Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Cabelos: Perfeitamente (Des)Arrumados - Tresemmé

 O mais novo lançamento da TRESemmé foi a linha Perfeitamente (Des)Arrumado, ela contém Shampoo, Condicionador, Creme para pentear e o Spray Texturizador. A resenha falo só do Shampoo e Condicionador que recebi na Beauty Fair 2015, procurei nas farmácias daqui o Spray e o Creme para usar a linha completa, mas não achei nenhum dos dois.

 Shampoo

Ele é intransparente mas tão consistente quanto o condicionador. 

 O que o produto diz: O Shampoo TRESEMMÉ Perfeitamente (Des)arrumado foi especialmente desenvolvido para mulheres que desejam o look ondulado. Com extratos de algas marinhas e sem silicone. prepara o cabelo para os próximos produtos da linha. 


 O que eu achei: Primeiro que por costume, confundi várias vezes o shampoo com o condicionador haha, na intuição pegava o mais clarinho para limpar meus fios, o que acho bom para meu cérebro não ficar acostumado mas muitas pessoas não acostumadas com a marca podem não gostar (a primeira vez que usei produtos da marca). Achei que o shampoo deixava meus cabelos muito ressecados, de inicio aplicava no cabelo todo e o resultado era um cabelo duro, quebradiço e seco, aos poucos fui diminuindo a quantidade até que cheguei a uma moeda de 5centavos (Sim, limpou TODO o meu grande e volumoso cabelo), ele gera bastante espuma e o utilizei apenas no couro cabeludo com a função realmente de limpeza do couro, nada mais. 

Condicionador

Com uma hidratação poderosa oferecida graças as algas marinhas, ao aplicar o condicionador você sente os fios se derreterem na hora.

 O que o produto diz: O Condicionador TRESEMMÉ Perfeitamente (Des)arrumado foi especialmente desenvolvido para mulheres que desejam o look ondulado. Com extratos de algas marinhas e sem silicone. prepara o cabelo para os próximos produtos da linha.

 O que eu achei: Como relatei no shampoo que meus cabelos ficavam um pouco ressecado, comecei a sentir a necessidade de aplicar mais e mais o condicionador para tirar aquele aspecto e enquanto a quantidade de shampoo diminuía, a de condicionador só aumentava. Meu cabelo é misto então suuuuuuuper oleoso na raiz e seco nas pontas, porém fui obrigada a usar o condicionador da raiz as pontas e foi uma surpresa para mim: a raiz não ficou mais oleosa por isso, ao contrário, os fios ficaram mais encorpados, brilhantes e com maciez da raiz as pontas. Também durante minhas pesquisas vi bastante meninas comentando que ele é perfeito para finalizar e utilizar no No-Poo (juro que tento entender essas coisas mais ainda não pesquisei a fundo, me perdoeeem).

Resultado Final

Acho tampas assim práticas, pois você não fica se matando para abrir e fechar na hora do banho.

Composição para quem entende do assunto. Não vou comentar porque sou leiga no assunto (me ensinem).

 Bem, claro que juntando o uso dos dois, obtemos um resultado de cabelo. Como disse no inicio meus cabelos ficavam bem ressecados mas aos poucos aprendi a usar o produto nos meus fios (cada cabelo age de uma forma e pede um tratamento ou forma de aplique) e percebi coisas muito boas nas minhas ondas:



 Acho que essa foto da raiz, que normalmente não tem movimento nenhum ao final de um dia cansativo mostra exatamente isso: Movimento, brilho e da pra ver (será que dá? kkkk) como meu cabelo ficou macio, não é? Nesse dia me senti diva porque ele ficou com um movimento incrivel e ficava balançando de um lado ao outro.



 Foto bem amadora né? Mas foi o resultado de quando comecei a me entender com a Tressemé, recebi um finalizador também mas não da linha (em breve resenha) e fazia um truquezinho que deixava meus cabelos tão macios e maravilhosos que eu dormia e no dia seguinte continuava delicioso, juro que irei revelar a coisa mais simples do mundo mas que ofereceu tanto brilho e hidratação aos meus fios, na resenha do finalizador. Nessa foto minhas ondas 2C ficaram com aspecto de 2a indo para o 2b porque o finalizador controlou muito muito o volume, mas mantendo as ondas hidratadas e o movimento que a linha "Perfeitamente DesArrumado" proporcionou.

 Clique na foto para ampliar.



 Essas fotos aqui embaixo foram do ultimo dia utilizando a linha (ultimo dia meeixmo, o resto do resto quando você chacoalha o pote na esperança que saia mais uma gota), os produtos duraram um mês e isso com quatro pessoas usando, imaginem se apenas eu os utilizasse. Nesse dia não me recordo de ter utilizado nenhum finalizador e não ter feito nada de especial além de lava-los. O batom é da Daillus e também irei falar em breve deles.



 Aqui da para ver bem o volume e o meu 2C não é? Haha. Não curti muito a foto mas acho que ficou bem nítido a forma dos meus cabelos e o movimento que ele ganhou. 
 Mesmo tendo todo esse volume e todo esse movimento, eles continuaram comportados e sem aspecto de secos (como vi algumas meninas comentando no facebook da tressemé) e nada de descontrolados. Como podem perceber, minha mania de ficar jogando o cabelo de um lado para o outro só piorou testando esse produto.






 Essa foto eu postei tanto no instagram (@Bruninhad) quando na nossa página do Facebook (Cappuccino E Bobagens), foi para mostrar mais de perto as ondas do ultimo dia e o batom da Daillus. Ignorem minha cara de derrotada tentando fazer a culta sensual, haha, eu tinha acabado de fazer uma avaliação prática da aula de expressão corporal, então eu estava sim meio acabadinha, sem make, sem blush, sem pó e quase sem vida mas fazendo carão! 

 A única coisa que ao meu ver, deixou a desejar foi o frizz... senti que se não fosse o finalizador e os outros produtinhos que tenho aqui teria ficado cheia deles. Li que o creme para pentear da linha ajuda nesse quesito mas como não os achei #crying, fiquei com os fiozinhos em pé mesmo.

Tressemé faz os cabelos cairem?


 Juro que nunca tinha parado para ver se um produto faz os cabelos cairem mais ou menos, acho natural sair fios, principalmente ao desembaraçar então só fui reparar mesmo após ouvir uns comentários do tipo mas já havia um tempo que usava os produtos então não posso averiguar nada. Haverão outras resenhas de produtos que já estão na lista (inclusive, indique nos comentários se você quer que eu teste algum) e ao final do post irei colocar a foto de como ficou o pente após três semanas de uso do produto, para irmos comparando. 


Já usaram a linha? Gostariam de ver alguma resenha especifica por aqui? Coloque nos comentários.

Comentários

Formulário de contato