Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Filme: Histórias Cruzadas


 Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
 Gênero: Drama
 Direção: Tate Taylor

 Conheci o filme através de uma indicação da Mãe de Moleque no nosso grupo dos Blogueiros Solidários no whatsapp, e pensa o quanto deu vontade de ir correndo agradece-la pessoalmente pela indicação?!

 O filme é baseado no livro "A Resposta", Help era como as donas de casa chamavam suas empregadas, negras no caso. O filme nos mostra o quanto era indignante (e em muitos locais ainda é) a situação em que os negros são tratados, mesmo após criarem filhos dos outros, trabalhar excessivamente, serem abusados e mortos, quando simplesmente lhes agrada aos brancos que o seja. É de enorme desgosto e me sinto uma inutil assistindo ao filme pois sei que ainda existem pessoas passando por essa situação tão humilhante.

 Enquanto essas mulheres passam por situações complicadas, a Skeeter, uma garota que sonha em ser jornalista e não dona de casa, que até o momento não arranjou nenhum namorado e tem como objetivo de vida fazer algo importante em sua vida, resolve escrever um livro para mostrar essa realidade injusta e abusiva, já que a mesma nasceu e foi criada por uma negra e não carregou consigo preconceitos como suas amigas.

 Não é fácil conseguir algo tão simples mas que pode comprometer a vida não apenas das empregadas, mas sim de sua familia. Para Skeeter conseguir isso, demorou um bom tempo e nesse meio tempo podemos vivenciar histórias de diferentes familias, cenas tão bem desenvolvidas e dirigidas que são capazes de nos transmitir as sensações exatas do quão triste e cansativo era, nos faz sentir e viver cada um dos problemas e situações apresentadas neste grande filme.
 Devo ressaltar que Viola Davis, como Aibllen Clark merece todos os prêmios do mundo. Fiquei com vontade de bater na porta dela só para ir abraça-la de tão espetacular que foi sua atuação. Aliás, é ela que narra todo o filme. Vamos abraça-la juntos?

 Um filme que merece ser assistido por todos, vamos sair entregando um dele para cada pessoinha? haha Algo que me insicaram e eu indico a todos vocês por ser enormemente brilhante. Aliás, outro filme que merece ser distribuido é "Que horas ela volta?" mas isso é tema para uma próxima resenha.

Comentários

Formulário de contato