque das cores que ficaram na sua foto de perfil, vamos explicar o que aconteceu de tão importante:


Numa decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. (...) O tribunal acrescentou: "O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte". "Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento... Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito" (Fonte G1)

 Acho que com essa citação retirada da portal G1 entendemos melhor o que houve. Foi um grande passo para o mundo, não apenas para os Estados Unidos. Digo isso porque, mesmo eu amando o meu Brasil tenho que concordar que esse país é uma grande influência não apenas para nós mas para outros lugares. Eles movem a economia, todo mundo já teve ou tem vontade de ir pra lá, todo mundo tem algo em casa que represente os states ou alguma coisa boa que possa comparar ao nosso país. E pesquisando sobre isso, pude ver o quanto é realmente verdade. Para ver a lista do portal do G1 sobre os países que já legalizaram o casamento gay, clique aqui.

 Agora, vi muitos dizendo que: "No Brasil já é lei e direito a anos e ninguém mudou a foto de perfil", e ainda por cima citando fontes, fora outras coisas que sinceramente acho que é pura falta de interpretação ou ir em busca de uma fonte confiável.

  Acontece que é um pouco diferente, e podemos entender melhor lendo este pedaço do artigo do Terra:





Aqui, embora os direitos das famílias homoafetivas sejam garantidos pelo STF, militantes ainda lutam para que o casamento civil seja previsto também com a criação de uma lei sobre o tema pelo Congresso Nacional. (...) O PL 5120/2013, de autoria dos deputados Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Érika Kokay (PT/DF), pretende alterar o Código Civil (Lei nº 10.406 de 2002) para reconhecer o casamento civil e a união estável entre pessoas do mesmo sexo.(Fonte Terra)

 Ok, agora posso dormir e curtir meu dia tranquilamente com a consciência limpa de que deixei tudo bem explicadinho e com fontes confiáveis para que as pessoas possam entender os meus motivos e os motivos da maioria dos que adotaram a foto. Espero realmente que o post possa ter agregado um pouco no tanto de conhecimento que você, leitor, tem. Peço para que comentem o que acharam e compartilhem pra que mais pessoas entendam tudo isso.


 Na reportagem do B9podemos ver o tanto de marcas brasileiras que já reagiram a essa decisão:

Hoje é o dia da Luta contra a Homofobia! Uma data super importante para a causa LGBT e uma ótima oportunidade pra gente...

Posted by Imaginarium on Domingo, 17 de maio de 2015

Comentários

Formulário de contato